sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Boston Online": Com o fim de Twilight,Robert Pattinson testa a si mesmo

NOVA YORK (AP) - Robert Pattinson está se aproximando do final do mais recente filme de Crepúsculo, a revelação de um capítulo de sua vida que ele tinha pego da escuridão e estava prestes a cuspir ... Onde exatamente? Crepúsculo'', ele se tornou famoso de forma extravagante, mas seus passos eram bastante incertos.
'' Por acaso, diz ele, recebeu o roteiro de'''' Cosmopolis, do diretor David Cronenberg canadense de thrillers psicológicos reverenciados ("Videodrome,'' Promessas'' Oriente"), que muitas vezes busca o espírito através do corpo. Pattinson, que nunca tinha visto ou falado com Cronenberg, fez uma pequena pesquisa: Ele olhou de cima no Rotten Tomatoes'' e teve a aprovação de 98%'', diz ele. '' Foi como: OK, esse é o meu próximo trabalho'', disse Pattinson.

Pattinson tem agora a difícil tarefa de lançar seu filme mais ambicioso, o papel mais adulto em uma tempestade na mídia. Promovendo Cosmopolis Pattinson se colocou na frente das câmeras e microfones pela primeira vez apos sua co-estrela e namorada Kristen Stewart no mês passado pedir desculpas publicamente por ter tido um relacionamento com o diretor Rupert Sanders.

As circunstâncias difíceis, diz, está dissociada do filme, e está até agora se recusando a usar a atenção para fazer qualquer resposta pública ao escândalo. Além disso, ele tentou desviá-lo longe de Cosmopolis, um filme que, em uma entrevista antes da estréia no Festival de Cannes, disse que "mudou a forma como eu me vejo.''

Se é compreensivelmente a busca de Pattinson em fazer segredo sobre sua vida privada, é refrescante aberto de coração e humilde sobre suas preocupações como um jovem ator. Aos 26 anos, Pattinson pode ser um dos rostos mais famosos do planeta, mas ainda é orientado como um ator, uma profissão, diz ele, que nunca foi consumido por isso, começou a atuar por acaso e sempre desconfortável . Sua carreira começou em'' Harry Potter e o Cálice de Fogo'' e "Little Ashes'', no qual ele interpretou Salvador Dali.

''Depois veio "Crepúsculo" e de repente tornou-se um mundo muito diferente de navegar,'' Pattinson disse em uma recente entrevista em Nova York. A maioria das pessoas que começam seu sucesso'' descobriram que suas habilidades, e eu não sabia, realmente.''

Cosmopolis'' 'é uma forma radicalmente diferente de filme que certamente irá confundir não apenas hordas de fãs de Crepúsculo, que vão acampar ' na sexta-feira para vê-lo, mas também para os espectadores de casa. Pattinson já viu quatro vezes para tentar esquentar a cabeça com isso.

A primeira adaptação cinematográfica de um romance de Don DeLillo, Cosmopolis, é um financista e elegante, Eric Parker (Pattinson), que gradualmente faz o seu caminho para o santuário sem ar, sua limusine branca através de um congestionamento de tráfego de Manhattan, com o objetivo simples de um corte de cabelo. Mas a viagem, que inclui visitas com sua nova mulher (Sarah Gadon), com um consultor de arte (Juliette Binoche) e um manifestante do movimento 'ocupacional' (Mathieu Amalric), é uma espécie de desintegração deliberada de Parker, olhando desapaixonadamente a queda de sua fortuna em uma má aposta com o yuan chinês.

'' É um egomaníaco que quer ver algum tipo de espiritualidade em seu egoísmo'', diz Pattinson. '' É como os atores se sentem sobre si mesmos.''

Pattinson está em cada cena do filme, que é baseado em um desempenho hiper falado para transportar o filme através de sua caixa de areia e aprofundar o diálogo DeLillo - muitos dos quais Cronenberg transcreveu na íntegra do romance. Embora alguns críticos acharam o filme estático e impenetrável, a maioria dos críticos têm elogiado o desempenho de Pattinson, com muitos deles citando com evidência de que o amante pode realmente atuar.

A natureza da linguagem estilizada e atípicos do filme fez uma escolha arriscada e intimidante para Pattinson. '' Eu não podia ouvir a voz do personagem. Não havia nada'', diz ele. '' Eu estava com medo de dizer sim a algo que você não sabia o que era. Eu sabia que era interessante, eu sabia que havia algo de especial, mas eu não tinha idéia de como fazer ou o que eu poderia acrescentar. Mas quando você começa a dizer não a Cronenberg porque você não se acha bom o suficiente, é uma decisão estúpida de fazer.''

É claro que "Twilight" foi em grande parte impulsionado pela celebridade que pesa, Pattinson, que diz que sabe que as pessoas vêem seus filmes'', através de um contexto cultural ",'' Rob, ele é muito popular,'' Cronenberg disse com modéstia inexpressivo.'' Eu não poderia ter contratado Rob sem Crepúsculo como eu não poderia ter contratado Viggo (Mortensen), sem 'O Senhor dos Anéis'', diz o diretor, cujos três filmes anteriores, "Uma História de Violência''," Eastern Promises'' e "A Dangerous Method'' tem sido estrelado por Viggo Mortensen. '' O fato de que alguém com influência está disposto a fazer um filme que é difícil é um presente para um diretor, e você está recebendo não só a pessoa certa, como ator, mas está recebendo financiamento de interesse e que você tem que fazer o filme. "Este não foi um filme fácil de fazer.

Pattinson parece energizado pela liberdade de escolha na frente dele após a última parcela de'' Crepúsculo'', que será lançado em novembro. Ele está alinhado em filmes independentes longe dos blockbusters:'' Missão: lista negra'', um thriller militar, e'' The Rover "diretor australiano David Michod ("Animal Kingdom"), um papel que diz, lutou mais do que qualquer outro antes.

Embarcar em Cosmópolis, parece ter sido um processo de deixar Pattinson com auto-consciência, preocupação, medo. Perguntando se ele agora se sente confiante de que ele é um ator, ele rapidamente responde: "Não". '' Assim que você começa a estar em um mundo seguro, você sente que tem muita bagagem o tempo todo'', diz ele. '' Você ficar preso neste atoleiro em que você quer que as pessoas pensem que você é outra coisa, mas você está com muito medo de realmente fazer a outra pessoa. "

'' Então você recebe um presente como este filme e da forma que é mais fácil do que eu pensei que seria'', diz ele. '' Basta fazê-lo. Realmente não importa se você falhar.

via


0 comentários:

Postar um comentário