segunda-feira, 12 de março de 2012

FANFIC - Overcoming - capítulo 4 por @ellymartins


Capítulo 4
Edward POV
A música suave que chegava aos meus ouvidos através dos fones quase me fazia dormir, mas eu tentava a todo custo burlar o sono. Eu não queria dormir... Não agora. Queria continuar me lembrando das últimas horas. Mais especificamente dos minutos que passei com Bella. O rosto perfeito... O sorriso lindo... Ela por inteiro era linda. E algumas vezes divertida. Cheguei a sorrir ao me lembrar da nossa conversa, mas logo em seguida cheguei a sentir um aperto no peito ao me lembrar da história dela, da infância sofrida. Nem consigo imaginar como seria a vida de uma criança cheia de energia e que precisava ficar amarrada a um aparelho para ajudar na locomoção.
Fiquei surpreso por ela não ter receio de se abrir comigo, afinal tínhamos acabado de nos conhecer. E eu queria muito mais, lógico.
Tanto que insisti para que fosse comigo todos os dias para Port Angeles. Eu queria estar mais perto dela. Entretanto os dois anos de pratica como psicólogo me alertaram que eu deveria ir com cuidado. Tinha alguma coisa nela que a deixava um pouco esquiva. Não era o rancor ao qual ela se referiu. Era outra coisa, tinha certeza.
Imagino que possa ser algo relacionado com homens, já que ela disse que os queria longe dela. Isso pra mim era alívio. Era só o que me faltava ter um rival.
Eu disse rival? Espere ai... Eu estava mesmo...
-ESTOU TE CHAMANDO VIADO.
Dei um pulo ao sentir meus fones sendo puxados e o berro do Emmett em meu ouvido.
-Seu corno... Quer me matar de susto?
-Estou te chamando cara... E você ai com esse sorriso estúpido.
-Eu não estava sorrindo.
-Estava sim. Estava pensando nela?
-Nela quem?
-Puff...
Ele se jogou na cama ao meu lado com os braços atrás da cabeça.
-Sabe que estou falando da Bella.
-Estava pensando nela sim, mas não dessa forma. Estava me lembrando da nossa conversa na casa dela.
-Já estamos assim é?
-Emmett... Ela apenas me ofereceu um café e ficamos conversando. Aliás... Por que não me disse que ela era portadora de necessidades especiais?
-Eu disse que ela era especial.
-Ta tudo bem... Eu não levei por esse lado.
- Mas agora falando serio... Está afim dela?
Suspirei e fiquei um tempo pensativo, pensando na melhor forma de me expressar. Aliás, nem sei se haveria melhor forma uma vez que nem eu sabia o que eu estava sentindo.
-Eu não sei ao certo o que dizer. Quando eu a vi no pub eu me encantei pelo rosto perfeito dela. E agora que a conheci eu senti uma vontade de protegê-la, de ter sempre meus braços em volta dela.  Mas não é só isso.
-O que mais então?
-Eu... Eu a quero pra mim. Eu quero cuidar dela e não apenas porque ela necessita de certos cuidados. Eu quero cuidar como se eu cuidasse da minha própria vida. Quero... Poder acordar todos os dias e vê-la ao meu lado.
Quando terminei de falar olhei para Emmett e vi que ele me encarava com as sobrancelhas erguidas. Não sorria.

