quinta-feira, 3 de maio de 2012

Moda ou paixão? MTV aposta na moda os Twilighters na paixão!!!

O site Diario Twilight escreveu uma matéria sobre os indicados aos prêmios do MMA 2012, e nós traduzimos ela para voçês, confira!

“Estive tratando de manter a calma durante as últimas 10 horas, mas foi praticamente impossível. É que na noite de ontem a MTV deu a conhecer as nomeações para o MTV Movie Awards 2012 e vale dizer, que não foram o que os Twilighters pensavam que seriam.MTV foi pelo filme da “moda” do momento produzido pela mesma companhia que comprou a Summit Entertainment, outorgando-lhe com 8 nomeações das quais muito sentimos que duas foram praticamente roubadas.
O de melhor atuação feminina, pois em Amanhecer – parte 1, Kristen nos presenteia com uma interpretação comovente no momento do nascimento de Nessie, sabemos que Kristen é uma atriz muito séria e gosta de melhorar a si mesma, é por isso que essa cena foi realmente comovente vê-la na tela, e ver por trás da cena, nos mostrou uma Kristen dedicada a seu trabalho e o amor para que as coisas saiam bem.E o que dizer da interpretação de Robert, sua capacidade de improvisar em uma das cenas mais importantes da saga, a morte e transformação de Bella arrancando lágrimas de milhões de fãs e até da própria Kristen. O mesmo Bill Condon declarou, que as frases ditas não estavam no roteiro e que Robert improvisou sentindo ele como seria perder a Kristen nesse momento. Também mencionou que horas antes da gravação. Robert ficou muito sério no set quando normalmente ele passava fazendo piadas.Aquela fala da capacidade que tem ambos os atores para transformarem-se e fazerem-nos sentir coisas com uma atuação incrível.Mas vamos nos deter por um momento e recapitulemos, como dizemos por aqui, comecemos pelo princípio das coisas.Obviamente Harry Potter assumiu a liderança por muito tempo, assim não vamos comparar, pois não vem ao caso. Aceito, como Twilighter, que é uma franquia muito importante e grande e há batido Crepúsculo em número de vendas. Bem são 7 livros enquanto que nós temos 5 e um a terminar ( A Segunda vida de Bree Tarner e Sol da Meia Noite, respectivamente).
Se falarmos de cópias vendidas a Saga Crepúsculo há sido traduzida em vários idiomas para sua venda em 37 países no mundo, conseguindo com eles a venda de 100 milhões de cópias. Sendo Amanhecer o livro mais vendido em 2008 e com ele a saga rompe recorde de vendas nos Estados Unidos. O que parece isso?Jogos Vorazes foi traduzido em 26 idiomas para sua venda em 38 países do mundo, o qual existem 2,9 milhões de cópias impressas e desconheço quantas foram vendidas (até Wikipedia desconhece e isso é grave). “Em chamas” vendeu 750.000 cópias e ” A Esperança” em sua primeira semana de vendas teve 450.000 cópias vendidas. Então, em vez de ir para cima vão para baixo? Esta informação foi obtida no Wikipedia, por tanto desconheço os totais de venda para esta trilogia e portanto também desconheço a credibilidade dos dados. O menciono para que os tributos não queiram me matar.Agora vamos a telona, onde por razões óbvias Crepúsculo foi vencido por “Jogos Vorazes”.
Crepúsculo, viu a luz em 2008 e foi um hit de bilheteria obtendo 70 milhões de dólares em seu primeiro fim-de-semana no Estados Unidos e Canadá e 392 milhões ao redor do mundo. Isto foi conseguido com praticamente nada de promoção da imprensa, pois esta não dava nem um centavo pela baixa qualidade da imagem e os erros constante de cena para cena. De fato, eu fui ver nas últimas semanas no cinema pois nem conhecia esta história. O êxito de Crepúsculo foi natural, sem pressão enquanto que “Jogos Vorazes” lutou desde o princípio para entrar na batalha. Com tanta promoção, se tem o record pois durante seu primeiro fim-de-semana, este filme teve uma bilheteria de 152,5 milhões de dólares, mas do dobro que teve Crepúsculo em seu primeiro fim-de-semana.Alguns pensaram que sou idiota e melhor eles tem razão mas pensem por um momento. Teve Crepúsculo a mesma promoção que Jogos Vorazes? A resposta é “NÃO”, já que dirão porque a Summit apenas estava abrindo caminhos e não havia orçamento para dita promoção. Mas, se recordarmos que às vezes são as empresas de televisão e imprensa, que pagam a produtora por exclusivas. Ah! aqui está o núcleo do assunto. DINHEIRO.
Em 2009, os Twilighters receberam sua primeira oportunidade de demonstrar algo e de calar algumas boas. Os fãs votaram e obtiveram 6 nomeações para Crepúsculo ganhando 5 delas.
  • Melho Atuação Feminina para Kristen Stewart
  • Melhor Ator Revelação onde estiveram Robert Pattinson e Taylor Lautner, saindo Robert vitorioso.
  • Melhor Luta com Robert Pattinson e Cam Gigandet
  • Melhor Beijo para Kristen Stewart e Robert Pattinson
  • Melhor Filme para Twilight
E perdemos na categoria de melhor música de filme, na qual estava nomeada “Decode” do Paramore.
Estas nomeações e prêmios foram algo que se diz natural, o êxito de Crepúsculo tanto nestes prêmios com na bilheteria foi NATURAL, foi algo por amor e zero marketing, no seu momento, virando uma das sagas mais importantes depois de Harry Potter. Claro, o êxito nos trouxe a nós Twilighters certa rivalidade com os fãs de Potter, que apesar de seus intentos de nos fazer raiva, temos saído vitoriosos na maior parte dos ataques.
Esse ano, nos mostraram o primeiro teaser de Lua Nova, virando um ritual nos anos seguintes.
Mas aqui nos detém a coisa, nesse mesmo ano estréia “Lua Nova” onde dito filme marca novo recorde, convertendo-se a estréia da meia-noite com maior bilheteria com 26,3 milhões de dólares e em seu primeiro fim-de-semana 72,7 milhões vencendo “Batman O cavaleiro das Trevas”. A nível mundial, Lua Nova obteve 142,8 milhões de dólares em seu primeiro fim-de-semana, convertendo-se um dos filmes de menos de 200 milhões de dólares de orçamento a recuperar seu custo no primeiro fim-de-semana. Lua Nova obteve uma bilheteria mundial de 709 milhões.E voltamos mais uma vez a MTV 2010A Saga nesta ocasião teve 5 nomeações de maneira direta e 4 de maneira indireta.
De maneira direta foi Melhor Atriz,Melhor Ator onde mais uma vez vão as caras de Robert e Taylor, saindo mais uma vez Robert como ganhador, Melhor Beijo e Melhor Filme. De maneira indireta, Melhor Revelação Feminina para Anna Kendrick por seu papel em “Amor sem Escalas” e o Prêmio Estrela Global onde estavam nomeados o trio, Robert levou o dito prêmio.Eclipse em sua estréia de fim-de-semana bate o recorde de vendas de meia-noite imposto por seu antecessor Lua Nova com 30,1 milhões de dólares, mas não conseguiu superar de maneira mundial com 693,5 contra os 709,8 de Lua Nova.
Como sabemos a história na MTV não foi diferente no ano de 2011.
  • Melhor Atriz para Kristen Stewart
  • Melhor Ator para Robert Pattinson (competiu mais uma vez com Taylor Lautner)
  • Melhor Luta com Robert Pattinson versus Xavier Samuels e Bryce Dallas Howard
  • Melhor Beijo para Kristen Stewart e Robert Pattinson
  • Melhor Filme para Eclipse
Perdendo na categoria de Ator Revelação na qual estava nomeado Xavier por seu papel de Riley na Saga.Depois de mais um ano de espera, chega 18 de novembro e Amanhecer – parte 1 obtém em sua primeira semana 291,00 milhões de dólares de maneira mundial e 500 em 12 dias tempo recorde para a empresa. No entanto, não pode superar Lua Nova, pois só obteve de maneira mundial 705 milhões contra 709 do filme dirigido por Chris Weitz.
Este ano, MTV muda sua maneira de criar as nomeações. Ditas nomeações foram feitas por um “jurado”, deixando Amanhecer – parte 1 fora de duas categorias importantes – Melhor Atriz e Melhor Ator, obtendo tão só 2 nomeações este ano.
  • Melhor Filme
  • Melhor Beijo
8 Nomeações de Jogos Vorazes contra 2 de Amanhecer – parte 1Tributos contra Twilighters
Morte contra Amor
“MODA” contra “PAIXÃO”

