segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Robert fala de Amanhecer - Parte 2, de Cinquenta Tons de Cinza, de Fama e Sucesso

A The eBook People lançou um livro ‘Robert Pattinson, Kristen Stewart & Taylor Lautner – In Their Own Words‘ que contém trechos de entrevistas desde 2008 do trio protagonista da Saga Crepúsculo. Robert Pattinson comenta sobre o fim da Saga, de Cinquenta Tons de Cinza, de fama e de sucesso. O exemplar pode ser adquirido aqui, pelo valor de $5,99. A seguir veja os scans  do artigo traduzido
Click to view full size image
 Click to view full size image
Mais Scans aqui

Robert Pattinson: Todo ator é apenas um idiota vão
“Eu sou uma pessoa genuinamente muito insegura”

Parecendo extremamente casual em uma velha t-shirt, boné, calça jeans desbotada e um pouco de barba por fazer, Pattinson, 26 anos, parece feliz e relaxado para deixar o filme que mudou sua vida para trás. Como de costume, ele não fala sobre seu relacionamento com co-estrela, Kristen Stewart, mas fala um pouco do que está por vir pós-Crepúsculo, bem como abordar os rumores sobre ele fazendo a adaptação cinematográfica de 50 Tons de Cinza . Ele será a próxima estrela em Cosmopolis de David Cronenberg.

Então, agora que finalmente acabou, vamos voltar. Qual foi o momento mais emocionante para você no filme, incluindo o que nós não vimos ainda?
Em toda a série?

Sim, o que o que mais lhe tocou e o que foi mais difícil?
Provavelmente uma parte no primeiro, apenas quando Bella está no hospital, e ela diz: ‘Não me deixe de novo’, e eu digo, ‘Onde eu iria?’ Ou algo assim. Eu ainda acho que meio que é a minha cena favorita, principalmente porque isso foi muito diferente do que aconteceu depois, e nós definimos as coisas ali e essa foi uma filmagem diferente. Como todo filme depois, a ideia de fazer as falas, era meio que inédito e por isso eu amei isso. Mas o mais difícil foi, provavelmente, a cena do nascimento, na primeira parte desse, principalmente, porque foi hilário, e era suposto ser realmente séria. (risos) E havia uma tomada onde nós tivemos que olhar diretamente para a câmera, e eu estava chorando de tanto rir, e eu teria que ir para baixo e mastigar o bebê e eu estava tipo, estava parando as lágrimas que estavam saindo dos meus olhos, e parece que eu estou chorando na coisa toda. E eu supostamente não deveria ser capaz de chorar como um vampiro e estou quase chorando na cena, mas eu estava rindo.

É legal ver Kristen interpretar e parecer diferente como uma vampira? Ela é sexy e não mais desajeitada?
Por alguma razão, eu escutei Taylor falando na Comic Con sobre a coisa desajeitada, e eu pensei, ‘Ela era desajeitada?’ (risos). E todo mundo sempre falou sobre a falta de jeito. Mas sim, eu nunca entendi isso. É sempre o aspecto de personagens femininas e jovens, o que é suposto ser pouco atraente quando elas claramente não são pouco atraentes? (risos) É como se, ela fosse muito desajeitada, e eu nunca conheci uma pessoa genuinamente desajeitada ou notei alguém que é deficiente por ser tão desajeitado, (risos), como isso é tão estranho.

Você acha que tem uma qualidade de eterno cavalheiro?
Eu não sei. Eu acho que sou relativamente sensível. Além disso, eu tinha duas irmãs mais velhas, então eu cresci com muitas garotas e então eu acho que esse tipo de mentalidade diferente tem uma causa nisso. E eu nunca realmente participei de equipe de esportes ou qualquer coisa, (risos), então eu acho que todas essas coisas somam a isso. Mas sim, eu quero dizer, eu não sei por que, mas eu não estou sendo mais escalado como um deles. (rindo)

Você gosta deste tipo de personagem?
Sim, às vezes, às vezes é realmente legal. Eu estava assistindo Água Para Elefantes na TV outro dia, porque isso não tem um ponto que é suficientemente longe e eu nem me reconheço, e pensei que era muito doce. É como um filme antigo, e sim, é muito divertido de fazer. Quando você está fazendo isso, é meio chato, porque os meus instintos, eles querem ir para o lugar absoluto possível e você sabe que nunca, essa pessoa nunca faria isso, e a maioria dos personagens que eu faço são pessoas naturalmente amáveis p que é muito bom, porque as pessoas não estão realmente muito gentis.

