quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escolhas - Capítulo 10


Capítulo 10

2 Meses depois…
- Alice, onde estão as notas dos tecidos?- perguntei pela milésima vez só esta manhã.
- Eu já te entreguei, Bella! - respondeu com a boca cheia de alfinetes.
- Você não me deu nada!
Já estava me irritando com esse descaso da Alice, quando ia falar mais uma vez a Jessica bateu na porta com um buquê de rosas vermelhas nas mãos.
- Bella é pra você.
- Nooosa flores! Quem mandou?
- Ainda não sei, Alice... - falei pegando as flores e lendo o cartão em seguida.

“Parabéns por conseguir ficar esse tempo longe de mim!

Sentiu minha falta amor?
Eu senti, estou com saudades…
J.B”



Assim que terminei de ler o cartão fiquei pálida e joguei as flores no chão.
- Bella, o que houve? - perguntou Alice já ao meu lado, mas não conseguia ouvir mais nada só um zumbido no ouvido e um tremor em todo meu corpo.
Estendi o cartão para ela e mesmo estando em choque pude ouvir seu grito.
- Aquele cão vai ver só com quem está se metendo! Dessa vez ele não escapa!
Sai do meu torpor e me sentei na cadeira com a cabeça entre as mãos.
- Bella, você está bem? Quer que eu chame o Carlisle ou o Edward?
- Estou bem, Alice, só fiquei assustada. Pensei que não teria notícias dele por um bom tempo.
Fiquei 2 meses sem ao menos ouvir falar de Jacob e agora ele aparecia para me assombrar? De jeito nenhum!
Levantei da cadeira, peguei as rosas do chão e joguei no lixo, depois rasguei o cartão em pedacinhos.
Nesse meu tour de limpeza, observei Alice me olhando como se eu estivesse tendo um surto psicótico.
Peguei o telefone e liguei para a única pessoa que me ajudaria nesse momento…
- Oi, Jass... É a Bella está podendo falar?
- Claro! O que você manda?
- Quero que você entre imediatamente com a ação de divórcio litigioso, se o Jacob não quer cooperar, vamos a ação!
- Ok! Mas antes de tudo, preciso falar com você, preciso que saiba certos procedimentos.
- Estou te esperando então, tchau!
Desliguei o telefone e voltei ao trabalho como se nada tivesse acontecido, estava assustada mais não deixaria me dominar pelo pânico. Alice ainda tentava falar comigo, mas não dei ouvidos. Eu bem sabia o quanto ela podia ser insuportável!
Jasper chegou á loja por volta das 3 da tarde, eu já estava calma e fui direto ao ponto.
- Jasper quero o divórcio o mais rápido possível!
- Bella, a coisa não é assim tão fácil, já tentei falar com o Jacob ele está irredutível.
- Pois bem se ele não queiser por bem, vai ser por mal mesmo.Vamos dar o que ele quer: Guerra!
- Tem certeza, Bella?
- Absoluta! E o quanto antes melhor.
Mudamos o rumo da conversa e eu senti Alice tentando me distrair a todo custo.
- Alice, para de me olhar como se eu fosse sair me debatendo e babando por ai, eu estou bem!
- Tenho minhas dúvidas, mas como você está dizendo devo acreditar, né? Então Jass as coisas do Ed já chegaram?
- Sim meu anjo! Estamos marcando para ajudá-lo nesse fim-de-semana, se habilitam?
- Conte comigo, vamos Bell?
- Vamos sim, o Edward merece!
O restante do dia passou sem muito problemas e ás sete estava exausta e louca por um banho e cama!
Ainda estava morando com a Alice, mas já estava procurando um apartamento. Cheguei em casa Alice tinha saído com Jasper. Ela sempre saía da loja mais cedo que eu alegando cansaço criativo, vai saber o que se passa na cabeça daquela criatura! Eu sempre cedia e deixava os horários dela em aberto.
Aproveitei que estava sozinha e resolvi tomar um banho de banheira e assim que entrei na banheira não resisti um gemido de prazer, fechei os olhos e comecei a pensar nos últimos acontecimentos…
Depois de dias prisioneira, todos os meus amigo fizeram o possível para me distrair. Alice sempre que podia ficava comigo ou íamos a um barzinho junto com os outros.
Rose com toda aquela pose ficou realmente preocupada, não tocou no nome do Jacob, eu bem sabia que eles se encontraram em diversos trabalhos e agradecia a ela por isso, não queria o passado na minha vida!
Depois do nosso acordo em que aceitei ser a boneca dela para minha fuga ao shopping, Rose sempre vinha para um momento SPA, era uma farra porque Alice adorava essas coisas.
Edward estava sempre presente e como eu tinha prometido saímos juntos e fui surpreendida com o programa: Um piquenique. Ele me enganou, pois deixou que eu acreditasse que escolheria o local, e ele já tinha tudo acertado.
Fomos para um lugar que ele sabia que eu adorava, eu simplesmente adorei!
Passamos o dia inteiro juntos, como amigos de verdade, na verdade velhos amigos!