-E você ainda tem dúvidas de que está apaixonado por ela?
-Foi tudo tão... Inesperado. Como eu posso estar apaixonado se só a conheço há dois dias?
-É por isso que se chama paixão, meu amigo. Se vocês se conhecessem há mais tempo eu poderia jurar que era amor.
-O que você acha Emmett? Você já conversou mais com ela... Acho que devo tentar?
-Eu acho que deve tentar porque é o que você quer. Mas vá com calma. Às vezes eu percebo que ela é meio... Amarga... Não sei explicar.
-Eu sei. Bom... Ela já aceitou ir de carona comigo para Port Angeles. Já é um começo.
Fomos interrompidos quando a porta foi aberta bruscamente.
-Alice!
-Como vão esses irmãos ingratos?
Ela pulou na cama ao lado do Emmett e me juntei a eles esmagando-a no meio de nós.
-Que saudade de você baixinha.
-Tanta saudade que nem foram me buscar no aeroporto.
-Foi mal... Tínhamos compromisso.
-Já até posso imaginar.
Emmett e eu a enchemos de beijo até ela gritar que estávamos perdoados.
-Seus malucos. E então? Estão gostando daqui?
-Emmett é claro que sim. Já tem até namorada.
-Sério? E a Kate?
-Ah... Kate já é passado. Eu estou apaixonado Alice. Rose é linda...
-Ai ai... Quero ver até quando.
-Ah... E Edward também está. Pela irmã dela.
-NÃO ACREDITO!
Alice berrou se colocando de pé.
-Poxa... Até que enfim.  Quero saber de tudo. Mas antes eu preciso de um banho.
- Você veio assim que fechou o ano? Nem ficou para o baile, nada?
-Ah eu não tenho mais paciência para festas Edward.
-Nem parece aquela que vivia louca por uma.
-Isso foi na adolescência. Acho que já me diverti o bastante. Agora é hora de trabalhar.
Alice estava realmente mudada. Aos dezessete anos era uma maluca que só queria saber de festas, boates, compras. Mas teve uma mudança drástica logo quando entrou para a faculdade. Passava horas trancada no quarto estudando, dormia cedo e quase não saía a noite. Agora depois de formada pelo visto a responsabilidade continuou a mesma.
-Vou tomar banho... Mas eu volto. Quero saber tudo sobre minhas cunhadas.
-Ta ferrado.
Emmett falou assim que ela saiu. Logo ele também se levantou.
-Vou fugir pro meu quarto e deixar a bomba na sua mão.
Ele já estava no corredor quando se voltou.
-Amanhã a Rose vem aqui. Convidamos a Bella também e ela disse que viria.
Meu coração deu um salto no peito e eu só consegui sorrir.  Joguei-me na cama voltando a colocar os fones. E nem ao menos percebi que dormi o resto do dia. Se Alice voltou ao meu quarto, preferiu não me acordar. Assim que acordei conferi as horas e vi que passava das onze da noite. Desci e comi alguma coisa voltando imediatamente para o quarto. Pelo visto meus pais tinham saído já que a porta do quarto estava entreaberta.  Emmett com certeza estava com Rose.
Não quis mexer com Alice também. Eu queria voltar a dormir para que o domingo chegasse rápido.
*********
Eu parecia uma criança mimada e birrenta deitado no colo de Alice. Estava chateado por Bella não ter vindo e acabei voltando para o quarto. Aposto como minha mãe iria me dar uma bronca já que Tanya estava la e eu não fiz companhia a ela.
-Então essa Tanya está afim de você. Como vai lidar com isso se está apaixonado pela irmã?
-Ela é adulta Bella Alice. Se eu não quero não há o que discutir.
-Mas você já disse isso a ela?
-claro que não. Nem Bella sabe ainda.
-Queria tanto conhecer essa Bella. Emmett fala bem dela.
-Ela é incrível. Você vai gostar.
-Você acha que ela está na sua?
-Ah não... Claro que não. Já te contei como a conheci Alice. Não irei repetir.
-Está bem seu rabugento.
Ficamos em silencio. Alice fazia um cafuné tão gostoso em minha cabeça que estava me dando sono. Estava mesmo começando a cochilar quando o Emmett entrou e me entregou um papel.
-Tome aqui seu puto.
-O que é isso?
-Telefone da Bella. Pra ver se desfaz essa cara de enterro.
-Valeu cara.
-Vou sair pra você ficar a vontade então Edward.
-Obrigado Alice.
Uma coisa era certa. Se eu continuasse tão indeciso quando o assunto fosse Bella, eu jamais iria tê-la pra mim. Não sei quanto tempo passei com aquele pedaço de papel na mão apenas decorando os números. Nem iria ser preciso gravá-lo na agenda do celular, mas mesmo assim eu o fiz. E depois de mais alguns minutos de indecisão eu finalmente liguei pra ela. Tocou três vezes até que sua voz doce e levemente rouca chegou aos meus ouvidos.
-Alô.
-Oi Bella. Hum... É o Edward.
-Edward? Que surpresa boa. Estava pensando em você.
Eu que estava deitado, sentei-me no mesmo instante, a garganta seca e o coração pulando violentamente.
-Em... Mim?
-Sim. Em nossa conversa hoje ontem. Foi... Bom.
-Ah... Eu também estava pensando nisso. E se você tivesse vindo até aqui hoje poderíamos ter continuado nosso papo.
Ela deu uma risada gostosa e eu me remexi na cama procurando uma posição melhor.
-Verdade. Agora eu me arrependo. O que está fazendo?
-Deitado na cama falando com você.
-Eu também. Hei... Como conseguiu meu número?
-Desculpe. Foi o Emmett.
-Ah eu não me importo. Irei salvar o seu aqui também.
-Estamos confirmados amanhã né?
-Claro. Estarei esperando. Mas já está se despedindo?
-Não... Claro que não.
Obviamente eu não queria encerrar a ligação tão cedo. Mas eu estava completamente sem palavras.  Meu Deus... Então estar apaixonado era assim mesmo? Roubava nossas palavras, violava todos os nossos sentidos? Eu estava feito um bobo, ainda atordoado por estar ouvindo sua doce voz tão receptiva.
-Dormiu?
Ela perguntou e riu.
-Ainda estou aqui. Bem que você poderia... Estar aqui.
-Já disse que me arrependi. Mas vamos mudar de assunto. Aposto que você estava vendo TV ou ouvindo música.
-A segunda opção. Agora terá que adivinhar o que eu estava ouvindo.
-Hum... E o que eu ganho se eu adivinhar?
Um beijo. Foi meu primeiro pensamento. Mas como eu deveria ir devagar...
-Ganha o direito a um passeio. Comigo é claro.
-Ah... Gostei disso. Então deixe-me pensar...
Fiquei aguardando, sorrindo, feliz feito um bobão. Não havia dúvidas... Estava mesmo muito apaixonado.

