sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escolhas - Capítulo 13


Capitulo 13

Edward P.O. V
A semana passou sem que eu tivesse muitas notícias de Bella a não ser pelo Jasper, ele estava me passando todas as informações do andamento do divórcio dela e soube que o Jacob não estava facilitando em nada.
Logo na segunda meu dia foi cheio ás 3:30hs Tânia praticamente invadiu meu consultório.
_Olá Ed!?- me cumprimentou beijando meu rosto.
_Oi Tânia, já veio para a entrevista?
_Sim e estou nervosa.
_Não tem motivos para isso, o emprego já é seu!

_Obrigada querido! Sei que posso contar com você. Agora deixa ir, não quero me atrasar.
_Boa sorte! Assim que terminar passe por aqui para comemorarmos sua admissão.
Ela saiu do meu consultório e meu bip tocou, lá vinha mais uma maratona na emergência.
Passava das 8hs quando comecei a me preparar para ir embora quando a porta foi aberta por meu pai sendo seguido por Tânia.
_Já está saindo filho?
_Sim pai, estou exausto. Então, Tânia como foi tudo?- perguntei tirando meu jaleco e foi meu pai que me respondeu.
_Ela já está na equipe, eu estava mostrando o hospital e a sala dela.
_Não lhe disse Tânia? Parabéns e seja bem vinda!
_Nem sei o que dizer Edward, grande parte disso tudo estar acontecendo é por sua causa. Então vamos comemorar?
_Claro! Você não quer vim com agente Pai?
_Não filho, tenho plantão. Aproveitem e curtam com moderação, a Tânia começa amanhã.
_Não se preocupe Dr° Cullen é só uma comemoração intima sem excessos.
Senti o olhar de meu pai fixo em mim e até imaginava o que ele estava pensando, amanhã eu trataria de esclarecer tudo, ele sabia minhas intenções com a Bella e não queria deixar maus entendidos.
Saímos do hospital e fomos para um barzinho que tinha próximo a minha casa, não queria me estender demais nessa comemoração.
Pedimos um coquetel e na hora do brinde fiquei desconfortável com o que a Tânia propôs.
_Que eu seja bem sucedida na minha nova caminhada e tenha uma luta justa pelo homem que amo!
Não levantei minha taça, eu não iria dar essa ousadia a ela. Eu bem sabia que quando ela queria algo ela sabia ser insistente e implacável e eu tinha medo que isso me atrapalhasse.
_Não fale isso Tânia, você sabe quais sentimentos eu tenho.
_Isso não me impede que eu lute por você, use meus encantos e minhas armas- ela me respondeu sorrindo e bebendo seu drink.
_Vamos esquecer esse assunto? Estamos comemorando seu emprego.
_Ok! Se é isso que você quer...
Ficamos no bar até ás 11hs e fui levá-la ao hotel em que estava hospedada.
_Está entregue Tânia. Até amanhã.
_Obrigada Edward, você vai estar no hospital amanhã que horas?
_Começa meu plantão às 2hs.
_Que ótimo! Eu também, então até amanhã. - antes de ela sair do carro ela segurou em meu rosto e me deu um beijo nos lábios.
Eu iria ter problemas com a Tânia, já estava até prevendo...
[…]
O restante da semana foi correria total, para minha surpresa a Tânia fazia parte da minha equipe e tinha os mesmo horários que eu, então estava praticamente impossível fugir das insinuações dela.
Na quinta-feira tive um tempinho antes de ir ao hospital e liguei para o Emmett para almoçarmos juntos, precisava desabafar. Cheguei ao restaurante o Emmett já estava.
_E ai mano?- cumprimentei pegando em sua mão e logo me sentei.
_Tudo em ordem. Que milagre é esse posso saber? O que aconteceu?
_Porra Emmett você é o cara! Como adivinhou?
_Pela sua cara, ela está péssima. O que está pegando?
_Na verdade tudo! Estou confuso...
