quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sol e Chuva - Capítulo 21






Capítulo 21



- será que a gente pode conversar? – Jacob perguntou parando ao meu lado.

- Não posso, eu estou esperando pelo Embry! – falei friamente, sem virar para olhá-lo.

- Acho que o Embry vai demorar um pouco. – ele disse num tom baixo.

Me virei para encará-lo. Então foi isso que eles cochichavam! Eu iria bater no Embry assim que eu pusesse as minhas mãos nele! - Então eu vou a pé! – falei raivosa, tirando os sapatos e me dirigindo para o estacionamento chuvoso.

- Pare com essa bobagem ! – Jacob disse segurando o meu braço, restringindo o meu movimento. – Só estou pedindo que me escute. Será que é tão difícil?

- Eu só estou facilitando sua vida, Jake!- falei sarcástica - Então me solte! – ordenei puxando o braço. Jacob me soltou.

- Por favor, só estou pedindo que me ouça! – pediu novamente.

Por mais que eu quisesse sentir raiva, por mais que eu o odiasse por todas as vezes que ele me machucou, o amor que eu sentia por aquele garoto era mil vezes maior que qualquer mágoa. Respirei fundo, cruzei os braços e encarei o chão do espaço entre nós. – Fale!

- Desculpe por eu ter me comportado como um idiota. – ele começou a falar

- Com isso eu já estou me acostumando. – falei. Jacob riu fraco.

– Mas eu queria que você entendesse. – ele me olhou por um segundo e eu fiz um sinal com a cabeça para que prosseguisse. Jacob respirou fundo. E eu estava certa que seria machucada mais uma vez. Só que dessa vez seria o fim, eu não iria mais admitir que Jacob me ferisse. – Você sabe o quanto Embry gosta de você?

- Você veio aqui pra falar do Embry? – perguntei incrédula.

- Embry é o meu irmão, e eu não posso fazer isso com ele.

- Fazer o que? – perguntei tentando confirmar o que eu achava que estava ouvindo. Eu tinha que ter certeza, não queria criar novas fantasias.

- Eu acho que estou ficando louco!- sacudiu a cabeça com os olhos fechados por um segundo a mais. - Desde a primeira vez que te vi na praia eu ... Só que eu não posso! – ele disse agoniado.

- Espera um pouco, Jake! Você disse... na praia? – perguntei sentindo as batidas do meu coração nas costelas.

- Quando eu cheguei na festa você não estava, então fui te procurar e... você estava com o Embry. Eu já sabia de tudo o que ele sentia por você, então...

- Você foi na minha festa? – perguntei o interrompendo.

- Claro! Mas isso não importa!- fechei os olhos tentando evitar chorar na frente dele. Ele foi na minha festa! era só o que eu pensava. - o que eu quero que você entenda é que eu não posso fazer isso com o Embry. – ele disse agoniado. - Não interessa o que eu sinta por você!

Levantei os olhos para encará-lo e ele sorriu de leve. Mas eu não tinha voz para responder. Ele disse que sentia alguma coisa por mim, não disse? As lágrimas agora saiam livremente.

Ele levantou a mão em direção ao meu rosto, mas no meio do caminho desistiu, baixando o braço novamente. – Eu espero que você não me odeie muito! - Jacob virou de costas e saiu na chuva em direção ao estacionamento.

Eu tinha que falar que entendia. Tinha que dizer alguma coisa. Mas demorei demais para me lembrar de como reagir, tamanho o estado de choque que eu estava. – Jake! – sussurrei. – JAKE! – gritei mais alto, mas ele já havia ido embora. Corri atrás dele sentindo a chuva forte encharcar os meus cabelos e o meu vestido. Ainda estava com os sapatos nas mãos. Então ouvia o barulho da moto dele se afastando. Vi os faróis do carro iluminar o estacionamento agora vazio.

- ! – Embry me chamou fazendo sinal para que eu entrasse no carro.

