quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escolhas - Capítulo 12




Capitulo 12



Bella P.O.V


Cheguei em casa depois da situação tensa na casa do Edward exausta e fui direto para o banheiro. Graças a Deus meu quarto tinha banheiro não iria conseguir esperar às 2 horas de banho de Alice, ainda mais acompanhada pelo Jasper.
Aff! Ninguém merece esse clima de romance!
Entrei no chuveiro ainda frio e comecei a faxina pelos cabelos foi quando me lembrei da Tânia linda e cheirosa chegando ao apartamento do Edward. Que mulher intrometida Deus!
Eu já sabia da sua existência pelo que o Edward me contou, mas uma coisa era eu saber é outra bem diferente era eu ver. Ela se meteu onde não era chamada várias vezes. Primeiro pediu para ficar no apartamento com ele, depois vem me cumprimentar se achando a última bolacha do pacote, depois fala a coisa mais absurda que ouvi de alguém até hoje, eu me reconciliar com o Jacob!
Era o fim dos tempos, ainda bem que não precisei usar todo meu estoque de sarcasmo com ela, só precisei ignorar e o Edward fez o resto, que por sinal foi bastante efusivo e convincente deixando a todos nós atônitos.
Nunca imaginei que ele agiria assim, mas até que gostei. É bom saber que tenho pessoas dispostas a me ajudar e que posso contar, agora eu sei que não estarei mais sozinha.
Terminei de tomar banho e fui procurar algo para comer, aquela pizza não me encheu. Assim que cheguei à cozinha Alice já estava atracada com um prato de macarrão não resisti e belisquei seu prato levando um tapa na mão.
_Ai Alice! Doeu e eu estou faminta, tem pra mim?- perguntei olhando para o fogão.
_Tem no forno sua esfomeada, não sei como não engorda!
_Cadê o Jass?- perguntei com a boca cheia e recebendo um olhar mortal de Alice.
_Já foi, amanhã ele tem que estar no fórum cedo e ainda tem seus papéis.
_Vixe! É mesmo. O Jacob está dificultando tudo, se arrependimento matasse eu estaria dura e tesa!
_Agora não adianta chorar pelo leite derramado, levante a cabeça e siga em frente.
_É o que estou tentando fazer, mas só vou consegui ser totalmente livre quando assinar os papéis e me livrar definitivamente do Jacob.
Ficamos comendo em silêncio até Alice me perguntar sobre a espiga de milho (leia-se Tânia)
_O que você achou da Tânia, Bells?
Pensei um pouco antes de responder.
_Quer sinceridade?
_Sempre Bella!

