quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FANFIC Escolhas - Capítulo 20


Capítulo 20

Edward P.O. V

Estava confuso e perdido no meio daquele falatório todo!
Minha mãe não parava de falar e eu olhava pra Bella que tinha uma expressão derrotada.
Depois da demora da Bella resolvi ir atrás das duas, parecia que estava adivinhando que teria tempestade a caminho e entrei na edícula a tempo de ouvir minha mãe dizendo que a Bella estava com o Jacob novamente. Tentei manter a calma e me aproximei da Bella que segurou minha mão fortemente retribui o gesto mesmo sem saber o que estava acontecendo.
Minha mãe não parava de acusar a Bella e de dizer que tinha me avisado que ela faria novamente. Tânia estava em um canto olhando a situação como uma espectadora atenta ao espetáculo, tinha certeza que tinha dedo dela no meio, mas isso era para outra situação...
Quando minha mãe estava no auge das acusações pedi que calasse a boca e deixasse a Bella falar, pelo que pude perceber ela não teve como fazer isso.
As palavras de Bella fizeram meu coração pesar, mas não deixei transparecer, isso era um assunto para serem resolvidos só com ela e acima de tudo a sós com ela!
_Não foi nada demais Edward, Tânia ontem me viu conversando com o Jacob...  -  minha mãe interrompeu sendo extremamente desagradável.
 _E você ainda fala com essa cara deslavada?
_Mãe, deixa a Bella falar! - falei com uma calma e firmeza que não sentia no momento, pra falar a verdade não sabia o que pensar. Bella continuou a falar com a voz trêmula.
_Ontem depois que você me deixou na loja, o Jacob veio atrás de mim, ele queria me entregar os papéis do divórcio.   Minha mãe novamente interrompeu.
_Você esqueceu dizer que estavam abraçados!
_Esme, por favor, isso é assunto meu.  - Bella falou alto encarando minha mãe. A coisa estava mais séria do que imaginava a principio.
_Eu falei alguma mentira Isabella? - minha mãe perguntou a Bella que nada respondeu, saiu da edícula sem olhar pra trás deixando a todos sem respostas. Olhei ao redor e sai atrás dela ouvindo minha mãe dizer que ela não era pra mim.
Alcancei Bella próxima ao portão e segurei seu braço para que parasse e ela pudesse me falar que realmente aconteceu.
_Hei Bella! Olhe pra mim.  - a virei de frente e ela manteve os olhos fechados me impedindo de ver seus olhos, mas não suas lágrimas. _Você pode me explicar essa situação toda? Acho que mereço uma boa explicação. Nós dois sabemos o que palavras não ditas causam.  – falei pra ela relembrando o motivo da nossa primeira separação. Como se os meus pensamentos fossem os dela também ela abriu os olhos vermelhos de tanto chorar e começou a seu relato.
Contou do seu encontro com o Jacob, os motivos que a fizeram não me contar de imediato, coisa que me deixou imensamente satisfeito. Ela queria me fazer uma surpresa, não vi mal algum nisso, fiquei calado ouvido o que ela falava sempre sendo interrompida por lágrimas e soluços que me partiam o coração. Depois de um tempo relativamente longo para minha agonia resolvi me pronunciar e fiz o que achava certo nesse momento.
_Vamos pra casa! - peguei sua mão e a levei para o carro. A coloquei no banco do carona e antes que eu desse a volta no carro minha mãe apareceu na minha frente. Não medi as palavras e falei o que estava entalado desde a relutância dela em convidar a Bella para esse almoço. _ Vem mais veneno por ai Dª. Esme? Já não basta o show que deu agora a pouco? - vi a boca de minha mãe se abrir em espanto, eu sabia que estava sendo rude, mas minha mãe merecia um choque de realidade.
_Meu filho eu só quero o seu bem... - ela ainda tentava argumentar o que não tinha argumentos, pelo menos para mim!
_ Quer o meu bem? Como você quer que eu acredite nisso se trata mal a mulher que amo e com quem quero construir uma “família”? Cadê o seu amor por mim? Sua hospitalidade só é aproveitada com que você acha que é merecedor? Então me deixe ir embora e me poupe de mais decepções. Eu achava que você faria tudo para me ver feliz, mas vejo que me enganei... É uma pena mãe, queria ser feliz com você ao meu lado, mas vejo que não posso, vou ser feliz longe de você. Até mais! - passei ao seu lado e antes que entrasse no carro ela segurou em meu braço.
