quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Escolhas - Capítulo 11


Capítulo XI


BELLA P.O.V


O fim-de-semana chegou e com ela a tarefa de ajudarmos Edward na arrumação do apartamento.
Saímos cedo e quando chegamos fiquei encantada. O prédio era novo e tinha um jardim perfeito na frente pensei logo na possibilidade de ter um apartamento vago para mim alugar ou até mesmo comprar, quem sabe não viraria vizinha do Edward?
_Fecha a boca Bella e vamos logo! Tá correndo do trabalho se fazendo de sonsa?- perguntou o Emmett me empurrando para a frente.
_Ai Emmett! Esse jardim é lindo! Como não ficar de boca aberta?
_Só você mesmo para admirar jardim- falou a Rose rindo e passando na minha frente para pegar na mão do Emm.
_Parem de tirar onda com minha cara e vamos subir, o porteiro já deve estar achando que somos assaltantes.
Pedimos para sermos anunciados e nossa entrada já estava liberada.
O apartamento era uma beleza, estava com poucos móveis e muitas caixas espalhadas pelo chão, em cima do sofá e das mesas.
_Bom dia cambada! Será que terminamos tudo hoje?- Edward perguntou numa animação só.

_No que depender da Alice e da Rose sim, já não digo o mesmo da Bella.- Falou o Emm gargalhando.
_Não entendi Emmett?- perguntou Edward com curiosidade.
_A Bella queria ficar lá fora admirando o jardim, se não fosse por mim o batalhão iria estar em baixa- respondeu puxando meu cabelo me fazendo olhar pra ele com meu olhar quase mortal.
_Engraçadinho!Vai trabalhar vagabundo e pode começar pelas caixas. As mulheres mandam e os homens obedecem- falei olhando pra ele que já olhava as caixas com cara de medo.
_Mano velho o que é que tem nessas caixas enormes?- perguntou o Emm olhando para a caixa que eu tinha apontado primeiro.
_Nem sei Emm, foi a Tânia que embalou as minhas coisas, só abrindo para descobrir.
Emmett se abaixou para pegar a caixa e suspirou de alívio ao ver que eram livros, mas na mesma hora praguejou alto reclamando do peso.
_Porra isso pesa!- falou arrancando gargalhadas de todos.
Fiquei olhando o apartamento com interesse, era realmente lindo e fui pega de surpresa ao encontrar no quarto uma caixa com os Cds preferidos do Edward que por sinal eram os meus também e vários porta-retratos com fotos nossas, na verdade mais minha e dele juntos enquanto namorávamos, olhei a tudo confusa mais não comentei nada!
E assim passamos o dia entre muito trabalho e gargalhadas.
No fim da tarde estava quase tudo pronto, paramos bem pouco durante o trabalho, só para almoçar mesmo e agora estavamos famintos necessitados de uma comida rápida: pizza.
Edward ligou fazendo os pedidos e depois de 10 minutos a campainha tocou.
_Será que já é a pizza? Deixe que eu abro- falou Edward indo em direção á porta, quando abriu falou com a voz um pouco tensa.- Tânia que surpresa!
_Oi Ed não me convida para entrar?- perguntou a tal da Tânia e não resistindo a minha curiosidade me levantei para vê-la.
_Claro Tânia me desculpe. Fique á vontade, o que faz aqui em Londres?
_Vim te ver e fazer uma entrevista de emprego. Você acha que me abandonaria assim tão fácil- respondeu ela entrando no apartamento varrendo a sala com os olhos.
Edward sorriu e começou as apresentações.
