quinta-feira, 26 de abril de 2012

FANFIC - Overcoming - capítulo 10 por @ellymartins



Capítulo 8

BELLA POV
Tudo bem... e agora? Edward e eu nos declaramos, o que nem era preciso. Nenhum dos dois conseguia mais esconder que nosso caso não era apenas amizade. Mas e o resto? Não digo em relação a Tanya, afinal Edward disse tudo. Eu amava demais minha irmã e por isso mesmo queria vê-la feliz. Se ele tivesse dado qualquer sinal de que a aceitaria se não estivesse comigo eu ficaria em dúvida. Mas ele disse com todas as letras que se não fosse eu, também não seria ela. Por isso eu não me sentia mal, Tanya teria que entender. Mas e os pais dele? Tudo bem que eles me tratavam muito bem. Bem até demais. Mas daí a ser nora deles? E quando eles quisessem um neto? E se quisessem ver seu filho se casando, entrando numa igreja? Teria muita graça, uma noiva Robocop ao lado dele.


–Por que será que tenho a impressão de que alguém está pensando besteira?
Ergui a cabeça para olhá-lo. Desde que nos tornamos namorados estávamos em sua cama, agarrados um no outro como se qualquer distância por mínima que fosse pudesse nos deixar carentes.
–Porque talvez você me conheça mais do que eu mesma.
–Vou te dizer uma coisa... aliás umas coisas. Primeiro eu sou maior de idade e faço o que quiser da minha vida. Segundo, eu não me importo com a opinião de ninguém e nem preciso de aval de outros para namorar quem eu quero. E por último... meus pais já sabem há tempos que eu sou louco por você e que a queria como minha namorada.
–Sério isso?
–Sim.
–E eles aceitaram assim... numa boa?
–E por que não iriam aceitar? Bella... você não é diferente de outras mulheres, exceto se formos olhar o caráter, sua beleza, sua simpatia...
–Ah... pare. Está me deixando sem graça.
–Tudo bem... parei. Mas como eu estava dizendo, você é apenas especial. E dai? O que importa é que você me faz feliz, estar com você me deixar feliz. O resto não interessa. Meus pais fazem muito gosto desse namoro.
–Os meus também.

–Então pronto. Não fique inventando desculpas pra me deixar porque isso não será possível. Terá que me aturar pelo resto da vida.
–Farei isso com prazer.
Ele inclinou a cabeça e me beijou, fazendo meu coração disparar feito um louco. Precisava procurar um médico e ver se eu tinha algum problema cardíaco, porque se eu ficasse assim toda vez que ele me beijasse...
–Vamos descer? Estou com fome.
–Será que é só fome mesmo?
Eu perguntei desconfiada e ele deu um sorriso sapeca.
–Assumo que eu estou louco pra contar pros meus pais que estamos namorando.
–Mas é um bobo mesmo. Venha... vai precisar me levar no colo.
Falei esticando os braços pra ele.
–Olha só se não está ficando mal acostumada.
–Culpa sua.
–Eu não me importo. Te carrego nas costas sob o sol do deserto.

Eu ri alto enquanto ele me pegava nos braços. Descemos as escadas rindo como dois adolescentes. Seus pais estavam na sala vendo TV.
–Sabe que vocês estão parecendo duas crianças arteiras? Meu chão todo molhado está incriminando vocês.
Sei que ela falava na brincadeira, mas claro não pude evitar o rubor em meu rosto. Edward me colocou sentada no sofá e eu me senti na obrigação de entrar na brincadeira.

–Culpa do seu filho Esme. Ele insiste em realizar todos os meus sonhos.
–Banho de chuva?
–Sim.
–E foi bom?
Olhei para Edward lembrando-me do nosso beijo. Ele sorriu sabendo exatamente em que eu pensava.
–Foi perfeito.
Edward beijou meu cabelo sob o olhar atento de Esme e Carlisle.
–O que tem pra comer mãe? Estamos com fome.
–Coloquei um bolo pra assar, já está quase pronto. 
Carlisle interrompeu o assunto.
–Mas antes... temos novidades ai não temos?
Antes que Edward respondesse a porta foi aberta e entraram Alice, Emmett e Rose.