Então, você tem esse tipo de desejo de fazer alguma coisa agora, interpretar o cara mau, interpretar o durão?
Eu meio que sempre fiz isso até Crepúsculo. Como, além de Harry Potter, eu quero dizer cada parte eu interpretei sempre é meio que estranho. Mas eu não sei, acho que é meio algumas coisas aleatórias, o filme que estou fazendo em seguida, é um cara real, um interrogador e ele não é particularmente estranho ou qualquer coisa, ele é apenas aquilo, ele é tipo isso, bem, ele é um pouco estranho.

Qual é o seu próximo projeto?
É sobre o cara que encontrou Saddam Hussein. É um interrogador militar, baseado nesse cara chamado Eric Maddox. É essa história louca, mas ele basicamente falou com cerca de 250 pessoas, nenhum dos quais estavam na Lista de Procurados do Exército dos EUA, e encontrou Saddam Hussein quando ninguém sequer sabia que ele estava no Iraque. Por isso, é uma história interessante.

Você já leu 50 Tons de Cinza? Você sabia que foi baseado em você e você estrelaria nele?
Eu acho que a autora me deixou fora disso. Eu vi algumas entrevista anteriores e eles estavam como, oh, isso nunca poderia ser ele. E eu como, ‘Ei, eu vou fazer você pagar por isso’. (risos)

Ela disse que você nunca poderia interpretar o papel que foi baseado em você?
É engraçado ver todos esses outros atores tão abertamente competindo por isso. Eu nunca vi isso acontecer antes. É tão estranho. Eu não li a coisa toda, eu li partes dele, há um livro chamado 50 Galpões Cinza (risos) você já viu esse livro? É incrível, apenas um livro com imagens de 50 Galpões Cinza, (risos), e está literalmente na lista dos mais vendidos do New York Times. As pessoas têm na leitura errada. (risos)

Você disse que acabou de assistir Água Para Elefantes. Como você se sente quando vê os seus próprios filmes? Será que tem sempre um tempo para você se separar?
Sim, há alguns anos, pelo menos. Mas eu realmente gosto do primeiro filme de Crepúsculo agora, porque está constantemente na TV, (risos), então eu vi isso como umas seis vezes, mas me lembro de vê-lo pela primeira vez na estreia e eu tive que sair. Eu sai e me sentei no carro e era também meio que imenso para mim. Eu comecei a ter um ataque de pânico no cinema, e então eu corri para fora e entrei no carro, e eu nem percebi que havia alguém filmando pela janela do carro, eles estão bem perto de mim e eu estava sentado como ‘Oh Deus!’ Agora é um pouco diferente. Mas acho que é realmente difícil de assistir essas coisas, embora eu assisti Cosmópolis e por ser tão estilizado descobri que não é muito difícil de assistir.

O que você pensa quando vê a si mesmo no cinema?
Eu realmente não sei o que estou fazendo quando estou fazendo isso, (risos) eu encontro um monte de tempo, isso é como jogar uma moeda e se algo sai bom ou não quando você está fazendo isso, mesmo na cena… Eu não entendo esses atores que podem transformar-se de forma consistente para trabalhar e estar apenas como em ‘modo de atuar’. E apenas ser realmente bom o tempo todo. Como eu posso literalmente andar em um ser e não ter absolutamente nenhuma ideia, eu fiz toda a minha preparação ou o que quer que fosse e não tinha ideia do que vai acontecer até eu abrir a minha boca. E eu também posso sentir que algo saiu terrível, quando é a melhor cena do filme ou algo assim Eu nunca tenho ideia.

Você é um ator metódico.
(risos) Eu não sei se estou completamente dentro do meu próprio método.

Você tem que se preparar de forma diferente para este? Havia muito da parte física e isso e aquilo, há alguma coisa que você pode nos contar sobre a sequência final, como foi filmar?
É tão engraçado, (risos) supõe-se que deva ser um segredo, mas colocam no trailer, como a Summit estava dizendo, ‘Não fale sobre a batalha.’ E eu sou como, ‘Está no trailer, do que você está falando?’ (risos) Mas, sim, eu fiz muita coisa. Eu trabalhei muito no início, porque eu tinha que ficar sem a minha camisa, mas é só, (risos), mas nós filmamos o material da batalha no final. E então eu estava totalmente fora de forma nesse ponto. (risos)