- Porque você fez isso, Embry? – perguntei assim que sentei no banco e fechei a porta.

Embry me olhou com a expressão séria por alguns instantes. – Eu posso ter posto tudo a perder , mas você nunca vai seguir sua vida enquanto as coisas entre você e o Jake não forem esclarecidas.

Ele estava certo. Mas mudava alguma coisa? Jacob gostava de mim. Eu não sabia o quanto, talvez só um pouco, mas já era alguma coisa. Mas isso não mudava o fato dele não querer nada comigo. Me afundei no banco virada para a janela, tentando resolver que rumo eu tomaria agora que as coisas estavam esclarecidas, como disse o Embry. Ele não falou nada no caminho até a minha casa.

- Boa noite Embry. – falei abrindo a porta do carro.

- Você ainda me quer por perto, ? – Embry perguntou.

- Eu não sei. Eu preciso de um tempo, preciso pensar Embry.

Ele desviou os olhos de mim, encarando a escuridão à frente. – Boa noite, então. – disse por fim. Desci do carro e ele arrancou.

Ouvi os roncos de John, assim que abri a porta. Ele estava dormindo no sofá da sala com a TV ligada. Lobo veio correndo, pulando em mim e abanando o rabo. Peguei o controle e a desliguei a televisão. – Pai! – chamei o sacudindo. – Acorda, tá na hora de dormir.

Ele gemeu e depois abriu os olhos devagar. – Eu não estava dormindo, só estava descansando! – falou sonolento. – E como foi a festa? – ele perguntou.

- Interessante! – talvez não tivesse sido a palavra certa, mas foi a primeira que me ocorreu. John me olhou com as sobrancelhas juntas, mas depois deu de ombros e subiu as escadas se arrasando, com Lobo ao seu lado.

Subi logo em seguida indo direto para o banheiro. Tirei o vestido molhado e sentei na borda da banheira, olhando para a água que batia no fundo. Mergulhei na banheira. Conseguia ouvir o barulho da água quando me movimentava. Era relaxante. E era hora de pensar.

POR QUE isso está acontecendo comigo? Alguém me explica, por favor. Eu me sentia um poste, em que o primeiro que chegasse demarcava o território. Poxa, será que meus sentimentos não contavam? Se Jake gostava de mim, pelo menos um pouquinho, porque não poderíamos ficar juntos? Só se ele não gostasse o suficiente para lutar por mim. Se o amor dele pela Bella fosse maior. Aquele pensamento fez meu peito doer. Porque mesmo que Embry goste de mim, ele não teve um Imprinting, e a qualquer momento isso poderia acontecer, e acontecer com... Jake também! A dor dessa vez, foi tanta que me causou falta de ar. Mas no fundo eu sabia que Jacob tinha uma certa razão. Embry era como um irmão para ele, muito antes de eu voltar a La Push. A minha vontade era de me afastar de toda aquela loucura, mas eu não podia eu estava presa a aquilo. Eu estava cansada, queria que pelo menos uma vez eu pudesse decidir alguma coisa na minha vida. Pela primeira vez comecei a concordar com o Jacob, que ser lobisomem não era tão bom assim.

A água começou a esfriar, mas eu ainda continuei lá mais um tempo, imersa em meus pensamentos aleatórios. Esfriou mais e eu levantei da banheira e me enrolei em uma toalha. Fui até o meu quarto sentindo a brisa da janela aberta chegar ao meu corpo. Junto com a brisa veio o cheiro conhecido de Jake. Forcei os vista e avistei dois olhos brilhando em meio as árvores que davam inicio a floresta. Era Jacob em forma de lobo.

Por um instante me vi pulando a janela e me afundando em seu pêlo grosso, mas ele tinha feito a escolha dele e eu tinha que respeitar isso. Fechei a janela e coloquei uma camisola, me atirando na cama senti as lágrimas molharem o travesseiro, até acabar dormindo de exaustão.

0 comentários:

Postar um comentário