sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Roa": O retorno cinemetográfico de Catalina Sandino Moreno

Saiba um pouco mais sobre os filmes da atriz Catalina Sandino, a vampira Maria em Eclipse, e o seu mais novo projeto, ‘Roa’.
O artista, indicado ao Oscar em 2005, voltou para Bogotá, onde filmou ‘Roa’, inspirado no assassino de Jorge Gaitan. Deu um giro por Medellín, foi ao cinema e falou sobre a florescente indústria cinematográfica.
No filme ‘Roa’, Catalina Sandino interpreta a esposa de Juan Roa Sierra, o assassino de Jorge Gaitan. O filme foi rodado em 45 locais no centro de Bogotá.

Após o filme ‘Maria Cheia de Graça’ e ‘Amor em Tempos de Cólera’, a atriz bogotana Catalina Sandino não havia retornado para trabalhar no país. Segundo ela, este distanciamento de seis anos se deu, pois não havia recebido uma proposta como o diretor Andi Baiz, que a convenceu a gravar o filme ‘Roa’, onde interpreta a esposa de Juan Roa Sierra, o assassino de Jorge Eliécer Gaitan. “Sabíamos do interesse de Catalina em voltar para a Colômbia, então lhe enviei o roteiro. Ela adorou”, disse o cineasta, conhecido pela adaptação para o cinema de ‘Satanás’.
Neste projeto, o artista fez o papel de uma outra mulher chamada Maria, mas de temperamento forte e liberal, ao contrário de seu personagem em ‘Maria Cheia de Graça’. “Eu amo filme de época porque conta outra verdade da história”, disse Catherine nos dias de gravação desta produção, que aborda a violência Bogotazo, pelo olhar do assassino que acabou com a vida do chamado ‘Líder do Povo’.
‘Roa’, que é inspirado no livro ‘The Crime of the Century’, de Miguel Torres, foi filmado em 45 locais na capital da República, especialmente nos bairros do centro, incluindo La Candelaria, La Perseverancia, Teusaquillo e Palermo. Depois de um mês das filmagens, a estrela colombiana foi convidada para o 10º Festival de Cinema Colombiano de Medellín, onde se destacou por sua carreira no cinema nacional e mundial. “Coisas boas estão acontecendo na indústria do cinema colombiano. Recentemente, enquanto estava em Bogotá, abri as páginas do jornal e notei que havia cinco filmes locais”, disse Sandino. Dentro de poucos meses ela volta para a Colômbia para a estréia de ‘Roa’, que está em processo de pós-produção.
 

0 comentários:

Postar um comentário