Estamos seguros que sairemos vitoriosos desta contenda.
MTV apostou pela moda que trouxe consigo este filme, MTV se vendeu ao melhor licitante, só espero que saiam vitoriosos disto, pois os Twilightera não ficaram nem ficarão tranquilos depois disto. BOA SORTE MTV!!!Depois de tudo isso não serviu de muita digamos, não importou-lhes para nada nossa opinião.
Só faço uma pergunta ao final desta nota. O MTV Movie Awards 2012 é para o melhor do cinema de 2011? certo? Jogos Vorazes estreiou em 2012 e segue em cartaz, isso não é algo ilógico? Tomem nota MTV, até um livro que foi tirado de uma FanFiction baseando-se em Edward e Bella está vencendo Jogos Vorazes com o livro mais vendido.MTV irritou os fãs mais apaixonados e isso ficou registrado ontem, hoje e pela manhã no Twitter.As e os Twilighters estamos muito irritados ante estas nomeações mas também estamos conscientes dos grandes que são e são tão grandes que, merecem algo mais que um simples jarro com pipocas de “ouro”.Também mencionamos que não estamos com raiva da trilogia ou seus atores mas sim com a MTV.
Nós já estamos na Liga Principal!Eles serão, para sempre os melhores!
P.S: Concordo que a MTV realmente sacaneou conosco Twilighters e espero que eles tenham a decência de consertar este erro, pois o MMA era a premiação mais esperada do ano para a grande maioria dos Twilighters! e acrescento que muitos fãs da Saga foram assistir THG na estréia porque foi apresentado um teaser de BD-2 antes do filme.















0 comentários:

Postar um comentário