_Odiei! Ela chegou toda oferecida, depois toda intrometida. O que ela sabe sobre mim para me olhar daquela maneira? Quem ela pensa que é pra se meter na minha separação e dar ideias de reconciliação?- falei de uma só vez.
_Ela gosta do Edward. – falou Alice me encarando.
_E o que eu tenho a ver com isso?
_Ele ainda gosta de você esse é o problema.
_Para com isso Alice, Edward é só meu amigo!
_Ah é? E por que ele falou daquele jeito quando a Tânia falou em reconciliação? Aquilo foi demonstração de amizade apenas? Você acha que o Jass ou o Emm falaria com todo aquele ódio? Pense nisso Bella, não deixe a oportunidade passar.
Alice levantou da mesa e me deu um beijo no rosto e foi pro quarto. Fiquei sentada na cozinha pensando no que ela me disse, será que era verdade? O Edward ainda gostava de mim depois de tudo?
Mesmo que fosse verdade eu ainda não estava preparada para relacionamentos.
Fui para o quarto deixando o prato pela metade e fiquei observando uma foto que tinha na mesinha de cabeceira onde estávamos todos nós na festa de boas vindas de Edward e lembrei-me da caixa de fotos que achei no apartamento dele e comecei a achar que Alice estava certa.
(…)
A semana se passou sem que eu tivesse notícias de Edward ou dos outros, estávamos na correria por causa de umas peças de Alice que iam para Paris e ela estava arrancando os cabelos literalmente e eu e o Jasper erámos seus sacos de pancadas.
Na sexta feira á tarde fomos interrompidas por uma batida na porta e depois que falei que podia entrar visualizei uma massa de cabelos avermelhados pelo vão da porta entreaberta.
_Atrapalho?- Edward perguntou sorrindo.
_Claro que não Ed, entre logo!
Assim que ele entrou meus olhos foram parar na caixa em suas mãos e foi Alice que matou minha curiosidade.
_Presente para mim Ed?-perguntou do ateliê.
_Na verdade não Alice é para a Bella, mas não é meu. Estava na mão da Jessica e como estava subindo resolvi trazer.
Alice saiu do ateliê pulando e batendo palmas parecendo uma criança.
_Abre Bells, quero ver o que tem ai e quem mandou! - falou parando em minha frente e me olhando curiosa.
_Calma Alice, o presente é meu e não seu.- falei pegando a caixa.
Olhei para a caixa e tirei o cartão que estava colado ao laço vermelho, não tinha remetente e comecei a ficar apreensiva, isso não era bom sinal, ao abrir o cartão minhas mãos estavam trêmulas e Edward notou.
_Algum problema Bella?- ele perguntou me encarando.
_Não, só achei estranho não ter remetente- falei tirando o cartão e lendo o que estava escrito.
Assim que meus olhos se acostumaram com o que estava vendo, soltei o cartão no chão, deveria ter imaginado que o Jacob não me deixaria em paz.
_Bella? Bella fale comigo por favor!- Edward me sacudia e logo me colocou no sofá e foi pegar o cartão que estava no chão para saber o que estava escrito, eu já estava com as palavras gravadas na mente.
“Oi meu amor!
Gostou das flores que te mandei? São suas preferidas!
Agora estão indo as coisas que estavam na nossa casa.
Não te darei o divórcio, você não se livrará de mim e não será de ninguém!
Beijos e nos veremos em breve.
                                                              J.B”
Alice abriu a caixa e deu um grito apavorado, dentro da caixa tinham fotos minhas e do Edward rasgadas e os papéis do divórcio também rasgado.
O Jacob está louco só pode!
_Ele fez de novo! Isso está fugindo ao controle Bella. - gritou Alice me trazendo de volta a realidade.
Olhei para eles e senti meu rosto molhado, nem percebi que chorava. Logo fui abraçada por Alice enquanto Edward andava pelo escritório como um animal enjaulado.
_Desde quando isso está acontecendo?- perguntou Edward frio
_Ele mandou umas flores semana passada com um cartão parecido com esse. - respondeu Alice no meu lugar.
_Por que você não falou nada Bella? Até quando você iria esconder isso de mim?- perguntou alto
_Achei que ele iria parar depois que o Jass entrou com o pedido de divórcio litigioso.
Assustei-me quando ele deu um soco na porta.
_Eu vou matar o Jacob, ele não vai te fazer sofrer novamente! – (falou) saiu sem falar mais nada.
Fiquei ainda mais preocupada, o Edward estava possesso de raiva iria fazer uma loucura.
_Alice faz alguma coisa eles não podem se encontrar, não com Edward desse jeito!- falei chorando ainda mais.
_Vou ligar para o Emmett e para o Jass eles darão um jeito, não se preocupe.
Fiquei olhando Alice ligar para os meninos e em seguida para Rosalie contando o ocorrido e que iriamos para casa.
Fui levada pela Alice até meu carro e quando chegamos perto vimos os quatros pneus furados, gritei de pavor. Será o Jacob tinha feito isso também?
Voltamos para a loja eu já estava alheia ao que se passava a minha volta. Alice chamou um taxi e a cada minuto ela me olhava como se eu fosse surtar a qualquer momento.
Em poucos minutos o taxi chegou e fomos pra casa, Alice ia ao meu lado falando no celular com a Rose e com o Jasper alternadamente, só conseguia ouvir “ela está bem” a todo minuto.
Quando o taxi chegou em frente ao prédio Rosalie já nos aguardava, me tirou do carro e me abraçou forte, não me recordo de ter correspondido mas sei que foi muito bom.
Assim que entramos no apartamento o celular da Rosalie tocou, era o Emmett avisando que encontrou o Edward e que estavam vindo para cá. Fiquei aliviada em saber disso eu não iria me perdoar se tivesse acontecido alguma coisa com ele.