_ Nunca duvide do amor de uma mãe Edward... Fui eu que estive ao seu lado quando ela te deixou. Foi em meu colo que você chorou quando soube que ela iria se casar com seu amigo. Fui eu que sofri sem poder fazer nada para evitar que sofresse! - ela chorava ao me dizer essas palavras que eu sabia ser verdade, mas isso não dava o direito de tratar a Bella mal tampouco acusá-la como estava fazendo. Sacudi meu braço para que me soltasse e entrei no carro.
Não me importei de tê-la magoado, pensaria nisso depois o que eu precisava agora era ter a Bella em meus braços na nossa casa!
Fomos o trajeto inteiro em silêncio, pelo canto do olho via suas lágrimas caírem e ela tentar a todo custo secá-las. Desde que voltei vi Bella vulnerável poucas vezes e sempre ficava com o coração apertado, se dependesse de mim ela não sofreria nem por um minuto...
Chegamos em casa e antes que chegássemos ao apartamento a tomei nos braços abraçando seu corpo trêmulo... Sequei suas lágrimas com meus dedos e depositei beijos vagarosos por seus olhos, ela não parava de chorar e isso estava me apavorando.
_ Shiu... Vai ficar tudo bem. - eu tentava acalmá-la afagando seus cabelos e ela balançava a cabeça em negativa. Resolvi entrar, dentro de casa, em nosso mundo talvez ela se acalmasse e conseguíssemos conversar.
Já no apartamento ela se jogou no sofá e cobriu os olhos com o braço impedindo que eu visse seus olhos que a essa altura estavam vermelhos e inchados. Decidi esperar o seu tempo sua voz soou baixa e pesarosa.
_ Sua mãe tem razão... Eu não sou pra você! O que eu fiz não tem perdão, não sei o que ainda quer comigo, só deve ser para se vingar, fazer o mesmo que eu fiz a você! - não estava acreditando no que ela falava. Eu até tentei odiá-la, pensei em fazê-la pagar por tanto sofrimento, mas no momento que a vi todas essas idéias foram para o espaço sendo ainda reforçadas ao saber o verdadeiro motivo dela ter feito tudo aquilo.
_Você não sabe o que está dizendo... Eu já disse um milhão de vezes eu quero você, ficar com você e agora que não temos mais impedimentos quero que seja minha esposa, a mãe dos meus filhos, a mulher que vai envelhecer ao meu lado e fazer dos meus dias os melhores do mundo! - eu falava aquilo com convicção e verdade, eu nunca esqueci o cheiro dela, o toque, o gosto, tentei por anos a fio tapar os buracos, mas não consegui e agora não deixaria escapar a chance que estava se delineando a minha frente.
Ela tirou o braço dos olhos e me olhou com aquelas orbes chocolates inesquecíveis e vi arrependimento, medo e amor passar por eles. A puxei para meu colo e colei nossos lábios recebendo em troca um gemido dolorido...
_ Eu te amo Edward... - ela sussurrou contra nossos lábios unidos antes de emaranhar os dedos em meus cabelos e aprofundar o nosso beijo selando assim mais uma etapa de nossas vidas.
Parecia que tudo estava entrando nos eixos e eu queria esquecer o episódio na casa da minha família. Eu agora estava entrando na minha bolha particular com o sopro de vida que tinha sido tirado de mim anos atrás!
[...]
Ainda sentia a intensidade do nosso prazer quando ouvi um toque insistente de um celular. Bella estava adormecida em meu peito com o nariz vermelho de chorar, mas uma expressão mais tranqüila no rosto. Não consegui identificar o som, não era o meu então era melhor deixar tocar, se for urgente ligam pra mim!
Não se passou 1 minuto ouvi o meu celular tocar, levantei-me devagar para que Bella não acordasse e fui ver quem era. Não podia me dar ao luxo de desligar o telefone, médicos não tinham folga! Olhei no visor era a Rosalie, na certa queria saber o que tinha acontecido para sairmos de casa tão rápido.
_ Oi Rose... – fui para o banheiro para poder falar mais sossegado.
_ Edward, cadê a Bella? - perguntou com a voz preocupada.
_ Dormindo, por quê? - comecei a me alarmar, a Rose não era mulher de rodeios e era o que estava parecendo agora!
_ Eu queria falar com ela, é sobre o Jacob... - logo fiquei alerta! O que aquele ser tinha aprontado agora!
_ Pode falar comigo Rose eu passo o recado, já sei que coisa boa não é.
_ Dessa vez ele fez mal a si próprio. Jacob sofreu um acidente de carro Edward e está entre a vida e a morte, o papai está cuidando dele. Achei que a Bella deveria saber.  - ela suspirou alto. _ Fale com ela, apesar de tudo que aconteceu ela não queria mal a ele.