_Me deixaeu ver se adivinho de novo. Você quer a Bella e a Tânia chegou para dificultar seus planos?
_Acertou novamente. Eu nem sei se a Bella vai me aceitar, mais de uma coisa eu tenho certeza, a Tânia não vai facilitar a minha vida. Eu não quero ser indelicado com ela, temos uma relação boa e ela segurou minha barra por muito tempo enquanto tivemos juntos.
_Eu vi a forma que ela olhava pra Bella lá em sua casa e com certeza vem briga das boas por ai. - falou Emmett sorrindo.
_Isso eu sei e ela fez questão de me dizer pessoalmente. Ela disse que queria ter uma luta justa pelo homem que ela ama.
_Tá fudido cara! Na sua casa você deu a maior bandeira, olhava pra Bella como se fosse um bocó- falou gargalhando.
_Está tão na cara assim?
_E como! A Rose está preocupada com você.
_A Rose é exagerada, eu estou bem.
O restante do almoço foi tranquilo e conversamos amenidades, ele me chamou para uma festa no sábado, como era meu dia de folga aceitei ir de imediato, estava precisando relaxar.
Estava com saudades da Bella e foi com a desculpa do convite para a festa que eu cheguei à loja dela na sexta.
Assim que cheguei à loja a Jessica estava recebendo uma caixa e como eu estava subindo para o escritório me ofereci para levar.
_Obrigada Edward! A caixa é para Bella.
Fiquei intrigado e curioso. Quem mandaria um presente para Bella? Melhor levar a caixa e esperar ela abrir para saber.
Cheguei à porta do escritório e bati, depois de um entre que conheci sendo de Bella coloquei a cabeça pela porta entre aberta.
_Atrapalho? Perguntei a ela e fui brindado por um sorriso encantador.
_Claro que não Edward, entre logo!
Fiquei preso naqueles olhos até ouvir a voz de Alice vindo de uma sala com as paredes de vidro.
_Presente pra mim Ed?
__Na verdade não Alice é para a Bella, mas não é meu. Estava na mão da Jessica e como estava subindo resolvi trazer.
Alice saiu pulando da sua sala parecendo uma criança, fazendo festa e mandando a Bella abrir a caixa.
Ela pegou a caixa das minhas mãos e quando abriu o cartão vi um leve tremor em suas mãos, não resisti e perguntei se tinha algum problema.
_Não, só achei estranho não ter remetente, falou lendo o que estava escrito.
Assim que ela terminou de ler deixou o cartão cair no chão e logo corri para seu lado desesperado, ela estava pálida e tremia muito.
_Bella? Bella fale comigo, por favor!? - eu a sacudia pelos ombros e a coloquei sentada no sofá indo em seguida pegar o cartão no chão e assim que li vi tudo escuro.
Como aquele cachorro se atreve a ameaçar a Bella? Sai do meu momento de ódio com o grito de Alice e fui ver o que tinha na caixa e fiquei mais PUTO ainda, ela chorava em silêncio.
A caixa estava cheia de fotos minha com a Bella rasgadas e pra piorar o que já estava péssimo ouvi Alice dizer que essa não tinha sido a primeira vez, parecia que estava levando pancadas na cabeça.
Comecei a andar pela sala para tentar me controlar, o ódio que estava dentro de mim estava pedindo passagem e eu iria encontrar em quem descontar e essa pessoa tinha endereço certo: Jacob Black.
Perguntei a Bella há quanto tempo isso vinha acontecendo e minha pergunta não soou nada gentil.
_Ele mandou umas flores semana passada, com um cartão parecido com esse. - Alice respondeu pela Bella.
Isso me deixou irritado, mas triste por saber que ela não confiava em mim para compartilhar seus medos e seus problemas, mas isso não vinha ao caso no momento.
__Por que você não me falou nada Bella? Até quando você iria esconder isso de mim?
_Achei que ele iria parar quando o Jasper entrou com o divórcio litigioso.
Então é por isso que ele vinha mandando esses absurdos, por causa do divórcio!
