sábado, 3 de março de 2012

FANFIC Escolhas - Capítulo 21


Capítulo 21

Bella P.O.V

Eu definitivamente era uma burra!
Agora depois do susto passado a ficha começou a cair... Eu sujeitei o Edward a estar comigo no hospital para ver o Jacob!
Pedi desculpas, mas sei que de nada adianta, só ele pra saber as coisas que passavam pela sua cabeça mesmo assim ele me acompanhou, assistiu a cirurgia e me fez ficar calma dizendo que tudo ficaria bem...
Essas últimas horas foram às piores que tive, ousaria dizer que foram as piores da minha existência. Primeiro a Esme com aquela confusão toda, depois a Tânia que com a aquela cara aguada comia pelas beiradas querendo tomar meu homem e pra fechar com chave de ouro todo esse terror e estresse o Jacob sofre um acidente que pelo o que soube foi gravíssimo, estava entre a cruz e a espada agora. Carlisle veio me dizer depois de horas em agonia que eu poderia entrar para vê-lo e eu queria que o Edward fosse comigo e ele se negou alegando que era um momento meu e do Jacob! Onde já se viu isso?! Ele não sabia que eu queria ficar com ele, que minha preocupação com o Jacob era natural depois de tudo que passamos?!
_Vamos Edward... Entra comigo, por favor! - eu implorava, mas pela cara dele não ia ter jeito se eu quisesse fechar mais esse ciclo eu teria que enfrentar sozinha.
_Você passou a maior parte da noite preocupada e em agonia, agora vá ver com seus próprios olhos que ele já está bem ai poderemos ir embora, acho que alguém da família dele chegou. - falou olhando ao redor como se procurasse algo. Suspirei alto e longamente e me dirigi ao quarto que Carlisle tinha me informado, ao entrar meu coração ficou apertado com o que vi, Jacob estava deitado tão branco como o próprio lençol que lhe cobria a cintura, um dos braços engessado e uma atadura ao redor de sua cabeça. Não era nem a sombra do modelo de sucesso, nem a sombra do homem que se julgava o ser mais superior do planeta! Agora via que não éramos nada, uma fatalidade poderia nos levar embora sem que pudéssemos realizar nossos sonhos e desejos.
Sai do meu devaneio com ele se mexendo na cama e gemendo em seguida, me aproximei da cama e ele abriu os olhos.
_Oi... - ele estava com a voz grossa e baixa.
_Oi... Que belo susto hein?! - falei tentando sorrir já com lágrimas nos olhos.
_Desculpe-me, não foi essa a intenção. - ele estava fazendo um grande esforço para falar, mas parecia bem. Nessa hora percebi que meu passado tinha ficado para trás e que meu futuro se delineava a minha frente. Tomei uma decisão que poderia surpreender a todos, mas que seria bem original.
_Jacob... Não faça mais isso! Esses sustos acabam com nossos nervos. Sua mãe está a caminho... - ele abriu os olhos de susto, não esperava que eu fosse chamá-la, tinha vários anos que o contato entre eles estava estremecido.
_ Eu ficarei aqui até que ela chegue depois sigo meu caminho...  - a decisão já estava tomada, não tinha raiva do Jacob, só tinha ficado a mágoa e a vontade que ele fosse feliz assim como eu estava.
Ele soltou um longo suspiro e fechou os olhos novamente, demorou tanto a voltar de abri-los que pensei que estava adormecido.
