quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sol e Chuva - Capítulo 12




Capítulo 12




Paramos em frente a casa de Emily. Jacob desceu rápido, parando ao meu lado sem me olhar.

- Então o que você achou dela? – perguntei sorrindo.

- Boa maquina. – ele disse secamente, fazendo meu sorriso morrer no rosto. Jacob se virou e entrou na pequena casa.

- Oi ! Finalmente você veio me fazer uma visita! – Emily se aproximou me dando um abraço. Sam vinha logo atrás.

Coloquei um sorriso forçado no rosto. – Olá Emily, mil desculpas, mas eu ainda não me organizei.

- Eu sei disso, estou brincando.

- Olá ! – Sam cumprimentou.

- Olá Sam.

- Bonita moto! É sua? – ele perguntou.

- Chegou hoje do Brasil. – respondi.

- Os garotos vão adorar!

- UAU! – Seth disse ao sair pela porta. – Você vai ter que me deixar pilotá-la algum dia.

- Algum dia! – respondi. – Mas olá pra você também.

- Desculpe ! – Seth me cumprimentou com um abraço.

Jared e Paul apareceram na porta. Cada um com um pedaço de bolo nas mãos, mas pareceram nem me notar, foram direto para a moto.

- Vamos entrar! – Emily convidou.



Os garotos ficaram ao redor da moto, só Jacob estava sentado na poltrona da pequena sala de Emily, alheio a tudo. Quando entramos ele me olhou por alguns segundos, sua expressão era indecifrável, mas logo desviou o olhar levantando e indo falar com Sam. Será que ele havia ficado bravo comigo? Acompanhei Emily até a pequena cozinha perfeitamente branca. A casa de Emily só fazia me lembrar de como eu era relapsa com a casa de John.

- Precisa de ajuda, Emily? – perguntei tentando tirar a sensação ruim, que o comportamento de Jacob me causara.

- Só me passa aquela forma. – Emily apontou para a enorme fornada de muffins que estavam em cima da bancada.

- Claro! – disse a ajudando a tirar a forma do forno e colocando a próxima. Na mesma hora a cozinha foi invadida por um bando de garotos gigantes semi-nús.

- Lá pra mesa! – Emily ordenou, - Não quero vocês bagunçando minha cozinha. – os garotos saíram ainda assim conseguindo roubar alguns muffins antes.

Quil, Leah e Embry chegaram logo em seguida. Embry levantou os olhos e sorriu quando nossos olhares se cruzaram. Ele atravessou a sala e veio se sentar ao meu lado no balcão da cozinha. Jacob e Sam continuavam conversando no lado oposto da sala.

- Passei na loja pra te buscar pra vir para cá e o Chris me disse que você havia saído cedo. – Embry disse me fazendo desviar os olhos de Jacob e olhar para ele.

- Minha moto chegou hoje do Brasil. – falei tentando colocar um pequeno sorriso no rosto. O jeito frio de Jacob ainda povoava os meus pensamentos.

- Aquela moto é sua? – ele perguntou empolgado. Afirmei com a cabeça sorrindo. – Você vai ter que me prometer que vai me deixar dar uma volta. Senão...

- Senão o que? – perguntei rindo. – Vai colar chiclete no meu cabelo de novo?

Ele gargalhou alto. Notei que Jacob se virou para nos olhar, sua expressão ainda era séria. – Não, mas não é uma má idéia.- Embry disse.

- Claro que eu vou te deixar dar uma volta, Em.

- A também disse que vai me deixar dar algumas voltas. – Seth se intrometeu na conversa.

- Você não tem amor a aquela moto ? – Quil perguntou levando logo em seguida uma almofadada de Seth.. Eu somente ria de toda aquela bagunça.

-Ok garotada, isso aqui é serio. – Sam começou chamando nossa atenção. Todos se viraram para ele e Jake que estava sério ao seu lado. – O negocio em Seattle está ficando feio. Estamos quase certo que tem vampiro por trás disso. Então vamos reforçar a vigilância. Além do fato que aquela fêmea ainda anda rondando por Forks. Não sabemos até quanto os Cullens estão de vigília, por isso temos que ficar de olho. Tem mais uma coisa. – ele continuou depois de uma pausa. – Tem mais dois garotos que estão com os sintomas que está perto da transformação. – arregalei os olhos. Mais dois! – São o Collin e o Brady. Provavelmente na próxima reunião eles já estejam com o grupo. Era isso!- ele disse por fim. – Alguma dúvida? – perguntou olhando em volta. – Muito bem então vamos refazer os grupos de patrulha. você vai para o grupo de patrulha da noite. – vi com a minha visão periférica Embry ficar tenso.

Jacob interrompeu – Sam acho que...

- Ela já está pronta Jake. – Sam disse simplesmente fazendo Jacob ficar mais sisudo ainda.

Eu não sabia o que pensar sobre isso. Talvez pudesse ser somente por precaução, mas a porção insegura da minha razão insistia em dizer que Jacob podia também não ter gostado da idéia de eu fazer parte do seu grupo, somente porque não me queria por perto tanto tempo.

Depois das distribuições dos turnos, me esparramei no sofá ao lado de Quil. Paul e Jacob estavam sentados no chão da sala vendo um jogo na TV e Seth estava esparramado na poltrona com uma enorme tigela de batatas-fritas no colo. Sam e Emily namoravam na cozinha enquanto ela tirava outra forma de muffins do forno. Jared falava ao celular melosamente, provavelmente com Kim. Embry foi até a cozinha voltando com duas latas de refrigerantes nas mãos e me alcançou uma, se sentando na outra poltrona.