Como você faz isso?
Eu estou bem em fazê-lo. Estar lutando no filme, você realmente não tem que estar em forma, porque não é realmente como uma luta normal, como você tem que tipo ser bem malhado, e eu sou muito mal coordenado. Eu sou muito desengonçado, e por isso é fácil para mim meio que fazer, porque se você estiver dando um soco, você dá um soco e é tão incrível, onde a maioria das pessoas que gostam realmente de boxear ou algo assim, estão tão acostumados a manter isso, e isso é tão falso para eles. Mas eu acho esse tipo de coisa muito fácil, e pode fazê-lo em uma ou duas tomadas. Enquanto todos os outros que estavam realmente em boa forma física tem que fazer como dez. Mas a única coisa chata é o material do fio, mas eu nunca vi ninguém que é bom em qualquer coisa em um fio, é sempre através do operador. Se você receber uma boa equipe de fio, então você vai ficar bem. Se algo não está bem organizado, você só vai parecer terrível, não importa o quanto você é bom nisso.

Você estava com medo?
Quer dizer, na maioria das vezes você estava apenas muito cansado, (risos) o todo tempo você estava apenas caindo na rotina.

Você tem uma lembrança do set?
Eu tenho quase todas as roupas do primeiro filme, porque eu estava usando esse material por cerca de dois anos (risos) depois.

Você está na cena do baseball, você tem um equipamento de beisebol?
Não, isso foi meio que alugado. Estávamos com um orçamento muito baixo no primeiro filme. (risos)

Qual foi a [roupa] favorita que você guardou?
Tinha esses jeans que eu mantive. Eu literalmente comprei todas essas roupas e depois a empresa pagou-me de volta no primeiro filme. Você podia fazer qualquer coisa no primeiro filme, foi uma loucura. Eu estava preso em Vancouver tirando meu Visto sozinho. Eu comecei apenas emprestando meus trajes (risos) e eu os mantive por anos depois.

Que enorme diferença.
Sim. E o engraçado é que eu tinha todos esses tipos de coisas do primeiro filme. Eu estava usando pequenas etiquetas independentes de lojas legais em Vancouver e em seguida, no ultimo filme, o dinheiro se envolveu mais e mais, e então havia contratos com as empresas de roupas e assim se você olhar para o ultimo filme, todos os vampiros estão usando G Star ou Bellstaff. (Risos) Não importa de qual lado estão, (risos) é uma loucura. E todos eles têm a etiqueta do lado também. É loucura. (Risos)

Depois de todos estes anos, do que você mais vai sentir falta?
Há algo incrivelmente familiar e agradável sobre isso e é normalmente o que você está fazendo quando você está em um set de filmagem quando você conhece todo mundo, normalmente é como o primeiro dia de aula cada vez que você começa, mas quando você conhece as pessoas. É estranho, e é bastante agradável. Como quando você está fazendo um trabalho onde tudo muda o tempo todo, fazendo um programa de TV, mas, ao mesmo tempo, é uma das grandes coisas sobre a atuação, (risos), você pode simplesmente deixar todo mundo para trás.

Depois de todo esse sucesso, o que você faz para manter pés no chão?
Eu não sei, quero dizer, eu acho que sou uma pessoa genuinamente insegura, e por isso não é muito difícil para mim. Quer dizer, mais ou menos, eu acho que mesmo se alguém diz que algo é bom você tem que ser muito burro para deixar subir à cabeça, especialmente agora, quando tudo sobre sua vida é noticia. Eu não entendo as pessoas que ainda têm um grande ego, que são atores. Tipo, todos sabem quem você é, todo mundo sabe que você é apenas um idiota, (risos), e isso é o que todo ator é. (risos)

O que você sente mais falta de fazer que você não pode fazer agora?
Eu realmente sinto falta de ir ao cinema, especialmente em Los Angeles, porque LA tem as melhores salas de cinema do mundo. Eu costumava ir quatro vezes por semana, cinco vezes por semana, e apenas ser capaz de simplesmente, quero dizer, esse tipo de coisa de anonimato óbvio, você quer ser capaz de se sentar em um lugar e não se preocupar e apenas ouvir as pessoas ou observar as pessoas, os celulares com câmera e o TMZ estragaram tudo. E, em alguns anos as pessoas vão pensar 'maldição! Eu queria nunca ter comprado TMZ, agora arruinamos tudo para nós mesmos'. (risos)

Qual é a melhor coisa que voce conquistou?
Apenas ser capaz de fazer este trabalho. Quero dizer, é o melhor trabalho do mundo. Eu só queria que eu tivesse conseguido isso como há 12 anos atrás. (risos)

0 comentários:

Postar um comentário