Nesse redemoinho de emoções eu não conseguia falar nada só observava tudo como se fosse um pesadelo e que quando eu acordasse iria restar só à dor de cabeça de uma noite mal dormida e seguiria com meu dia normalmente.
Pensando em sair desse torpor, pedi a Alice para ir para meu quarto e com muito custo ela aceitou, acho que ela estava com medo de me encontrar desmaiada novamente ou coisa pior, vai saber o que passa na cabeça de Alice.
Assim que cheguei ao quarto não segurei mais meu desespero, fui me arrastando até a cama e chorei tudo que estava entalado nessas últimas horas e adormeci.
[…]
Acordei com a sensação de estar sendo observada e quando me virei para apoltrona me deparei com um par de olhos verdes  me fitando angustiados.
_Oi... – falei com a voz rouca de sono e de choro.
_Como você está?- perguntou se sentando na cama e pegando em minha mão.
_Estou bem, não se preocupe, só fiquei assustada. E você está mais calmo?- perguntei olhando nossas mãos entrelaçadas.
_Sim! Você não pode deixar isso continuar Bella. Temos que dar um basta nisso!- falou fechando os olhos e quando ele voltou a abrir vi tanto mágoa que fiquei mal.
_Ele vai desistir Edward, se isso acontecer eu prometo que tomarei providências.
_Você tem que ir á polícia. Promete?- perguntou me encarando.
Não tinha como não prometer olhando para ele que parecia sofrer tanto.
_Prometo! Agora vamos falar com os outros que devem estar loucos lá na sala.
_E estão mesmo. Alice está toda descabelada, imagine só a cena?!- falou rindo.
_Não acredito! Alice nunca se descabela, essa eu preciso ver.
Saímos do quarto com Edward segurando minha mão, o que não passou despercebido aos que estavam na sala.
_Até que fim a Bella adormecida deu o ar de sua graça!- falou Emmett rindo.
_Já acordei sim Emmett e estou ótima! Obrigada pela preocupação!? - falei indo abraçá-lo recebendo um aperto que me fez gemer.
_Ai Emmett você vai quebrar minhas costelas!- falei dando um tapa em seu braço que não fez nem cócegas.
Abracei a Rose e o Jasper e parei em frente à Alice que realmente estava descabelada!
_Oi bruxinha!? - falei passando as mãos por seus cabelos.
Fui surpreendida por ela que teve uma crise de choro que não era digna de Alice.
Ficamos abraçadas por um longo tempo, sem falar nada. Eu só passava as mãos por seus cabelos e falava que estava tudo bem.
Quando a senti mais calma perguntei a ela o que estava acontecendo.
_O que você tem amor?
_Eu pensei que você iria ficar doente de novo Bella, tive medo!
_Não precisa se preocupar Lice, eu já prometi para o Edward que se isso acontecer de novo eu irei á policia.
_E contaremos ao papai também! -ela falou me encarando.
_Ok, falamos com o papai também. Agora pra você se alegrar pode me pedir o que quiser que eu faço.- falei com ela já imaginando a loucura que ela iria fazer.
_Qualquer coisa?- perguntou com a cara mais inocente do mundo.
_Sim Alice! Qualquer coisa- não tinha como resistir a ela.
_Tem uma festa amanhã e você vai com agente, vou te produzir e já tenho o vestido pronto!
_Tortura Alice? Você acha que eu mereço isso?
_Vamos Bella, vai ser divertido, todos nós vamos. - falou com os olhinhos brilhando.
_Sou voto vencido mesmo, então aceito...
Vi Alice pulando pela sala totalmente esquecida de suas preocupações e de sua crise de choro.
Ficamos conversando até que resolvemos fazer o jantar, mulheres na cozinha e os homens arrumavam a mesa imagine só no que iria dar isso!
Na cozinha fui bombardeada de perguntas sobre o que conversei com o Edward no quarto e o porquê das mãos dadas ao chegar à sala.
_Fala tudo Bella, que o Ed te falou?- perguntou a Rose fazendo careta para as cebolas que eu picava.
_Ele não me falou nada Rose, só que eu tinha que tomar uma providência a respeito do Jacob.
_E o porquê as mão dadas e os olhares cúmplices que eu notei? - perguntou Alice colocando lenha na fogueira.
_Você está vendo coisas demais e o que é pior, onde não existem.
_Ok, vou fingir que acredito. Fiquei realmente preocupada com você Bells. - falou Alice parando de mexer o macarrão.
_Desculpe Lice, isso não vai mais acontecer eu juro, agora mexe esses macarrão senão vira lama!
Terminamos o macarrão e fomos para sala ver como estava a mesa que os meninos arrumaram. Até que não estava de todo ruim, pelo menos os pratos e os copos estavam inteiros.
O jantar foi descontraído e o episódio Jacob agora estava esquecido, pelo menos era isso que eu achava até todos irem embora e eu deitar para tentar dormir.
Fiquei pensando em como eu fui fraca e entrei em pânico com as ameaças do Jacob e vi que todos os meus amigos tinham razão. Eu era a única que tinha que dar um basta nessa situação ridícula.
Não podia mais ver minha irmã sofrendo, nem mobilizando a Rose e o Emm quando tinha meus surtos e problemas nem tão pouco fazendo Jasper de menino de recados para minhas insatisfações com o Jacob.
Sem falar no Edward que voltou recentemente e já estava envolvido com meus dilemas pessoais e minhas crises e ataques.
A decisão já estava tomada e só faltava agora a oportunidade de colocar minha vida nos eixos.

                                                                            Continua...

0 comentários:

Postar um comentário