_Obrigada por tudo Bella... Eu realmente te amei, sei que o único sentimento que teve por mim foi carinho o dono do seu coração sempre foi o Edward. Eu perdi o amigo e a mulher que amo. - ele sorriu em meio a caretas de dor. _A vida é engraçada não é? Eu aqui deitado nessa cama quase inválido abrindo mão definitivamente de você. Quando assinei o divórcio esses eram os meus planos, mas agora está tão real que dar pra sentir, seja feliz de verdade, você merece!
Fiquei calada por um tempo me aproximei dele e o beijei na testa mais uma vez fechando um ciclo... Jacob Black nunca mais! Minha vida tomaria um novo rumo e seria agora.
Sai do quarto a procura do Edward, não demorou muito para encontrá-lo na recepção ao lado de Alice, antes que pudesse falar algo minha irmã se antecipou.
_O cachorro quebrou a patinha? - perguntou com a voz afetada.
_Alice faça-me o favor! Isso é jeito de falar, ele quase morreu. - falei abraçando Edward recebendo um beijo nos cabelos. Isso sim é que eu tinha que conservar e lutar para ser pra sempre, pelo menos até enquanto durasse, espero eu que pra sempre ou até um de nós partirmos.
_Já fez sua boa ação do dia, agora vamos pra casa e não aceito um não como resposta. Edward vai pra casa dele e você pra sua, precisamos conversar. - Poucas vezes Alice era tão firme em falar comigo, mas acabei indo precisava falar com alguém sobre meus planos e nada melhor que minha irmã para isso!
Despedi-me do Edward com um beijo e um nos vemos depois e segui Alice até o carro. Não era característica dela ficar calada por tanto tempo e isso estava me deixando nervosa.
Entramos em casa e ante que me desse conta ela parou em minha frente com o dedo em riste me assustando.
_Onde você estava com essa maldita cabeça para fazer tudo isso com o Edward? Você tem noção do quanto foi difícil pra ele ver você velando o cachorro? - Eu não estava entendendo aquele rompante de Alice, nós estávamos bem e agora ela me parecia extremamente chateada e isso raramente acontecia.
_Alice acalme-se, eu não fiz nada demais. O que você queria que eu fizesse? O Jacob não tem ninguém aqui que pudesse ficar com ele, eu não poderia virar as costas pra ele nesse momento, não seria eu e você sabe disso! - eu a encarava como se não a conhecesse, ela esquadrinhava a sala andando de um lado para o outro.
_Deixá-lo a própria sorte era o que você deveria fazer. Ele fez isso com você lembra-se? Ah! Parece que não, Bella deixa de ser tonta, o Jacob não merece piedade e nem apoio de ninguém muito menos o seu e do Edward... - Não deixei que ela concluísse a frase, as lembranças me engolfaram de forma dolorosa. Ela sabia o quando essa fase de minha vida foi dolorosa, não deveria estar me lembrando disso, não agora. Meus olhos se encheram de lágrimas, mas não iria chorar fui para meu quarto com ela me chamando e segui sem dar ouvidos no momento eu precisava ficar só e pensar no que fazer da minha vida de agora em diante, definitivamente Jacob estava no passado e um passado muito distante.
Fui para o banheiro e com gestos automáticos tomei banho, coloquei uma roupa qualquer a idéia de pensar foi esquecida assim que cai na cama dormindo em seguida.
[...]