Dei um soco na porta fazendo a Bella se assustar e falei em tom de raiva, num tom não ousariam me contrariar.
_Eu vou matar o Jacob, ele não vai te fazer sofrer novamente! - sai de lá cego, mas eu não precisaria enxergar para encontrar aquele verme.
Nem pensei em como ela ficaria depois que sair sem explicações, primeiro eu fui à casa do verme, dei viagem perdida, ele não estava e quando estava indo em direção à agência meu celular tocou, olhei no visor era o Emmett, com certeza ele me ajudaria a caçar verme!
_Fala Emmett!?
_Cara você está onde? Tá todo mundo louco atrás de você, a Bella está preocupada.
_Eu estou na caça daquele verme. Ele não vai mais machucar a Bella, ela não está mais sozinha.
_Calma Edward, onde você está?
_Estou indo para a agência que ele trabalha, fui a casa dele e não o encontrei.
_Passe por aqui, eu estou te esperando, vamos conversar e se for o caso eu te ajudo a matar o verme.
_Não esperava outra coisa de você, estou indo pra ai!
Minha cabeça fervilhava... Cheguei ao escritório do Emm e eles estavam na calçada me esperando.
_Tá mais calmo Edward?- perguntou o Emmett pegando pelo meu braço e me levando para o elevador.
_Ainda não Emmett, mas vou ficar assim que me bater no Jacob, cara! Você precisava ver como ela ficou nunca imaginei vê-la daquela maneira.
_Eu sei que não é fácil Edward, mas você tem que agir com calma. Não é assim que você vai ajudá-la, faça a coisa certa tente convencê-la a dar uma queixa dele. - falou o Emmett sério
_É isso mesmo Edward, não vamos sujar nossas mãos. - falou o Jasper calmo como sempre.
Ouvi a tudo calado com a cabeça entre as mãos e chorando igual a uma criança, só tinha na mente a expressão apavorada da Bella quando ela leu aquele maldito cartão.
_Quero vê-la! - falei me levantando e me preparando para sair.
No caminho Emmett ligou para Rose avisando que tinha me encontrado e estávamos indo para lá.
Chegamos ao apartamento de Alice e assim que entrei perguntei pela Bella, Alice disse que ela estava no quarto, olhei para cada rosto naquela sala e a expressão deles era semelhante a minha. Alice estava em pior estado só chorava e era amparada pelo Jasper, entendia seu lado ela viu a irmã passar por muita coisa depois desse maldito casamento.
Entrei no quarto e fiquei com o coração enternecido. Bella estava dormindo com o travesseiro entre as pernas, o cabelo espalhado pela cama e um pouco no rosto, me aproximei e tirei o cabelo que estava em seu rosto e ela se mexeu mudando de posição, mas não acordou.
Sentei-me em uma poltrona em frente á cama e fiquei velando seu sono. Não sei por quanto tempo fiquei olhando ela dormir, e pensei em tudo que estava acontecendo e mais do que nunca senti o desejo de protegê-la e tê-la para mim novamente.
Quanto tempo perdido, quantas oportunidades jogadas fora, fomos vítimas de um mau caráter isso sim, nunca imaginei que o Jacob faria isso, que fosse tão cruel.
Fui tirado dos meus pensamentos pela movimentação da Bella sentando na cama e me observando.
_Oi... - falou com a voz rouca pelo sono e eu suspirei aliviado por vê-la acordada.
Levantei-me da poltrona e sentei na cama pegando em suas mãos e perguntei como ela estava ela sorriu um pouco e disse que estava bem e que não era para eu me preocupar.
Quando falei com ela em dar um fim nessa situação, ela mesma disse o que queria ouvir, se ele aparecesse novamente ela iria a policia e vi verdade em seus olhos.
Ela estava realmente bem, pois queria ver os outros na sala e não pude deixar de falar de Alice.
_ Alice está toda descabelada, imagine só a cena. - falei rindo, ninguém nunca tinha visto Alice com um fio de cabelo fora do lugar, ela realmente estava preocupada.