Bella POV

Eu estava ansiosa... Ansiosa demais, na verdade. Penteava meus cabelos rapidamente enquanto Rose ajeitava o aparelho em minha perna. Eu mesma comecei a calçar a bota empurrando a mão de Rose.
-Ai meu Deus Bella... Que nervosismo é esse? Da pra esperar eu colocar isso?
-Eu não posso me atrasar Rose.
Ela ergueu a cabeça e deu um sorriso.
-Está ansiosa por vê-lo não é?
-Não... É só que... Se ele não vier eu tenho a carona da Jess.
-E tem a minha também né? Aliás, você poderia ir comigo todos os dias, mas prefere ir com aquela maluca.
-Eu gosto dela.
-Eu sei. Eu também gosto. Mas Edward não vai furar com você. Ele está na sua baby.
-Como assim na minha?
-Ah nem vem dar uma de ingênua Bella. Você sabe que ele está afim de você.
-Claro que não. Ele só é...
Rose me interrompeu, olhando dentro dos meus olhos.
-Se você visse a carinha decepcionada dele quando você não apareceu ontem. Ai... Deu pena. Sinceramente.
-Nós... Estamos ficando amigos. Só isso.
-Verdade... E nosso jardim ficará cheio de duendes se ele quiser apenas amizade.
-Ah Rosalie... Olhe só pra Edward... Ele mais parece um Deus de tão lindo.
-E você também é linda. E Edward não tem preconceitos, então pare com besteira. Quer um conselho? Aliás... Seja sincera comigo. Ele também mexeu com você não é?
O que eu diria? Mordi meus lábios enquanto pensava em uma resposta. Eu gostei dele logo de cara. E há muito tempo eu não me sentia tão bem conversando com alguém do sexo masculino quanto me senti conversando com ele, exceto Jake. Era simpático, divertido e extremamente gentil e atencioso. Mas será que, além disso, tudo ele teria mexido comigo de outra forma? Ele é lindo, não há por que negar. Posso dizer que é o sonho de toda mulher. Mas poderia ser o meu sonho? Inevitavelmente me vi recordando as palavras de Mike. Rose percebeu e suspirou.
-Ele não é como Mike.
-Eu sei.
Jamais pensei que ele pudesse ser como Mike. Mas também não posso deixar de pensar que Edward era viril, vigoroso demais. Isso exalava pelos seus poros. Ainda que ele não dissesse exatamente o que Mike me disse...
-Bella, pare com isso pelo amor de Deus. Não pense nisso por enquanto. Dê uma chance a você mesma.
Ouvi a buzina de um carro e tive certeza que era ele. Rose conferiu as horas sorrindo.
-Pontual. Vamos... Não vai deixar o gatão esperando.
Rolei meus olhos e peguei minhas coisas. Rose já tinha saído e aberto a porta da sala, dando um tchauzinho para Edward. Não nego que estremeci ao vê-lo tão bonito encostado na lateral do volvo. Assim que me viu ele se aproximou sorrindo.
-Bom dia.
-Bom dia Edward. É sempre tão bem humorado pela manhã?
-Não. Só quando tenho motivos.
Ele me ajudou a entrar no carro e deu a volta, dando a partida em seguida.
-Quer ligar o som?
-Posso?
-Claro. Já vi que temos gostos parecidos.
Eu ri me lembrando do dia anterior. Tentei adivinhar o que ele estaria ouvindo e acabei falando o que eu mesma estava ouvindo. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que estava certa.
-Aliás, isso me lembra que o senhor me deve um passeio hã?
-É só escolher o lugar madame.
-Você escolhe.
-Tudo bem. Eu escolho.
Encolhi-me um pouco no estofado macio e cheiroso do carro olhando pra ele de esguelha. A janela estava entreaberta bagunçando ainda mais seus cabelos.
-Dirigir é bom?
-Eu adoro. Da uma sensação de liberdade tão boa...
-Imagino. Da pra perceber pelo seu semblante.
-Você não sabe dirigir?
-Edward! Que pergunta...
-O que? Tem carros adaptados sabia disso?
-Não em Forks.
Ele me encarou um tempo fazendo meu coração acelerar e depois resmungou quase pra si mesmo.
-Isso é uma coisa que teremos que resolver.
-O que?