- Bom, já vou indo! – falei depois de beber mais um refrigerante

- Prometa que vai voltar logo. – Emily me disse.

- Claro, Emily prometo sim.

Os garotos se despediram com “Tchau !” “Até mais!” Passei os olhos por Jacob que só fez um aceno com a cabeça e sorriu fraco para mim. Aquilo me deixou mais confusa ainda. Saí para a escuridão com um nó preso na garganta. Já estava colocando o capacete na cabeça, quando Embry me alcançou.
'
- , espera!

- Oi Embry! – tirei o capacete novamente.

- eu queria te perguntar uma coisa.

- Pergunte. – olhei por sobre seu ombro e vi que Jacob havia dado uma olhada pela janela.

- No outro sábado vai haver a festa no colégio. Não é grande coisa. – ele começou a se enrolar. – Mas vai ser legal.

- Você está me convidando, Embry?

-Estou! – ele disse com um sorriso tímido. Uns instantes depois ele ficou sério. – Você iria comigo?- ele perguntou inseguro.

- Claro! – falei mordendo o lábio, não sabia como aquilo poderia ser interpretado pelo Embry. Ele abriu um sorriso de orelha a orelha. – Quem mais vai? – Tentei disfarçar meu interesse, mas sabia que com Embry era inútil.

- Ah você sabe, Quil e Jacob vão sozinhos. Jared vai com a Kim e Paul convidou uma garota da turma dele.

- Vai ser legal. – falei por fim. – Então nos vemos amanhã?

- Claro! – ele respondeu. – Você vai direto para casa?

- Acho que sim! – respondi evasiva. Ele pareceu não gostar muito da minha resposta porque torceu a boca. – Até amanhã, Em! – me despedi colocando o capacete e acelerando a moto.

Acelerei mais com o punho quando cheguei à auto-estrada. Sentia o vento forte batendo no meu corpo. Em poucos minutos eu estava em Forks, passei pelas poucas lojas que havia no centro, que já estavam fechadas deixando a cidade mais deserta. Continuei andando pelas ruas pouco iluminadas. Queria correr para limpar meus pensamentos, mas correr como? Se de trezentos em trezentos metros havia uma sinaleira fechada por nada, já que não havia quase nenhum movimento nas ruas. Parei em uma delas ao lado de um jipe. Desviei os olhos para o lado e vi que dois garotos estavam dentro dele. O que dirigia era moreno e forte o outro loiro e mais magro. Os dois me olharam espantados, foi quando o vento mudou de direção me trazendo o cheiro forte e adocicado que queimou meu nariz. Vampiros! Esses deveriam ser uns dos Cullens. Mas como eles eram bonitos! Acelerei deixando os dois garotos para trás, certamente eles sabiam o que eu era. Fiz o retorno para La Push antes que eu me metesse em confusão.

Logo senti o cheiro amadeirado característico, me fazendo diminuir a velocidade. O meu celular vibrou no mesmo instante. Parei a moto e olhei o visor JAKE. Atendi o celular.

- Que é? – ainda estava chateada com o jeito que ele havia me tratado na casa da Emily. Parecia que Jacob só era gentil comigo quando não havia ninguém por perto.

Onde você anda? – ele berrou do outro lado da linha.

- Por ai. Por quê?

John me ligou perguntando por você, ele está preocupado!

- Mas porque John não ligou para o meu celular? – perguntei estranhando tudo aquilo. Olhei para o visor do celular que marcavam 9:45 PM. – Não são nem 10 PM.

Você não ouviu nada que Sam disse? Onde você está? – ele perguntou novamente.

- Estou indo para casa, Jacob. Quanto stress!

Ok – ele disse por fim batendo o telefone na minha cara.

- Ah!- ainda exclamei indignada, olhando o visor que marcava que a ligação tinha sido encerrada. Juro que se John não estivesse preocupado e que Jake não estivesse indo fazer ronda, eu iria na casa dele lhe dar um chute naquele trazeiro peludo! Baixei o capacete que eu havia levantado para falar no celular e acelerei para casa.

Entrei em casa correndo. – Pai?

- Estou aqui! – ele disse da cozinha, fechando a torneira da pia onde lavava os pratos.

- Pai, desculpa pela hora. – comecei a me explicar.

- Tudo bem! – John respondeu tranqüilo.

- Teve reunião lá na casa da Emily e depois eu... peraí! Tudo bem? Eu achei que o Sr. estaria surtando!

- Porque achou isso?- ele perguntou confuso.

- O Sr. não ligou pro Jake, atrás de mim?

- Não foi assim, eu liguei para falar com o Billy, e foi o Jake que atendeu, daí eu perguntei sobre você, já que tinham saído juntos. Ele me falou da reunião e ... acho que ele entendeu errado, mas eu não estava preocupado.

- Que estranho. – disse confusa, pelo jeito do Jacob achei que o John estava tendo uma sincope.- Achou a lasanha?- perguntei deixando o assunto de lado para posterior analise.

- Sim, deixei um pedaço pra você no forno. – John respondeu já se recolhendo para o quarto.

- Um pedaço? Que generoso de sua parte. – falei ironicamente, mais para mim do que para ele. Ainda bem que tinha comido bastante na Emily.

- Boa noite pai! – falei também indo para o meu quarto.

0 comentários:

Postar um comentário