–Ah... bonito... os dois furões estão aqui. Perderam uma bela manhã de sol.
–Em compensação ganhamos uma ótima tarde de chuva. Mas parece que alguém não gostou.
Edward falou observando o semblante fechado de Alice.
–Ah não tem graça ficar segurando vela, apesar de Tanya estar la. Mas você e Bella são mais divertidos.
–Claro que somos. Somos o máximo.
–Ah nem vem Alice. Você estava bem assanhadinha conversando com o Jasper. So parou porque a mala da namorada dele chegou.
–ah não acredito. A Mariah foi até la Rose?
Ela revirou os olhos. Também não era muito fã dela.
–Foi, claro. Não larga o osso.
–Hei... estive pensando. A gente podia ir ao pub hoje, o que acham?
Alice se apressou em responder.
–Só se Edward for. Não vou servir de vela de novo.
–E ai mano? Vamos? Vamos Bella?

Eles já estavam tão acostumados a ver Edward e eu juntos que nem prestaram atenção ao fato de ele estar atras de mim no sofá com as mãos massageando meus ombros.
–Eu não sei se irei. Terei que ver com minha namorada primeiro.
Todos eles arregalaram os olhos, encarando Edward.
–Namorada? Que namorada?
Ele deu a volta e se sentou ao meu lado abraçando a minha cintura.
–Uma garota linda... e que sou completamente apaixonado por ela.
–AH MEU DEUS!
Rose gritou e depois tapou a boca, olhando sem graça pra Esme.
–Desculpe, mas ...oh... nem acredito que finalmente saíram da concha.
–Sua irmã é difícil Rose.
–É teimosa, você quer dizer.
–Porra... até que enfim esse viado arrumou uma namorada. Agora sim temos que ir... comemorar.
Alice me deu um abraço e disse que estava feliz por nós,mas em seguida subiu.

–E então? Só irei se você for... sabe disso.

E por que não? Eu estaria bem em qualquer lugar onde Edward estivesse.
***********
Eu olhava o relógio o tempo todo. Tanya estava no banho e eu queria muito falar com ela antes que Edward viesse me buscar para irmos ao pub. Eu voltei pra casa com Rose e combinei com ele de me buscar. Quando cheguei em casa Tanya não estava então tomei meu banho e me arrumei, afinal não queria deixar Edward esperando.
–Está linda Bella. Essa calça fica linda em você.
–Não acha que está justa demais?
–Está e ficou perfeito... assim como o decote dessa blusa.
–Sei la... e se Edward não gostar?
Rose revirou os olhos e se ajoelhou à minha frente.

–Ele vai gostar. E outra coisa Bella: você pode gostar demais de Edward e ele de você. Mas você nunca poderá se anular por causa dele ou por causa de ninguém. Se você está se sentindo bem com a roupa isso é o que importa. Mas apaixonado do jeito que eu sei que Edward está, com certeza ele irá apoiar você em tudo.
–É... você tem razão.
–E você? Está feliz não está? Estou vendo em seus olhos.
–Estou Rose. Sabe, eu fiquei com medo a principio. Mas Edward é tão incrivelmente especial pra mim. Ele faz tudo parecer tão simples. Eu me sinta viva ao lado dele.
–Bem que Emmett disse que você seria a mulher ideal para o Edward.
–Ele disse isso?
–Logo que conheceu você.

Uma batida na porta e Tanya entrou. Rose já sabia que eu iria conversar com ela e nos deixou a sós.
–Vou me arrumar antes que o Emmett chegue.
–Vão sair?
–Vamos ao pub.
Assim que a porta se fechou Tanya se sentou ao meu lado.
–Você está linda. Vai com eles?
–Sim. Tanya... eu preciso ter uma conversa com você.
–Estou aqui. Pode falar.
–É...é sobre o Edward.
Eu falei e fiquei em silêncio logo depois. Mordi meus lábios e como ela também ficou em silêncio eu a encarei. Tanya me olhava com os olhos cerrados, provavelmente já imaginando alguma coisa.
–Vocês estão namorando não é?
–Sim.
–Mas como? Hoje pela manhã não me pareceram um casal.
–Foi depois. Ele veio até aqui e depois saímos. Então... então ele me pediu em namoro.
–Entendo.

