quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sol e Chuva - Capítulo 20



Capítulo 20


N/A Meninas, só para titulo de esclarecimento, o Embry de Sol e Chuva (e o meu também) é, e sempre vai ser, o Krys Ivory. Nada contra o Kiowa, mas pra mim ele tá mais para o papel do Chris do que do Embry. Se é que vocês me entendem!;)

FOTINHO DO EMBRY CALL



Ao fechar a porta, eu pude analisar melhor o Embry, ele estava mais lindo do que nunca em um terno cinza. – Nossa! Mas você também está muito lindo!

Ele sorriu e passou a mão pelo cabelo curto, envergonhado. – Que bom que você gostou. – ele disse sem jeito. Demos a volta na casa, foi ai que eu vi estacionado na lateral o habbit vermelho. Diminui o passo quando reconheci o carro. – Jake nos emprestou para ir à festa – Embry começou a se explicar quando percebeu a minha reação. – Mas se você não quiser...

-Não, tudo bem Em! – falei e sorri para deixar claro que eu realmente não me importava. Embry abriu a porta do carro para eu entrar, fechando logo em seguida e dando a volta para se sentar no banco do motorista.

-Sabe , acho que esse ano vou conseguir comprar o meu próprio carro! Já juntei quase todo o dinheiro. – ele disse orgulhoso.

- E você vai me levar pra dar uma volta nele? – perguntei.

- Sempre que você quiser! – Embry respondeu em um tom galanteador.

Só balancei a cabeça sorrindo virando o rosto para a janela. Percebi que eu estava sorrindo mais do que achava possível. Chris tem razão, eu tenho que tentar me divertir. Pensei depois de me lembrar dos conselhos do meu amigo. Embry ligou o carro e manobrou em direção a estrada.

Em poucos minutos chegamos a Quileute Tribal School. Já havia muitos carros estacionados, apesar de ser apenas pouco mais de 8 PM. Isso obrigou Embry estacionar um pouco mais afastado do iluminado ginásio da escola. Abri a porta e sai sem esperar por Embry que fez uma careta com a minha pressa, mas não disse nada.

O ginásio estava todo enfeitado, com algumas luzes coloridas que se movimentavam, iluminando as pessoas na pista de dança. Uma banda tocava em cima de um pequeno palco na extremidade oposta da entrada. Embry me carregou pela mão, cumprimentando varias pessoas no caminho, e me levou até a mesa onde Jared e Kim estavam sentados.

- Olá. – cumprimentei os dois.

- Oi . – o casal me cumprimentou em coro.

- Onde está Paul? – Embry perguntou a Jared, já puxando uma cadeira para que eu pudesse me sentar ao lado de Kim. Ele se sentou ao meu lado.

- Dançando!- Jared respondeu apontando a pista de dança com a cabeça. Volta e meia ele alisava o rosto de Kim, ou mexia no cabelo dela, parecia que não conseguia evitar ficar sem tocá-la. Suspirei e desviei os olhos deles, pois aquele amor todo era até desconcertante.

-Quer que eu busque uma bebida para você? – Embry perguntou chamando a minha atenção para ele.

- Pode ser uma coca-cola. - Respondi. Ele se levantou rapidamente e logo sumiu entre a multidão;

- Quil não veio? – perguntei para Jared, mas realmente o que eu queria era saber de outra pessoa.

- Ele está com o Jake. Talvez eles apareçam, não sei ao certo. - ele me respondeu. Somente assenti em resposta.

- Aqui está ! - Embry me alcançou o refrigerante, novamente se sentando ao meu lado.

Tomei alguns goles, antes de perceber que Embry me encarava sorrindo. – Embry, pare de me olhar assim que você está me deixando sem jeito! – reclamei rindo e deixando meu cabelo cair um pouco na frente do rosto.

Ele levantou a mão e colocou a mexa pra trás da minha orelha ainda sorrindo. Depois pegou minha mão entrelaçando os nossos dedos.

- Você tem que desculpar o Embry , acho que é a primeira vez que ele sai com uma garota bonita. – Jared disse sorrindo, fazendo Embry responder com uma careta para ele.

- Na verdade é a primeira vez que ele sai com uma garota! – Paul falou rindo e se sentando a nossa mesa, acompanhado de uma garota sorridente de cabelos lisos e curtos.

- Não Paul, você se esqueceu que no ano passado ele trouxe a prima dele ao baile. – Embry disse gargalhando.

- Aquela de aparelho nos dentes? – Paul perguntou. – Mas ela não tinha nem doze anos. – os dois agora, se curvavam de tanto rir.

- Ra Ra Ra! – Embry riu sem humor. - Que engraçado vocês. – ele se virou pra mim. – Quer dançar ?

- Claro! – respondi me levantando e ajeitando o vestido com as mãos. Mas então senti uma pequena mão fria para o meu corpo quente, tocando o meu braço. Olhei pro lado e Kim me olhava sorrindo.

- você iria comigo ao toalete? – ela perguntou timidamente.

- Claro Kim. – respondi a ela. – Já volto! – cochichei no ouvido de Embry, antes de seguir Kim até o banheiro.

- Você e o Embry estão namorando? – Kim me perguntou enquanto eu dava uma checada do espelho.

