quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escolhas - Capítulo 9


Capitulo 9



Bella P. O. V


- Alice, por favor, eu preciso trabalhar...

Fazia duas semanas que eu estava em casa de “molho”, sendo vigiada por quatro cães de guarda(Edward, Alice, Rose e Jasper). Eles se revezavam, e me proibíam de tudo, eu já estava a ponto de me jogar pela janela.

Nesse tempo não tive notícias de Jacob e na verdade nem queria, pedi a Jasper que desse entrada nos papéis do divórcio que seriam entregues na próxima semana.

- Alice, por favor... - falei chorosa, mas não surtiu efeito nenhum. -Monstra!

- Também te amo, irmã.

Nesse momento a campainha chegou anunciando meu próximo carcereiro. Na verdade carcereira porque Rose entrou linda e loira e com um sorriso de creme dental. Ai que ódio!

- Bom dia, babys! – Ela ajeitava os cabelos sedosos enquanto nos cumprimentava.



- Só se for bom pra você, Rose. No meu caso já amanheceu uma droga!

- Nossa! Que recepção mais calorosa...

- Não liga não Rose, ela está insuportável hoje. Beijo e divirtam bastante... - a traidora saiu com a maior cara de pau.

- Então Belinha o que faremos hoje? - perguntou a traidora n° 2 guardando as chaves da porta dentro do bolso, posso com isso!

Mas ela tem suas razões para guardar as chaves, no segundo dia de confinamento era o Jasper que me vigiava e eu consegui fugir, quer dizer tentar fugir por que fui interceptada no elevador por Edward chegando pra trocar de “posto”, foi vergonhoso.

- Tive uma grande idéia Rose, porque você não me joga pela janela e acaba com esse tormento de uma vez? - falei irônica.

- Nossa, Bella. Você está insuportável mesmo! - falou sentando ao meu lado e me puxando para um abraço, não resisti e coloquei a cabeça em seu ombro e suspirei.

- Estou cansada, Rose! Quero sair, já estou bem...

Rose ficou calada e depois segurou meu rosto

- Sabe de uma coisa, tenho uma proposta pra te fazer... Se você aceitar podemos dar uma volta ao shopping, o que acha?

- Acho ótimo!

- Você nem ouviu ainda o que tem que fazer.

- Já aceitei!- mesmo assim a Rose falou o que queria fazer e se eu não estivesse desesperada por uma volta não teria aceitado essa loucura.

Rose começou a me torturar ainda mais, lavou e hidratou meus cabelos, esfoliou e depilou meu corpo, pintou minhas unhas, me vestiu igual a uma boneca e me maquiou. Terminado tudo me colocou em frente ao espelho do quarto de Alice, realmente tinha que admitir que o resultado estava bom, valeu a pena o esforço!

- Está perfeita Bella! Eu sou demais, vamos sair.

- Jura, Rose? Eu te Amo!

Enquanto Rose se arrumava mais eu esperava impaciente na sala pelo meu primeiro grito de liberdade, até que me vi ameaçada pelo telefonema de Alice, parecia que ela tinha câmera em casa!

- Oi, Alice!

- Bella, tudo em ordem por ai?

- Sim, Alice. Tudo em ordem.

- Só queria ter certeza, beijo.

- Tchau, Lice! - desliguei e suspirei ruidosamente.

- Quem era? – perguntou Rose retocando o batom.

- Alice, queria saber como estava às coisas

- Ela nem pode sonhar o que vamos fazer, Bella, senão estamos fritas.

- Não se preocupe, da minha boca não sai nada!

Fomos no carro da Rosalie para shopping, e eu nunca imaginei que seria tão divertido. Senti-me viva, inteira com certeza daria bem mais importância a passeios como esses.

Chegamos em casa e toda minha alegria se esvaiu quando vi Edward sentado no sofá com uma cara preocupada, Rose tratou logo de se explicar.

- Eu levei ela pra dar uma volta Edward, ela estava entediada, queria até pular da janela, veja como fez bem! - falou apontando pra mim que ainda estava parada perto da porta sem consegui me mexer.

- Calma, Rose! Não falei nada. - falou Edward rindo e olhando pra mim. - Realmente ela está ótima.

- Não conta pra Alice! Edward, por favor- falei assim que entrei em casa. - Se não eu fico mais tempo sem sair.

- Só se você me prometer sair comigo assim que for liberada pode ser?

- Claro! - falei sorrindo e pegando na sua mão.

Mal nos acomodamos Alice entrou em casa furiosa...

- Posso saber o que a senhora estava fazendo no shopping D. Isabella? E você Rosalie? Perdeu a cabeça?

- Alice, eu posso explicar- falou Rose levantando e parando em frente a ela.

Eu não conseguia falar nada, estava de boca aberta, nunca tinha visto Alice tão irritada.

- Pode falar Rosalie, sou todo ouvidos.

- Resolvi levar Bella pra dar uma volta, você viu como ela estava mal pela manhã, ela até chorou... Então fiz uma proposta a ela se ela aceitasse e suportasse eu sairia com ela. Fiz o SPA da beleza com ela e ela não reclamou você bem sabe que ela odeia isso. Então achei justo que cumprisse o que prometi, ela está bem, olhe pra ela!

Senti os olhos de Alice percorrer meu rosto e descer pelo meu corpo, olhando minhas roupas e parando nas minhas unhas dos pés pintadas de rosa e gargalhou... Ela ria tanto de se dobrava, via lágrimas escorrendo pelo seu rosto, fiquei olhando aquilo sem entender até que ela se acalmou.