Desliguei o telefone e fiquei processando a informação até ouvir a Bella me chamar do quarto. Enrolei-me em uma toalha e voltei ao quarto a tempo de vê-la sentar na cama e se cobrir ficando vermelha no processo. Ela com certeza iria sofrer com a notícia... Ela não conseguia ter sentimentos ruins dentro dela, nem que fosse por uma pessoa que mentiu e a enganou por tantos anos. Seria hipocrisia dizer que sentia muito, mas como médico eu bem sabia a importância de uma vida, nem que fosse a do Jacob!
Sentei-me ao seu lado e peguei em sua mão entrelaçando nossos dedos, ela é tão quente, tão macia que ficaria horas com suas mãos entre as minhas!
_ Bella a Rose acabou de me ligar. Queria falar com você... - antes que eu concluísse a frase ela me interrompeu.
_ Aconteceu alguma coisa? Ela está bem? É com a Alice? - ela perguntou já se levantando e olhando ao redor como se procurasse por algo.
_ Acalme-se Bella! - falei tentando fazê-la parar. _ Não foi nada com nenhuma das duas, foi o Jacob... - ela parou de chofre e me encarou esperando que eu continuasse. _ Ele sofreu um acidente, ainda não sei detalhes, está no hospital. - fiquei esperando a reação dela e não me surpreendi com sua atitude.
_ Quero vê-lo. - ela estava calma, mas seus olhos demonstravam uma tristeza que não estava lá quando ela se levantou.
_ Eu levo você, vá tomar um banho que eu vou saber direito os detalhes, ele está sendo atendido por meu pai. - ela saiu com passos decididos e assim que ouvi o chuveiro sendo ligado liguei para o hospital, fiquei sabendo alguns detalhes pela minha assistente. As informações que tinham chegado ao hospital pelos paramédicos que o atenderam é que ele estava preso entre as ferragens e não reagia a estímulos básicos. Parece que a pancada maior tinha sido na cabeça. Quando chegasse lá iria ficar mais a par de tudo, me dirigi ao banheiro social e tomei meu banho lá mesmo, não queria incomodar a Bella com minha presença naquele momento.
Quando voltei para o quarto ela já estava se trocando, seu semblante era preocupado e me aproximei passando os braços por seus ombros para lhe dar conforto.
_ Desculpe Edward... - ela falou olhando pra mim com os olhos marejados, aquilo já estava me oprimindo o peito.
_ Desculpar pelo que Bella? - perguntei estreitando nosso abraço e beijando sua testa.
_Por querer ver o Jacob... Eu não quero o mal dele apesar de tudo! Ele tem família, mesmo que não tenha muito contato vão sofrer se algo pior acontecer.
_ Vai ficar tudo bem...
Terminamos de nos arrumar rapidamente e seguimos para o hospital encontrando Rosalie e Emmett na sala de espera. Bella foi direto abraçar a Rose e o Emmett veio falar comigo.
_ Como ela recebeu a notícia? - ele parecia realmente preocupado, não sei se com a Bella ou com o Jacob que por bem ou por mal fez parte da nossa vida por incontáveis anos.
_ Bem... Só pediu para vê-lo. Não tinha como negar isso a ela. Não é hora para ressentimentos. - Vou lá dentro ver como estão as coisas e volto com notícias. Abracei a Bella e segui em direção ao centro cirúrgico onde ele estava sendo operado. Como médico do hospital logo consegui uma autorização para entrar, na sala estavam meu pai e a Tânia. Jacob estava com várias escoriações, pálido como uma folha de papel, não restava nada daquelas feições arrogantes e bonitas. Fiquei observando meu pai e os outros médicos fazerem o que era possível. Nem percebi o tempo passar, só me dei conta da demora quando saímos do centro cirúrgico e olhamos para a janela lateral, estava escuro...
_ Então pai, o que o Senhor acha? Ele vai sobreviver? - perguntei para saber que notícia dar a Bella.
_ Essas 24 horas são as cruciais, se ele passar por elas, ele vai sobreviver. - falou sério.
_ Alguma seqüela?
_ Ainda é cedo pra dizer, vamos esperar e ver como o corpo dele reage. Vai querer me contar o que aconteceu mais cedo lá em casa? Sua mãe passou o restante do dia no quarto chorando e com seu álbum de fotografias nas mãos.
_ Depois conversamos pai, não estou com cabeça para isso. - ele entendeu e saiu batendo de leve no meu ombro. Antes que eu seguisse o mesmo caminho que ele tive meu braço seguro por Tânia...