_Rose e Emmett você já conhece de Paris. Essa baixinha é a Alice e esse é o Jasper namorido dela. - Edward ia apontando para todos enquanto apresentava.
_Baixinha é a sua vó. Prazer Tânia- falou Alice pegando na mão da Tânia sendo seguida pelo Jass que disse um seja bem-vinda a sua maneira.
Rose e Emmett foram abraçá-la e  eu fiquei por último.
_Essa é a Bella Tânia- falou Edward se aproximando de mim.
Vi o olhar de Tânia me percorrer de cima a baixo e me senti um trapo em relação a ela. Estava horrorosa depois de um dia inteiro trabalhando enquanto ela estava linda, loira e cheirosa.
_Em fim conheço a tão falada Isabella- falou me estendendo a mão.
_Só Bella, por favor. E tão falada por quem posso saber?- perguntei pegando em sua mão e retribuindo o olhar, não era porque eu estava um molambo que iria me sentir inferior.
Não sei por que, não gostei do seu olhar e tão pouco do tom que usou ao pronunciar meu nome.
_Ah o Edward me falou muito de você enquanto morávamos juntos- respondeu com um meio sorriso no rosto.
_Falava bem eu espero- falei olhando para ele que estava sem graça com a situação.
_Sempre falei bem de você Bella, não se preocupe.
Alice percebendo o clima resolveu se pronunciar e interromper o clima tenso que se instalou.
_Então Tânia, você é médica também?
_Sim Alice, mas especificamente Cirurgiã.
_Nossa que responsabilidade- falou Alice afetada.
_É verdade, mas sempre contamos com os colegas não é Edward? Sempre operávamos juntos e não resisti e tive que vim atrás dele, estava com saudades.
Estavam conversando sobre a arte da medicina quando a campainha tocou novamente e logo me levantei para abrir, agora eu sabia que era a pizza.
Enquanto arrumávamos a mesa Edward resolveu mostrar o apartamento para a Tânia e quando já estavam próximos a cozinha ouvi a pergunta baixa dela.
_Tem dois quartos Edward, não me convida a ficar com você como nos velhos tempos?
Fiquei atenta a resposta dele que saiu educada mais firme.
_Acho melhor não Tânia, precisamos ter nosso canto.
Entraram na cozinha e fomos á mesa para comermos e sentia o olhar de Tânia vez ou outra passar por mim. Terminamos o jantar e eu e Alice resolvemos limpar a cozinha quando terminamos nos juntamos ao restante na sala para terminar o vinho.
_Bella amanhã o Jacob será notificado sobre o divórcio.- Falou Jasper.
Senti todos os olhos cravados em mim e fui surpreendida pela pergunta da Tânia
_Vai se separar Bella?
_Sim Tânia.- Me virei para o Jass a ignorando e terminei de falar. _Que bom que foi rápido Jass.
_Seria mais rápido se ele aceitasse a separação consensual, mas ele está irredutível, então temos que partir para o litigioso mesmo.- Falou o Jass.
Novamente a Tânia se intrometeu na conversa.
_Ele não quer se separar? Não seria o caso de uma reconciliação?
Todos nós olhamos para ela com cara de desprezo, mas foi Edward que respondeu por mim.
_A Bella nunca mais ficará próxima daquele cão Tânia, eu não irei permitir- a voz dele estava fria e seu rosto com expressão de raiva que até fiquei com medo, todos ficaram surpresos.
Depois dessa saia justa resolvi me despedi de todos para ir embora, alegando cansaço e trabalho amanhã.
Sai de lá seguida por todos, deixando só Edward e Tânia no apartamento.