Essa minha forma de bloquear o que me incomoda está se tornando uma fuga... Toda vez que algo me tira do eixo eu durmo, sei que não adianta quando eu acordo os problemas estão lá, não se resolveram e ainda podem estar piores.
Levantei decidida a reparar os danos feitos ao meu relacionamento antes que fossem danos irreparáveis. Alice tinha razão para ficar enfurecida comigo, Edward não merecia ter passado por aquilo tudo. Apurei bem os ouvidos e não ouvi barulho no apartamento, não queria encará-la ainda ela tinha razão em algumas coisas, mais isso não lhe dava o direito de me lembrar às desgraças que aconteceram na minha vida.
Pulei de susto quando ouvi uma batida na porta e ela me chamando, fiquei em silêncio até que ela desistiu e saiu batendo a porta. Comecei a arrumar minhas malas, iria para um lugar onde eu nunca deveria ter saído...
Não precisei ser anunciada, já era de casa mesmo e isso facilitou meus planos, estava parecendo tudo fácil, pelo menos até agora. Deixei minhas malas com o porteiro e subi, vai que Edward tenha a mesma reação que Alice e me expulse da sua vida... Respirei fundo com a idéia e isso me deu coragem para lutar por ele, tantas vezes ele lutou e quis me concertar por que eu não poderia fazer o mesmo? Toquei a campainha e aguardei, não demorou muito ele apareceu á porta com a calça do pijama e sem camisa, os cabelos estavam desgrenhados como se ele tivesse passado as mãos várias vezes por ele. Sua cara demonstrava surpresa ao me ver eu tinha as chaves, não tocava a campainha desde que voltamos a namorar.
_Bella, aconteceu alguma coisa? Cadê suas chaves? - ele perguntava confuso olhando pra mim. Resolvi falar de uma vez antes que perdesse a coragem.
_Eu queria ter a certeza se a decisão de ficar comigo ainda valia depois da burrada de ontem... - ele me interrompeu com a cara mais confusa ainda.
_Não estou entendendo...
_Shiu! Deixa-me terminar de falar, depois você me responde. - respirei fundo e falei de uma só vez. _ Edward você quer se casar comigo? - como se tivesse levado um choque ele arregalou os lindos olhos verdes me encarando. Ficou assim por uma infinidade de tempo que não sabia precisar bem o quanto só sabia que estava me matando de curiosidade e isso começava a me dar medo. Já estava desejando que um buraco abrisse para eu me enfiar dentro quando obtive a resposta.
_Acho que os papéis estão invertidos Bella, mas antes de tudo entre, isso não é assunto para o corredor. - ele se afastou para que eu entrasse e só ai percebi que tinha falo tudo na porta mesmo, em fim umas atitudes loucas e impulsivas estavam permeando minha vida de verdade. _ Quem deveria fazer esse pedido não era eu? - ele me perguntou indo em direção ao sofá e sentando-se em seguida.
_Desculpe-me Edward, eu sei as burradas que fiz. Fui imprudente, impulsiva e impus a presença do Jacob nas nossas vidas novamente. Quando cheguei em casa Alice me falou um monte de coisas, não foi minha intenção te magoar, mas me entenda eu não poderia deixá-lo sozinho, mesmo ele tendo feito diferente comigo. Não seria eu se fizesse isso! - ele me puxou para o sofá e eu me sentei ao seu lado.
_O que te fez tomar essa decisão de me pedir em casamento? O que Alice te disse que te deixou assim?
_Ela disse o óbvio, que eu iria perder você. Eu não me imagino mais sem você Edward... Você me faz ver que a vida é boa apesar de tudo, me fez enxergar que eu sou forte que posso lutar para ser feliz e é isso que estou fazendo agora, estou lutando por você que é minha felicidade... Na verdade sempre foi eu que fui burra o suficiente para deixar escapar... - Não terminei minha declaração fui puxada para seu colo e tive minha boca arrebatada por um beijo que nos tirou o fôlego. Essa era a resposta que queria, ele não tinha desistido de mim!
Ficamos namorando no sofá por um longo tempo até a resposta do pedido vim de forma clara e totalmente esclarecedora.
_Eu aceito me casar com você Isabella Swan. Quero realizar meu sonho de adolescente, ter uma família filhos lindos como você... Bella meu amor sempre foi seu, não me interessa o que aconteceu, vamos passar por cima de tudo não resta mágoa vamos colocar na cota das experiências mal sucedidas da vida de uma pessoa. O que importa no momento é a certeza que você está comigo por amor, essa certeza que está nos seus olhos agora que me dá forças para lutar outra vez se fosse preciso para ficar com você. Não importa a opinião dos outros no momento eu e você basta! - senti meus olhos arderem e quando dei por mim estava chorando. Eu não era merecedora de um amor tão grande e intenso, Edward era um homem único!
Chorei sendo acalentada por ele e quando me aclamei fui levada ao “nosso quarto” no colo, senti a maciez do colchão em minhas costas e o peso do corpo dele sob o meu, isso foi o estopim para que eu me acomodasse melhor e o puxasse para um beijo que selaria nossas promessas e nos levaria para uma felicidade inexplicável aos casais que se amam.
[...]