_Não acredito! Alice nunca se descabela, essa eu preciso ver.
Saímos do quarto de mãos dadas e assim que chegamos à sala senti todos os olhares em nós e não me importei. Não era segredo para ninguém que eu a amava e que iria lutar por ela.
__Até que fim a Bella adormecida deu o ar de sua graça!- falou Emmett a tirando de mim para lhe dar aqueles abraços de quebrar os ossos.
Todos nós rimos quando ela agradeceu e reclamou do aperto e agradeceu a preocupação de todos. Abraçou o Jass e a Rose e parou em frente à Alice que estava de cabeça baixa.
Assim que Bella passou a mão em seus cabelos, Alice teve uma crise de choro como nunca tinha visto. Ficamos observando aquele momento entre as duas e logo vi a Rose com lágrimas nos olhos e o Jasper com uma cara de sofrimento.
Assim que a Alice se acalmou, Bella contou a ela da promessa que me fez e Alice ressaltou que contariam ao pai delas também, ela aceitou de bom grado sem reclamar e ficamos felizes com o desenrolar da história. Parece que agora as coisas entrariam nos eixos.
Logo Bella fez com que Alice desse seus sorrisos e seus pulos de alegria, pelo que pude perceber ela faria qualquer coisa para ver o sorriso de Alice novamente e com isso caiu na armadilha. A condição era ela ir a uma festa amanhã, a mesma festa que eu iria convidá-la.
Parece que alguém lá em cima gosta realmente de mim, meus planos mesmo por meios tortos estavam dando certo.
Amanhã o plano reconquista entraria em ação e ela não iria me escapar.
Ficamos conversamos e resolvemos ficar para o jantar, as mulheres foram para a cozinha e os homens ficaram com a arrumação da mesa, foi cômico a cena do Emmett arrumando os talheres e o Jasper os copos.
Vi muitos olhares dos dois para mim, mas não me perguntaram nada e eu também não falei nada, não queria arriscar e jogar tudo pro alto agora que estava mais próximo dela.
Ela voltaria a ser minha ou eu não me chamaria Edward Cullen.

BELLA P.O.V

Alice não me deixou ir trabalhar no sábado, graças a Jacob e a festa de logo mais.
Marcamos com a Rose ao meio dia para começar os preparativos para a grande noite na boate, tinha certeza que seria torturada novamente (cabelo, maquiagem, depilação e todas aquelas coisas que me faziam rolar os olhos).
Quando a Rose chegou eu me assustei com a quantidade de coisas que ela trazia dentro de uma mala, ainda bem que tinha rodinhas porque ela não iria agüentar carregar de forma alguma aquela tralha toda.
_Veio morar aqui também?- perguntei lhe dando um abraço.
_Engraçadinha... Você sabe o quanto me esforço para manter minha beleza.
_Até parece! Você é perfeita!
Rosalie era linda, não precisava de muito para deixá-la deslumbrante, era vergonhoso sair com ela.
Começamos o ritual da beleza com Alice falando pelos cotovelos e decidiram entre elas que eu seria  a primeira cobaia, a explicação era meu estado deplorável... Aff! Isso às vezes me cansa.
Enquanto a Rose pintava minhas unhas de um vermelho sangue Alice me escalpelava as sobrancelhas.
_Ai sua assassina! Quer me matar? - perguntei levantando do sofá e sendo puxada de volta por uma Alice louca de raiva.
_Deixa de frescura Bella! Isso aqui está um caos. - falou se referindo as minhas sobrancelhas, não via nenhum mal com elas.
_Frescura por que não é com você Rose! Isso dói pra caramba.
_Deus o que eu fiz pra merecer uma irmã como essa? - reclamou Alice me empurrando na cama preparando a cera depilatória.
_Alice você vai usar isso em mim? - eu já estava prevendo a dor e arregalava meus olhos.