Eu estava nervosa. Agora tudo que Edward tinha me dito parecia congelado em minha mente e eu só pensava numa forma de não deixar minha irmã brava comigo.
–Olhe... se você realmente gostar dele eu posso... eu posso dar um tempo sei la. Talvez ele nem goste tanto de mim, talvez seja apenas...
Ela me cortou.
–A troco do que você faria isso? E nem adianta negar Bella... ele é louco por você. Eu sempre soube disso.
Por essa eu não esperava.
–Então por que...por que você ainda nutria esperanças?
–Porque se você não o quisesse ele iria precisar de alguém para consolá-lo.
–Eu sinto muito.
–Não sinta. Na verdade eu sinto uma forte atração por ele, não irei mentir. Mas não posso dizer que estou apaixonada. Além disso Bella, você é tão merecedora de viver essa paixão quanto eu. Aliás eu nem sei se outra mulher o merece, além de você.
–Então... não está com raiva?
–Claro que não. Como poderia? Você é minha irmã e tudo o que mais quero é vê-la feliz. Eu não iria permitir nunca que um homem atrapalhasse o amor que nós temos Bella.

A única coisa que consegui fazer foi abraçá-la com força antes de agradecer.
–Obrigada Tanya. Não sabe como fiquei mal por ter que te contar isso.
–Bom... só vai ter que conviver com o fato de eu ter desejado seu namorado.
Eu ri.
–tudo bem. Acho que posso conviver com isso.
–Eu só quero te pedir uma coisa Bella. Não se reprima, se deixe levar pela paixão, pelo amor. Conte seus medos, que eu sei que tem, para o Edward. Ele não é como o Mike. Tenho certeza disso.
–Eu sei.
–Bom... agora vou me arrumar.
–Você vem com a gente?
–De jeito nenhum. Aposto que Edward está louco para chegar mostrando sua namorada pra todos. E levar uma irmã a tiracolo não tem graça nenhuma. Jéssica vai?
–Com certeza. Todo final de semana ela vai.
–Vou ver se pego uma carona com ela. Ou então talvez o papai me empreste o carro.
–Tudo bem então.
Ela já estava saindo do quarto quando ouvimos a campainha.

–Olha lá... o bonitão chegou. Não o deixe esperando.
Sorri largo, pegando minhas muletas e indo para a sala. Será que meu coração sempre daria saltos ornamentais ao vê-lo? Mas quem poderia me recriminar? Ele estava lindo... mais do que já era. Usava uma calça jeans escura e uma camisa azul marinho enrolada até o cotovelo.
–Oi.
–Oi princesa.
Minha mãe deu um sorrisão e cutucou meu pai.
–Sente-se Edward. Sei que vão sair mas...
–Sim, eu preciso falar com vocês.
Não acredito que Edward faria isso. Nós já estávamos namorando não é? Ele iria mesmo falar com meus pais? Pedir permissão?
Edward estendeu a mão pra mim e obviamente a peguei sentando-me ao lado dele.
–Charlie e Renné... eu não vou me estender muito. Na verdade eu deveria ter feito isso antes, mas Bella me deu um pouco de trabalho.

So pelo sorriso dos dois já dava pra saber que eles já desconfiavam do assunto.
–Foi complicado porque eu não queria que ela pensasse que estava me aproveitando dela e quando vi uma brecha eu não tive dúvidas. O que quero dizer é que estamos namorando. Sinto muito se não agi como se deve, pedindo permissão a vocês antes.
–Ora que isso rapaz. Sabe... ontem quando eu e Renne saímos eu estava falando sobre isso. Vi você apenas uma vez e só pela maneira que olhava pra ela... quer dizer... me espantaria muito se vocês não namorassem.
Edward suspirou e pra mim foi de alívio. Que bobo. Achava mesmo que meus pais seriam contra?