- Não. Somos só amigos. Porque Kim?

- Desculpa , eu devo ter entendido mal! – ela disse sem jeito.

- Tudo bem, Kim! Talvez a gente de essa impressão mesmo. – falei abrindo a porta do banheiro e voltando para o ginásio. Ela apenas sorriu timidamente.

Quando chegamos à mesa, a primeira coisa que notei foi a expressão séria de Embry, ele encarava um ponto qualquer na mesa com uma enorme ruga na testa. Quando já ia abrir minha boca, para perguntar o que estava acontecendo, Quil veio em minha direção, com um enorme sorriso. Eu e Quil tínhamos ficado muito amigos por causa das rondas que fazíamos juntos.

- E aí ! – ele me cumprimentou batendo o ombro dele no meu. Eu sorri, mas tudo que pensava era que se Quil estava na festa, Jacob também estava. Reprimi o impulso de procurar-lo com os olhos.

- Oi Quil! Que bom que você veio! – falei me sentando no meu lugar. Tratei de fixar os olhos na latinha de coca, que a essa hora já deveria estar quente e sem gás.

- Ainda quer dançar? – Embry sussurrou no meu ouvido. Fixei os olhos nos olhos dele e assenti.

Embry se levantou segurando minha mão e me conduzindo até o meio da pista. A música era rápida e dançante, mas antes de começarmos a dançar, a banda trocou para uma de ritmo lento, uma musica romântica. Embry ainda ficou parado esperando minha reação, mas eu nem pensei, passei meus braços pelos seus ombros e afundei meu rosto em seu peito. Embry me puxou mais para ele, passando os braços pela minha cintura.

A banda anunciou um intervalo e uma musica eletrônica começou a tocar. Soltei os braços de Embry e comecei a me mexer com ao ritmo da batida. Comecei a dançar com os olhos fechados, tentando me livrar de toda a tensão dos últimos dias. Deixei meu corpo ser levado pelo ritmo pop. Fazia tempo que não dançava, meu corpo estava com saudades dos movimentos que anos em academia de balé e dança moderna me ensinaram. Abri meus olhos e dei de cara com Embry me encarando parado. Foi ai que me dei conta de onde eu estava.

- Desculpa, me esqueci que não estava no Brasil. – falei rindo envergonhada. – É que lá, as danças são um pouco mais liberais.

Embry riu. – Por mim não tem problema, só que você está aumentando o número dos meus concorrentes. – ele disse se aproximando, pegando minhas mãos e entrelaçando nossos dedos. Fiz uma negativa com a cabeça, como que dizendo que aquilo era uma grande bobagem. – Como se eu já não tivesse concorrente suficiente – ele disse me virando, fazendo com que eu enxergasse Jacob, parado encostado em uma parede me encarando intensamente. Ele vestia uma camisa branca, com as mangas dobradas até o cotovelo, e tinha as mãos enfiadas nos bolsos das calças escuras. – Acho que ele quer falar com você? – Embry sussurrou no meu ouvido.

- Mas eu não quero falar com ele. – falei desviando os olhos do olhar penetrante de Jacob. – Por favor, vamos sentar?

- Claro! – Embry disse me conduzindo até a mesa. – Quer outro refrigerante?

- Quero, por favor! – falei me sentando a mesa agora vazia. Nenhum dos outros garotos estava por perto. Eu tentava me controlar para não demonstrar que a presença de Jacob me afetava tanto.

Embry voltou com as bebidas e os garotos começaram a voltar um por um. Logo todos estavam sentados a mesa novamente. Jacob apareceu logo depois se sentando na cadeira a minha frente. Me virei de lado na cadeira e comecei a conversar com Kim, tentando ignorar os olhares de Jacob.

- Vamos indo? – Jared perguntou para Kim, depois de algumas horas de conversa e música. Ela concordou com um aceno de cabeça e os dois se levantaram. Poucas pessoas ainda continuavam na festa. O salão estava praticamente vazio.

- Vamos também? –; perguntei para o Embry que logo se levantou me estendendo a mão para que eu a pegasse. Paul e a sua acompanhante ha muito já haviam sumido, Quil também se levantou, indicando que também estava indo embora. Só Jacob continuava sentado a mesa, quieto como ficou a noite toda

- Só um momento, ! –Embry disse, me deixando parada no meio do caminho e voltando pra mesa. Ele se abaixou e cochichou algo no ouvido de Jacob. A primeira reação de Jake foi de espanto e logo após ele sorriu de leve concordando e depois seus olhos caíram em mim.

- O que foi isso? – perguntei para o Embry assim que ele voltou para junto de mim.

- Nada! Só uma coisa que eu tinha esquecido de falar com o Jake! – ele respondeu sorrindo. Embry colocou a mão nas minhas costas me levando até a saída.

- Droga! Está chovendo forte! – exclamei assim que saímos pela porta do ginásio.

- Espere aqui , que eu vou buscar o carro. – Embry falou, já se pondo a correr na chuva.

Olhei o céu e fiz uma careta. Realmente eu não queria molhar o meu vestido.

- será que a gente pode conversar? – Jacob perguntou parando ao meu lado.

0 comentários:

Postar um comentário