As batidas na porta estavam altas e fortes... Acordei atordoada dando de cara com dois olhos verdes me fitando embevecidos e tudo que aconteceu logo cedo me veio à mente como um filme. Sorri ao lembrar, mas logo meu sorriso deu lugar à curiosidade.
_Edward você não está ouvindo esse barulho? - me acomodei na cama buscando o lençol para me cobrir. Ele acompanhou meus movimentos e mordeu o lábio inferior.
_Eu sei quem é e não vou abrir. - falou alisando meu rosto e descendo pelo meu pescoço.
_E eu posso saber quem nos incomoda? - as mãos dele em mim, já estavam permeando minhas idéias e incendiando meu corpo.
_É a Tânia. - falou calmo e retesei meu corpo.
_Posso saber o que ela quer?
_Não faço a mínima idéia. - Ele respondeu sem se mexer um milímetro da cama.
_Se você não sabe eu vou descobrir pra você!- levantei-me da cama e procurei algo pra vestir, encontrei uma camisa dele e coloquei indo em direção a sala. Ele ainda tentou me impedir, mas já era tarde eu escancarava a porta para uma Tânia descabelada e totalmente ofegante, o oposto de quando a conheci aqui nessa casa mesmo.
Ela entrou sem que eu a convidasse e resolvi usar a minha autoridade de futura dona da casa.
_Não me lembro de tê-la mandado entrar. - fechei a porta e me virei para ela.
_Pelo que eu me lembre não preciso de convite e a casa não é sua. - a espiga respondeu me encarando e antes que eu perdesse as estribeiras Edward chegou á sala falando o que eu queria dizer.
_Está enganada Tânia... Você precisa de convite sim e a casa é da Bella, na verdade eu só comprei por ter certeza que ela adoraria morar aqui comigo! - ela encarava Edward como se ele estivesse louco.
_Edward pelo amor de Deus! Você está cego novamente. Isabella não é mulher pra você. Por que não abriu a porta, estava preocupada. Você não foi trabalhar e ninguém dava uma explicação...
_Tânia eu já tinha lhe avisado para não se intrometer na minha vida. Eu não quero perder o carinho e a consideração que tenho por você. - fiz cara de nojo quando ele disse isso. Carinho e consideração... Sei bem o que essa vadia quer e tenho certeza que carinho não é.
_Precisamos conversar Edward, você sempre me ouviu, vai voltar à razão tenho certeza. - Ela ainda insistia.
_Não temos mais nada a conversar Tânia, tudo já foi dito! - ele falava baixo, mas pela ruga no meio de seus olhos, vi que a paciência estava se esgotando. Resolvi intervir antes que as coisas tomassem proporções maiores, colocaria tudo em pratos limpos até a fofoca pra Esme que ela fez ontem.
_Edward meu amor, você poderia nos deixar a sós? - perguntei já sabendo que ele não concordaria, por isso arrematei com a desculpa das malas na mão do porteiro. _ Minhas malas estão lá em baixo, você já poderia trazê-las. - ele me olhou como se tivesse perguntando se eu sabia o que estava fazendo e sorri pra ele. Logo que saiu vi a necessidade de marcar território de mostrar para todos a começar por Tânia que não iria fraquejar e muito menos desistir.
Sentei-me no sofá e a convidei com toda polidez que me era possível e comecei o meu teatro.
_Pode falar o que te aflige Tânia, deve ser algo muito importante para te traze aqui e querer derrubar a porta do nosso apartamento!- o que viria com essa conversa só Deus para saber, a única certeza que tinha no momento é que não iria desistir do Edward e a lembrança que não tinha dito que o amava...

Continua...


1 comentários:

Postar um comentário