-Nada. Então... Já que irei levá-la para passear... Eu posso buscá-la após a aula?
-Claro que não Edward. Eu saio as treze. Nesse horário você nem terminou o que você tem a fazer.
-Como pode saber? Vamos fazer o seguinte... Se eu terminar eu te ligo... E ai você decide se vem comigo. Pode ser?
-Você venceu.
Eu concordei e ele sorriu colocando sua mão sobre a minha. Foi um gesto tão gostoso e natural que eu entrelacei nossos dedos sorrindo pra ele também.
Chegamos um pouco mais cedo, afinal Edward corria bem mais que Jéssica. Ficamos dentro do carro, pois ele se negou veementemente a me deixar sozinha.
-Tanya gostou da sua irmã. Rose também.
-Alice é ótima. Aliás, ela está doida para conhecê-la também.
-Não faltará oportunidade.
De repente um silêncio constrangedor instalou-se entre nós. Ele apenas me olhava, a mão novamente segurando a minha. Eu não desviei meu olhar... Não conseguia. Ele apertou levemente meus dedos e eu mordi meus lábios.
-Bella... Eu...
Uma batida na janela do meu lado o interrompeu. Jéssica sorria ao lado de Lauren que parecia devorar Edward com os olhos.
-Está na hora?
-Sim.
Ele apenas desceu e deu a volta, cumprimentando as meninas. Pegou minhas muletas e ajudou com minhas pernas, tudo sob o olhar das duas.
-Obrigada pela carona.
-Disponha. Eu ligo mais tarde.
-Tudo bem.
Continuei parada e ele também. Eu não queria que ele se fosse e tinha quase certeza que ele também não queria ir.
-Hum... Vamos Bella?
A voz levemente divertida de Jéssica quebrou o encanto.
-Vamos.
Para minha surpresa Edward inclinou um pouco o corpo e beijou meu rosto, sussurrando em meu ouvido, bem baixo, para que apenas eu ouvisse.
-Bom dia anjo. Já estou sentindo saudade.
-Er... Eu também. Bom dia.
Fiquei parada e ele cruzou os braços.
-Não sairei daqui até que esteja la dentro.
Rolei meus olhos, mas sorri.
-Ok... Entrando...
Jéssica deu um cutucão em Lauren para que ela fechasse a merda da boca. Estava quase babando em Edward. Assim que entramos eu ouvi o ronco do motor e em seguida Jéssica disparou a falar.
-Como assim? Está namorando o gostosão e nem me fala nada? Ai meu Deus Bella... Você terá trabalho. O homem é lindo e a mulherada só fala nela. Ai amiga... To feliz demais por você, não imagina o quanto e...
-Jess! Nós não estamos namorando.
Ela me olhou franzindo o cenho. Lauren estava estranhamente quieta ao meu lado.
-Não? Mas pelo que vi nele... Falta muito pouco pra isso. E ai de você se não aceitar.
-Você fala como se ele fosse me pedir em namoro.
-Eu aposto que vai. O que acha Lauren?
Ela apenas deu de ombros e não respondeu. Fomos para a sala de aula e o assunto Edward morreu ali. Os primeiros horários se arrastaram ou era eu que não via a hora de ir pra casa? Talvez fossem as duas coisas.
As três primeiras aulas não foram produtivas pra mim. Eu simplesmente não parava de pensar em Edward. E Jéssica não ajudava muito, sempre com aquele sorrisinho malicioso. Durante o intervalo fomos até a cantina, mas diferente dos outros dias Lauren não ficou conosco.
-O que será que deu nela hoje?
-Inveja.
-De que? Ou de quem?
-Puff... De você, é claro. Ela me contou que deu em cima do Edward e ele fugiu sem nem ao menos olhá-la direito.
-Eu já disse que somos amigos.
Nesse momento meu celular vibrou. Jéssica estava bem ao meu lado e viu muito bem quando abri a mensagem. Dele.
“Não quero nem saber. Ainda que eu não tenha terminado, paro tudo e vou te buscar. Estarei ai as treze.”
Jéssica riu, levantando-se.
-Tudo bem senhorita Dissimulada. Amigos... Eu só me pergunto: até quando?
Fiquei apenas encarando-a. Estava ai uma pergunta que eu também me fazia.

3 comentários:

Postar um comentário