–Fico ainda mais feliz por você ter vindo falar conosco Edward. Os rapazes de hoje em dia não agem assim.
–É... talvez eu seja mesmo antiquado.
–Então... claro que tem nossa permissão. Mesmo que fôssemos contra não iria adiantar não é? Estão tão apaixonados.
Edward riu e apertou minha mão.
–Não. Não iria adiantar mesmo.
Meu pai veio ate nós e me abraçou.
–Eu sei que você tem todo cuidado com ela, mas não custa reforçar Edward. Ela é preciosa demais pra nós.
–E é pra mim também Charlie. Tenha certeza disso.
Minha mãe, espevitada como sempre sentou-se ao lado de Edward.
–E quando nossa família inteira irá se conhecer? Porque vou te contar hein? Parece que nossa família irá se misturar completamente. Você e Bella, Rose e Emmett. E o Jasper não fala de outra coisa a não ser sua irmã Alice.

Dessa vez eu fiquei surpresa. Rose nem Tanya comentaram nada. Mas se fosse realmente isso então estava tudo certo, afinal Alice também ficou balançada. Isso se não fosse imaginação de Rose.
–Agora vão se divertir.
–Cuidarei dela.
–Sabemos disso. Tanto que estamos indo dormir.
Nos despedimos e saímos. Edward ainda perguntou se eu queria ir dirigindo. Louco. As ruas estavam movimentadas como eu poderia fazer isso se tive poucas aulas? Ele se contentou em ir segurando minha mão e lançando-me olhares tão intensos que por várias vezes eu me esqueci o que estava falando.
Assim que chegamos ao pub ele deu a volta e abriu a porta como sempre. Ajudou-me a descer e se afastou apenas um pouco. Ainda assim estávamos muito próximos. Eu já sabia o que viria e então apenas fechei meus olhos.

Eu senti minha cabeça girando como se estivesse bêbada. Seria sempre assim quando fosse beijada por ele?
–Vem minha linda.
Edward passou o braço em torno da minha cintura e segurou uma das muletas. Eu fui amparada nele e em uma muleta apenas. Ele era o rei da paciência. Fomos conversando como se não tivéssemos mais nada a fazer. E na verdade não tínhamos mesmo... hoje era só diversão.
Mas assim que entramos no pub eu senti meu sorriso murchar. Tinha que ser assim? Os primeiros rostos que vi foram os que menos queria: Mike, Lauren e Victória. Edward percebeu a tensão imediata dos meus músculos.
–O que foi?
–Nada.
–Sei que está mentindo.

Ele inclinou a cabeça e me beijou novamente, dessa vez mais prolongado e intenso. Quando se afastou eu arrisquei um olhar para o trio e todos eles estavam boquiabertos.
Disfarcei e olhei ao redor. Logo avistei Jake e chamei Edward para ir até ele.
–Oi Jake.
–E ai gata? Pronta pra beber todas hoje?
–Não sei. Se meu namorado não se importar.
Ele olhou de Edward pra mim e depois gargalhou.
–Eu falei...
–Falou o que?
Edward perguntou encarando Jake com curiosidade.
–que você estava afim dela. Naquele dia na associação.
–Edward... Jake é meu amigo de infância assim com Jéssica. Ja contei sobre ele.
–Sim, como vai Jake?
–Vou bem. E então estão namorando mesmo hein? Cara vou te falar... essa garota é marrenta. Cuidado com ela.

Os dois riram.
–Eu já percebi.
Nos sentamos ali com Jake e logo ele pediu bebida pra nós.
–E olha cara... fique longe das muletas. Essa porra dói pra cacete.
Eu ri alto lembrando-me de quando o Jake me fez raiva e eu arremessei a muleta na direção dele.
Pouco depois os demais chegaram e se juntaram a nós. Eu já tinha me esquecido completamente do trio mal amado.
************
A noite já chegava ao fim e eu estava me sentindo bem leve. Alice e Jasper estavam bem entrosados e Tanya, Jake e Jéssica contavam as piadinhas de sempre. Rose e Emmett sempre aos amassos.
–Oi Bella. 
Meu corpo inteiro congelou ao ouvir aquela voz.
–Oi... Mike.
–como vai turma?
A maioria respondeu de má vontade. Jéssica como não sabia de nada acenou freneticamente. Tive vontade de acertar minha bengala no Mike quando ele encarou Edward.