_Claro Bella! Não se preocupe será rápido eu prometo. - falou já espalhando a cera na minha perna esquerda, resolvi fechar os olhos e morder meu travesseiro para abafar os gritos.
Depois de duas horas eu estava de sobrancelhas feitas, unhas pintadas e depilada.
_Pronto Bella agora vá tomar seu banho enquanto eu e a Rose nos aprontamos. - falou Alice saindo de meu quarto.
_Alice a festa é as 9hs ainda são 4hs da tarde!
_Bella querida, aprenda uma coisa banho é um momento único e demorado, agora vá e aproveite! - falou saindo do quarto.
Fui para o banheiro e resolvi seguir o conselho das loucas. Enchi a banheira e suspirei de alivio quando entrei.
(...)
Acho que cochilei, pois levei um grande susto com a Alice gritando no banheiro.
_Bella você ainda está ai?
_Ai Alice pra que esse escândalo todo? - perguntei me levantando.
_O Edward ligou e disse que estava a caminho, saia já daí!- sai da banheira e fui tomar uma chuveirada.
Cheguei ao quarto e fiquei embasbacada com o que vi nas mãos de Alice. Era uma verdadeira obra de arte.
_Alice é lindo! Acho que esse é o vestido mais lindo que você já fez.
_Pode me agradecer, sei que sou demais!
O vestido era de um vermelho vivo ou era bordô sei lá, curto e cheio de detalhes minuciosos.
Sabia de seu talento, mas dessa vez ela se superou, peguei o vestido das mãos dela e fui me arrumar... Acabei optando prender os cabelos, pois o vestido fazia um contraste incrível na minha pela alva, sandálias pretas e maquiagem marcada nos olhos e um gloss cor de boca fecharam meu visual.
Quando terminei pus algumas gotas de meu inseparável perfume e me olhei no espelho. Eu estava realmente bonita e tinha uma expressão calma e segura no rosto.
Cheguei à sala e vi a Rose perfeita em um vestido branco que não ficava nada atrás do meu, era maravilhoso!
_Já estou vendo que vamos causar nessa festa!- falou Alice saindo de seu quarto em um vestido verde semelhante à cor de deus olhos, sorrindo de orelha a orelha.
Antes que pudesse responder a campainha tocou anunciando a chegada dos meninos, Rose foi abrir a porta ajeitando o vestido nos quadris, enquanto eu olhava se estava tudo na minha bolsa.
O primeiro a entrar foi o Jasper sendo seguido pelo Emmett e o Edward
_Vinheram juntos? Um carro só não vai dar e não vou amassar meu vestido. - falou Alice já de bico.
_Não amor, cada um veio no seu carro, nos encontramos lá embaixo. - falou Jasper olhando para Alice com satisfação os olhos.
_Vamos então, não podemos chegar atrasados, somos os anfitriões. - falou Emmett pegando na mão da Rose.
Foi então que vi Edward encostado na porta com a cara de poucos amigos dando passagem para os outros passarem.
_Oi que cara é essa posso saber?- perguntei me aproximando dele.
_Tenho uma coisa chata pra te falar. - ele falou entrando e fechando a porta.
_Fala Edward está me deixando nervosa! - falei olhando em seus olhos.
_O Jacob vai estar na festa. - ele falou observando minha reação.
Fiquei em silêncio por um tempo e respondi com uma firmeza que até estranhei.
_ O que isso tem a ver com agente? Não vou deixar de viver por causa do Jacob Edward. - ouvi ele soltar o ar de uma só vez e pegar em minha mão.
_Tem certeza?- perguntou ainda indeciso.
_Tenho, vamos senão chegaremos atrasados. - falei puxando sua mão o fazendo levantar do sofá.
Fomos o caminho todo em silêncio, cada um com seus pensamentos. Eu não estava tão certa se estava preparada, mas eu não estava sozinha, não iria me desesperar.
Essa festa seria o ponto de partida para minha nova vida e para meus novos desafios! 
                        Continua...

0 comentários:

Postar um comentário