FLASHBACK ON

Fui acordada com Alice pulando em minha cama.
- Bella acorda! O Edward ligou e disse pra você se arrumar que vão sair.
- Ai Alice! Que horas são? - perguntei esfregando os olhos e passando as mãos pelo cabelo
- Já passa das nove, ele avisou que chegaria aqui em 1 hora, levante e tome um banho está com a cara péssima!
- Vai se fuder Alice!
- Olha a boca suja, eu não posso ouvir essas coisas... - a bandida saiu gargalhando.
Ah! Eu vou matar o Edward, hoje é domingo, preciso dormir. Gemi e voltei a deitar cochilando em seguida. Acordei assustada com o toque do meu celular.
- Droga! Procurei o maldito na mesa-de-cabeceira e atendi sem olhar quem era.
- Alô!
- Ainda na cama, Bella?- era Edward e ele estava com a voz mais descansada do mundo!
- Edward? Isso são horas? Ainda é madrugada!
- Eu liguei e mandei Alice te acordar, mas ela acabou de me dizer que você ainda está na cama, nosso programa tem que ser cedo Bella!
- Tá Edward, já levantei!
- Em uma hora estou ai, tchau!
Nem me dei ao trabalho de responder, joguei as cobertas para o lado e levantei resmungando.
Entrei no chuveiro ainda frio e a água me acordou de vez. Lavei os cabelos e depois de 30 minutos saia do banheiro encontrando minhas roupas em cima da cama.
Isso era obra de Alice! Tinha uma camisa vermelha, uma calça jeans escura e sapatilhas vermelhas, já que ela tinha escolhido o traje ela sabia pra onde eu iria.
Terminei de me arrumar e deixei os cabelos soltos para secarem o que demoraria séculos. Não sei por que tinha tanto cabelo, só não cortei ainda por causa da Alice e da Rose.
Coloquei rímel e um gloss cor de boca e sai do quarto encontrando Alice desenhando.
- Obrigada pela roupa traidora, você sabe pra onde o Edward quer me levar e não me falou nada!
- É segredo e tenho certeza que você vai adorar, divirta-se.
Rolei os olhos de frustração e quando ia me sentar a campainha tocou, como o porteiro não avisou nada era alguém de “casa”.
Abri a porta e dei de cara com Edward sorrindo de orelha a orelha.
- Bom dia! Não vou nem entrar, vamos?
- Vamos, deixa eu pegar minha bolsa - peguei a bolsa dei um beijo em Alice e saímos.
- Oi e tchau Alice, depois agente se fala... - Edward falou batendo a porta sem esperar resposta.
E assim saímos conversando amenidades até chegarmos em um parque, ele olhou pra mim e disse que chegamos.
Fiquei olhando para ele sem entender, nós vinhamos a esse parque para fazer piquenique e eu adorava, era sempre momentos lindos.
- É o que estou pensando, Edward? -perguntei com os olhos arregalados
- Se você está pensando piquenique, acertou...
Ele pegou a cesta no carro e eu o abracei sem ao menos perceber, eu amava as surpresas que o Ed fazia para mim pensei que tinha perdido isso também!
E assim passamos o dia inteiro embaixo de uma grande árvore saboreando as delícias que logo soube, foi a Esme quem fez e falando de diversos assuntos entre eles os relacionamentos dele e meu casamento.
Ele começou a falar primeiro, como foi sua vida em Paris, em como se adaptou e algumas namoradas que teve, a última como ele mesmo disse teve mais importância, uma tal de Tânia.
Gostei de saber que ele tentou ser feliz, não vi mágoas em sua voz, nem tristeza nos seus olhos muito pelo contrário vi um brilho especial e conhecido por mim, ele estava feliz!
- Agora é a sua vez, Isabella.
- Aff Edward, Isabella? Nem minha mãe me chama mais assim! O que você quer saber?
- Tudo!
- Tudo como? Tudo,tudo? – gaguejei.
- Sim, Bella tudo, desde o momento em que você escolheu o Jacob.
Fiquei paralisada por um tempo e muda por mais outro tempo. Em fim tinha chegado a hora de contar toda a história ao verdadeiro interessado, história essa que só Alice e eu sabíamos.
Comecei a falar baixo, nem eu mesmo me ouvia direito, mas senti o aperto na minha mão e sabia que ele me ouvia.
Contei dos dias que se  seguiram depois que encontrei Jacob na boate, o jeito que ele me tratava, os telefonemas, os presentes e o meu medo que ele descobrisse que seu melhor amigo estava me cercando.
- Até o dia que você teve que viajar para a casa de seus tios lembra?
- Sim, lembro. Meu tio estava doente e meu pai foi ajuda-lo.