- Você fez isso de verdade, Rose?- falou rindo mais. - Sou sua fã, só ela estando mesmo desesperada pra aceitar uma coisa dessas, devo confessar que você está perfeita Bella e tá liberada, já pode sair e trabalhar...

- Aleluia! Até que fim recebo uma boa notícia - falei abraçando Rose e logo depois Alice.

- Agora que está liberada, tem uma promessa a pagar D. Isabella! - falou Edward pela primeira vez desde que Alice chegou.

- Que promessa?- perguntou Alice sentando ao meu lado no sofá.

- A Bella me prometeu que se eu não falasse nada com você dessa fuga, ela sairia comigo assim que estivesse liberada.

- Mas assim não vale Edward, Alice já descobriu... - olhei pra ele que sorria

- Mas não foi eu que contei, o acordo seria eu não contar! - falou olhando pra mim com a cara mais inocente do mundo.

- Ok! Você venceu, vamos sair, mas eu escolho o lugar!

- Por mim tudo bem.

Depois de tudo resolvido e minha liberdade acertada, ficamos em casa conversando.  Jasper logo chegou com várias pizzas e passamos uma noite bastante agradável.

Estava vendo minha vida se resolver e tinha pessoas especiais comigo, eu iria superar todos os problemas.

Amanhã começaria minha nova vida em vários aspectos e estava disposta a aproveitar bastante.


Edward P. O. V



Uma semana que o episódio com a Bella tinha acontecido e ela estava literalmente de repouso, Alice chegou ao extremo e vigiava Bella todos os dias. Como sempre revezávamos para lhe fazer companhia.

Aproveitei meu tempo livre para resolver minhas pendências a começar pela entrevista no hospital, fiz a entrevista e como esperava fui contratado. Eu iria coordenar a área de cardiologia do hospital em que meu pai era chefe da equipe médica inteira, ou seja, seria meu chefe...

A segunda pendência era procurar apartamento, minha mãe não era de acordo alegando que já tinha ficado muito tempo longe de mim, mas não abri mão, precisava ter meu canto, já estava acostumado a morar só por todo esse período que morei fora.

Depois de alugar o apartamento liguei pra Tânia e pedi que ela embalasse algumas coisas que eu iria precisar ela como sempre concordou.

O restante do tempo fiquei com a Bella, na verdade eu que mais fiquei com ela já que com o Jazz não podia mais ficar, tudo porque no segundo dia de repouso ela consegui fugir dele e só não obteve sucesso por que eu estava chegando justamente na hora e a peguei na porta do elevador. Depois desse dia Alice deu ordens expressas que quem ficasse com ela esconderia as chaves da porta, isso deixou a Bella mais furiosa!

Hoje fui surpreendido por mais uma aventura da Bella, só que dessa vez ela teve companhia e cobertura.

Cheguei ao apartamento da Alice uma hora antes do meu horário, já que queria ver a Bella e qual foi minha surpresa ao entrar não encontrar ninguém em casa, fiquei preocupado, pensei logo que poderia ter acontecido algo com ela e tivesse voltado pro hospital. Liguei para meu pai e ele não sabia dela, depois liguei pro celular dela e nada, pro da Rose a mesma coisa, não liguei pra Alice porque sabendo como ela era iria se desesperar... Quando resolvi ligar pro Jazz, vi a porta sendo aberta e as duas entrarem como se nada tivesse acontecido, assim que me viram o sorriso morreu em seus lábios e vi preocupação em seus olhos.

Ela estava linda! Rosto corado, boca rosada, cabelos brilhantes e soltos, mas a coisa mais linda mesmo eram seus olhos. Tinha um brilho intenso que não estava ali ontem à tarde.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa a Rosalie tratou de explicar a situação.

- Eu levei ela pra dar uma volta Edward, ela estava entediada, queria até pular da janela, veja como fez bem! - falou apontando pra ela que ainda estava parada perto da porta sem consegui se mexer.

- Calma, Rose! Não falei nada. – falei rindo e olhando pra Bella. - Realmente ela está ótima.

- Não conta pra, Alice. Edward, por favor! - falou desde que entrou em casa. - Se não eu fico mais tempo sem sair.

Quando ela me pediu isso tive uma idéia que poderia dar certo e ai começaria minha estratégia de reconquista.

- Só se você me prometer sair comigo assim que for liberada pode ser?- esperei ansioso a resposta dela e não deixei de sorri quando ela me respondeu.

- Claro! - falou sorrindo e pegou em minha mão.

Assim que sentamos no sofá Alice chegou escancarando a porta com uma expressão furiosa, já sabendo de tudo e não deixei de sorrir ao ver a provação que a Bella teve que passar para poder sair, Alice adorou lógico, sempre reclamava que a Bella era tão sem graça... Embora eu nunca tenha achado isso.

Acertamos nossa saída, deixei que ela pensasse que quem escolheria o lugar seria ela, mas na minha cabeça estava certo onde a levaria e estava mais animado.

Sabia que quando nos reencontrássemos com coisas que nos foram importantes e inesquecíveis conseguiria ganhar espaço em sua vida.

Passamos uma noite bastante agradável, jantamos pizza que o Jass trouxe e cada vez que olhava pra Bella via a mudança em suas feições e tive ainda mais a certeza de querer estar na vida dela novamente.

Como pude me enganar por tanto tempo?!

Continua...


0 comentários:

Postar um comentário