–Creio que não nos conhecemos.
Edward, cavalheiro como sempre estendeu a mão. Mas era óbvio que ele percebia algo estranho.
–Sou Edward, namorado da Bella.
–Mesmo? Olha que incrível. Sabia que Bella e eu fomos namorados há mais tempo? Éramos mais novos...
Meu rosto ficou vermelho de raiva dupla. Primeiro porque aquele vagabundo disse aquilo e segundo porque Lauren se sentou bem ao lado de Edward sem ao menos pedir licença. Victória continuava abraçada a Mike.
–Sério? Mas quando somos mais novos somos assim mesmo...meio cabeça oca.

Mike ficou vermelho pois entendeu a indireta. E ainda assim puxou uma cadeira para ele e Victória. Vi que Lauren tentou puxar assunto com Edward várias vezes até que ele finalmente virou a sua cadeira e ficou de frente pra mim, as pernas abertas e totalmente de costas pra Lauren. 
–Ah...
Tanya bocejou esticando os braços.
–Eu não entendo por que essa merda desse pub coloca essas músicas lentas no final da noite. Da sono. Tem que colocar algo mais quente pra gente mandar o sono ir embora e ficar mais.
–É que nessas horas os casais ficam mais apaixonados Tanya. Olhe Edward e Bella.
Edward riu olhando para o Jake.

–Eu não fico mais apaixonado nessa hora Jake. Eu sou sempre apaixonado por ela.
–Uhu.. é isso ai cara.
–E foi bom colocarem essa música.
Ele se levantou e estendeu a mão pra mim. Olhei pra ele sem entender absolutamente nada. Ele queria ir embora? Antes que eu fizesse a pergunta ele fez o convite absurdo.
–Venha dançar comigo.
–Está brincando comigo?
Ele nem me respondeu, apenas olhou pra Tanya.

–Tanya pode vir conosco?
–Claro.
Eu não estava entendendo merda nenhuma mesmo assim me deixei levar. Mas antes ainda pude ouvir a risada debochada de Lauren e Victória.
–Essa eu quero ver.
Fui com Edward e Tanya ate o local onde alguns casais dançavam. Por que Edward estava fazendo isso comigo? Não via o ridículo da coisa?
Ele me segurou com firmeza e Tanya pegou as muletas. Agora entendia seu papel aqui.

–Edward... seja qual for a brincadeira eu não estou achando graça.
–Eu quero dançar com minha namorada.
–Deixe de ser estúpido. Sabe que eu jamais conseguiria.
Serio... eu estava começando a ficar com raiva dele.
–Tem alguma coisa de errado com seus amiguinhos...eu vou descobrir o que é. Mas antes de tudo eles precisam saber que você tem a mim. Ninguém irá magoá-la.
–E posso saber como o senhor pretende fazer isso? Me fazendo passar esse ridículo?
–Não. Apenas mostrando que você pode tudo Bella. Basta você querer... e eu estarei ao seu lado para ajudá-la.

Dito isso ele ergueu meu corpo e meus pés foram parar em cima dos dele. E então ele começou a se mover.
–Sinta Bella... você está dançando. Você pode tudo.
–Edward...
Falei completamente maravilhada com a atitude inesperada. Pelo canto de olho vi que todos, absolutamente todos da mesa nos encaravam perplexos e admirados.
–Não se esqueça disso nunca. Você pode tudo. Você pode até voar... quer ver como?
Ele falou olhando bem fundo em meus olhos. E então me beijou enquanto girava lentamente comigo. E eu senti que podia mesmo voar... eu podia tudo.

1 comentários:

eu adorei a finc .. mais queria saber se terá continuidade pois em outro sait consegui ler ate o capitulo 21 mais agora esta fora do ar. então quero saber se aqui vai ir até o fim.

Postar um comentário