- Então, dois dias depois que você viajou o Jacob apareceu lá em casa me chamando para sair, não vi mal nenhum, ele disse que Alice e Emmett encontraria com agente no local e fui com ele. Ficamos conversando durante algum tempo e nada da Alice e do Emmett chegarem, comecei a me preocupar, até que ele começou a falar de você.
- Me fez um monte de perguntas e se eu confiava em você, se te amava, esse tipo de coisa e começou a contar as coisas que vocês faziam juntos. As mulheres que vocês saiam e tantas outras coisas que nem me lembro mais. Fiquei me sentindo a pior criatura do mundo em saber que você me traía e me fazia de boba e justamente pelo Jacob seu melhor amigo, foi demais para mim!
- Não queria acreditar que o homem que eu conhecia desde criança e que era meu namorado tivesse feito tudo aquilo comigo. Não satisfeito com o estrago ele ainda plantou a dúvida na minha mente em relação a sua prima, disse que vocês estavam juntos desde sempre e quando  voltou de viagem ela veio a tira colo com você e conclui que tudo que ele me disse era verdade.
- Bella isso tudo é uma loucura! Eu nunca te trai com ninguém, muito menos com Victória, nem nunca sai com o Jacob para pegar outras mulheres, porque você não me falou nada, não perguntou?
_Eu ia te contar tudo, fui á sua casa assim que você chegou de viagem e quando cheguei ao jardim você estava abraçado á sua prima e sai correndo tendo a certeza que o Jacob não mentiu para mim. Por coincidência ou armação sabe lá o Jacob estava chegando e pedi que ele me levasse embora, foi nesse dia que nos beijamos pela primeira vez. Estava confusa, magoada e cedi a ele que eu achava confiável e me ajudava!
- Eu nunca tive nada com a Victória, você acredita em mim? Eu sempre fui apaixonado por você, desde criança, no dia que você me viu abraçado a ela foi no dia que meu tio piorou ela estava triste e nos abraçamos. - vi verdade nos olhos de Edward, não tinha como duvidar.
- Eu acredito em você Edward, agora eu sei o quanto o Jacob pode ser cruel. Perdoe-me por tudo, fui uma idiota... Bom no mesmo dia do beijo você me procurou e terminei com você sem te dar maiores explicações e você foi embora.
- Demorei muito tempo para me acertar com o Jacob, ainda estava magoada, me sentindo ferida e ele me cercava de toda a atenção e carinho que eu precisava e quando me vi estava apaixonada por ele, de casamento marcado foi tudo muito rápido! - falei olhando nos olhos de Edward e vi um lampejo de dor passar por seus olhos.
- Os primeiros anos foram maravilhosos, até que engravidei. Estava radiante em ser mãe sempre foi o meu sonho, você sabe. O Jacob também estava contente, não pensava em outra coisa que não fosse o filho até aquele maldito acidente e vi minha vida ruir como um castelo de areia. - senti meus olhos ardendo, sabia que ia chorar e Edward segurou a minha mão apertando levemente como se me transmitisse força e continuei.
- Fiquei muito mal, entrei em depressão e se não fosse pelos meus amigos teria enlouquecido. O Jacob caiu fora quando viu que eu não iria melhorar começou a sair sozinho e a dormir fora de casa até chegar ao ponto que você já sabe. Pronto isso é tudo que você precisava saber... - falei enxugando as lágrimas com as mãos.
- Sinto muito, Bella! Por tudo, de verdade. Sinto pelo seu bebê, por nós, por mim, tudo poderia ter sido tão diferente. - ele falou afagando minha mão.
- Eu também sinto muito, Edward, mas já passou e agora estou disposta a uma nova vida, vou tentar ser feliz novamente e você está contribuindo muito para isso! - falei com sinceridade, ele realmente estava me ajudando a virar essa página.
Eu errei por não ter confiado no Edward, na verdade nessa história toda a errada era eu, o maior erro foi o meu, Edward foi à única vitima da história toda e com certeza o mais prejudicado.

FLASH BACK OFF

Sai da banheira com a água já fria, tomei uma chuveirada quente e coloquei a camisola e fui procurar algo para comer. Sorri ao olhar para o forno e encontrar um bilhete de Alice com as singela palavra “COMA”, esquentei a lasanha, jantei e nem, o prato lavei fui para o quarto dormir, tarefa que foi feita quase que instantaneamente.

                       Continue...

0 comentários:

Postar um comentário