_ O que você quer Tânia? - perguntei dando um leve safanão no braço para que ela me soltasse.
_ Queria saber como você está depois de toda confusão de mais cedo...
_ Não sei por que a preocupação... Foi você mesma quem causou tudo isso falando a minha mãe coisas que não te dizem respeito. Agora com licença, tenho que falar com a Bella sobre o estado do Jacob. - fui virando as costas e antes que chegasse ao fim do corredor ouvi sua voz cheia de sarcasmo.
_Eu não acredito que você está aqui preocupado com a vida de uma pessoa que ajudou a ferrar com você e ainda por cima traz a mulher que te largou para velar o moribundo causador da desgraça! Você tem sangue de barata ou realmente não tem sentimentos? - ela estava se tornando inconveniente, não queria me alterar com ela, já bastava o que tinha acontecido com minha mãe eu esperava encontrá-la em outro momento.
_Tânia, por favor, não comece...
_ Não comece o que Edward? Tudo que sua mãe falou a respeito de Isabella eu concordo. Ela não é pra você, ela te abandonou! Você se lembra de quantas vezes ofereci meu ombro pra que você chorasse por ela? Parece que sua memória é seletiva! - ela se aproximou de mim e continuava a falar como se fosse à dona da verdade e isso estava me enfurecendo.
_ Não me esqueci de nada Tânia, parece que quem esqueceu algo foi você! Nunca te prometi amor, nunca te pedi nada. Você sempre soube do meu amor pela Bella, você foi só uma válvula de escape, mesmo assim não serviu pra nada! Meu amor por ela não sofreu nem um arranhão durante esses anos que fiquei com você. Agora faça um favor a mim e a você mesma, não se humilhe mais, volte para Paris e vá viver a sua vida. - sai sem olhar pra trás. Novamente fui rude com alguém se interpunha entre mim e Bella e não me arrependia, eu acreditava nos nossos sentimentos e sabia que era real e verdadeiro...
[...]
Depois de muita insistência tinha conseguido com que a Bella tirasse um cochilo em meu consultório... Não consegui entender a insistência dela em ficar e ver o desenrolar das coisas com o Jacob.
Depois que dei a notícia ela não derramou uma lágrima, mas via em seus olhos aquela expressão de pesar e tristeza. Falei com ela como tinha sido a cirurgia e os riscos que ele sofria, resolvi ser o mais sincero possível, afinal eles tiveram um relacionamento que não se acaba assim de uma hora pra outra ainda mais depois dele ter dado o divórcio a ela como prova que queria mudar e estava arrependido. Passaram por coisas que eu não passaria com ela, tinham construídos laços mesmo que não fossem duradouros, mas foram laços!
Isso ainda não tinha descido direito em minha garganta e eu sabia bem por que... Era puramente e simplesmente ciúme. Pensar no Jacob tomando uma atitude nobre fez com que eu pensasse que ele realmente a amava e fez todas aquelas atrocidades por amor, amor a ela...
Ela se remexeu no sofá e chamou meu nome em um sussurro, não tinha dormido nem 30 minutos e já estava desperta.
_ Oi Bella... Estou aqui! - falei me sentando na outra extremidade do sofá e colocando seus pés em meu colo. Ela relaxou o corpo e voltou a dormir, fiquei ali velando seu sono até cair na inconsciência sendo acordado horas depois por meu pai com notícias do Jacob.
No geral ele estava bem, respondendo bem ao tratamento e não existiriam seqüelas. Vi o quanto a Bella ficou aliviada com a notícia e não quis ir embora antes de verificar com seus próprios olhos o que meu pai tinha dito.
Deixei que ela entrasse sozinha, esse era um momento dela. Não vou negar que isso estava me deixando com o coração apertado. A idéia de ver os dois sozinhos, mesmo com ele em um leito me deixava atordoado, imaginar ela dispensando a ele sentimentos de qualquer natureza afloraram em mim sentimentos nada agradáveis... Raiva, ciúme e principalmente medo que ela não estivesse convencida ficar comigo...

Continua...


3 comentários:

quero ver o que vai acontecer com o jacob! e se a Bella e o Edward vão ficar juntos! por favor posta mais ! estou amando essa fic s2

Posta mais já vai fazer 15 dias que estou esperando um capitulo novo por favor ! beijos... s2

Os capítulos já estão com a Moderadora.
Bom saber que está gostando :)
Beijos, Gel Borges

Postar um comentário