EDWARD P.O. V


Um mês tinha se passado desde que voltei á Londres, minha vida estava se organizando, já tinha começado a trabalhar, aluguei um apartamento do jeito que queria e agora só faltava reconquistar a Bella. Essa eu tinha certeza seria a tarefa mais difícil.
Nesse tempo todo em que cheguei tivemos contato quase todos os dias, mas o dia mais especial até hoje foi o dia do piquenique. Aproveitei que ela já tinha me prometido sair a sós comigo e resolvi fazer uma coisa que ela gostava de fazer e que por tabela lembrasse de mim.
A levei para o mesmo parque onde íamos quando estávamos juntos e vi a felicidade em seus olhos quando ela me agradeceu e me abraçou.
O dia foi bastante proveitoso, tive a oportunidade de contar mais sobre minha vida enquanto estive longe e tive a abertura para perguntar sobre a dela.
Contei dos meus cursos, minha faculdade, meu emprego e sobre a Tânia. Achei que era minha obrigação falar da mulher que fiquei mais tempo depois dela. Quando terminei de falar sobre mim pedi para ela falar sobre ela e me surpreendi quando ela aceitou falar sobre tudo, tudo como ela mesmo perguntou.
Como eu já imaginava aquele cachorro a tinha cercado de todas as maneiras e ainda a jogou contar mim com suas mentiras. Minha raiva por ele só aumentava e tive vontade de mata-lo por fazê-la sofrer…
Ela chorou ao falar do filho que perdeu e da situação que passou depois disso, me pediu perdão novamente e eu senti em meu coração que nunca tive raiva dela.
Não vou negar que fiquei magoado com tudo que aconteceu, mas agora sabendo de tudo, ela teve seus motivos, mesmo que errado, mas teve. Agora eu a entendia e começava a traçar meus planos de vingança contra Jacob Black, ele não perde por esperar.
Agora estava em meu apartamento esperando a turma chegar para me ajudar a arrumar tudo e no fundo queria que a Bella gostasse e expressasse sua opinião.
Eles chegaram cedo e como sempre Emmett fez seu show, aprontando das suas e tirando onda com a cara da Bella que pelo entendi adorou o jardim da entrada.
O dia inteiro ficamos arrumando as coisas em seus lugares e só paramos para um almoço rápido logo voltando ao trabalho.
Observei Bella olhar o apartamento com interesse e me dizer que era lindo. Ponto para mim! Logo depois disso ela apareceu na sala com uma caixa que eu conhecia bem, tinha dentro dela alguns Cds e alguns portas retratos com fotos nossas juntos, quando digo nossas digo minha e dela no tempo em que namorávamos, tinha dos outros também claro, mas a maioria era dela. Essa caixa fiz questão de trazer pessoalmente logo quando vim embora, não iria conseguir deixá-la para que Tânia embalasse.
Ela me olhava com a cara confusa, falei nada só pedi para que eu mesmo arrumasse aquela caixa.
No fim da tarde com quase tudo pronto resolvemos pedir uma pizza, e qual não foi minha surpresa depois de 10 minutos que tinha feito o pedido a campainha tocou, fui abrir a porta dando de cara com a Tânia.
Não tive como esconder a surpresa ao vê-la e ao falar com ela vi pelo canto do olho Bella levantando do sofá para nos ver melhor. Agora fudeu! Quando tenho meus planos traçados de reconquistar a Bella, lá vem mais obstáculos.
Como sempre a Tânia era bem direta e logo se convidou a entrar e depois das apresentações devo acrescentar tensas, ela se ofereceu para morar comigo. Fiquei sem ação por um minuto e respondi gentil mais firme que era melhor que cada um tivesse seu canto. Não poderia deixar que nada me atrapalhasse, nem mesmo minha grande amiga!
Fomos para cozinha e durante o jantar vi Tânia olhar várias vezes para Bella. Ela sempre soube de tudo que eu e Bella tínhamos vivido e passado, sabia do meu amor por ela e para piorar a situação não ligava nem um pouco, ele sempre me dizia que ficaria comigo enquanto eu precisasse dela.
Nessa troca de olhares eu também olhava pra Bella, queria saber o que ela estava pensando ou iria enlouquecer.
Terminamos o jantar e fomos pra sala terminar o vinho, Bella e Alice ficaram limpando a cozinha e logo se juntaram a nós,  fiquei atento ao ouvi o Jasper falar a coisa que eu mais queria desde a minha decisão de querer a Bella de volta, o cão iria receber amanhã a notificação do divórcio litigiosos.
Ela estava mesmo decidida a recomeçar e minhas esperanças aumentaram até ouvir Tânia perguntar.
_Vai se separara?
Fiquei observando a Bella dar uma resposta fria e se concentrar no Jasper. Sorri internamente, quando Bella queria sabia ser mais fria que um iceberg.
Continuei prestando atenção na conversa dos dois, ela me interessava ao extremo para que eu perdesse algum detalhe, até que a Tânia perguntou novamente. Deus ela estava disposta a provocar só podia ser isso, só que dessa vez a pergunta que ela fez entrou como uma flecha em meu cérebro me fazendo responder pela Bella.
_Ele não quer separar? Não seria o caso para uma reconciliação?
Nem eu mesmo reconheci a minha voz.
_A Bella nunca mais ficará próxima daquele cão Tânia, eu não vou permitir!
Se instalou um silêncio constrangedor até a Bella se despedir e ir embora sendo seguida por todos menos pela Tânia que continuou sentada na poltrona.
Depois que a Bella saiu foi que eu cai em mim. Quem era eu para permitir ou não permitir algo na vida dela? E se ela não gostasse da minha intromissão?
_Você ainda tem esperanças que ela te aceite de volta Edward?
_Sim Tânia, eu vou ter a minha mulher de volta e nada nem ninguém vai me impedir- falei me sentando no sofá e encarando o rosto bonito de Tânia.
Ela sabia disfarçar muito bem, mais eu sabia que ela sofria por mim e eu não ficava confortável com isso.
_Eu não vejo amor nos olhos dela…
_Não se preocupe, isso é um problema meu, agora, por favor, vá embora não quero ser indelicado com você e realmente estou cansado, o dia foi cheio.
_Edward você sabe que pode contar comigo sempre, não sabe? Eu te amo, mas antes de tudo você é meu amigo- falou se levantando e vindo me abraçar.
Retribui o abraço, pois sabia que suas palavras e seus sentimentos eram verdadeiros, gostava dela, mas não tinha nada de cunho sexual, eu gostava dela como pessoa, como minha amiga.
No tempo em que ficamos juntos a usei como paliativo para minha dor e agora eu não precisava mais dela para aplacar o que sentia, pois minha cura estava próxima e eu não queria nada para atrapalhar.
_Eu sei que posso contar com você Tânia e agradeço a sua preocupação.
_Então vou indo, amanhã nos vemos no hospital, minha entrevista é as 4, me deseje sorte- falou colocando as mãos em meu pescoço.
_Você não precisa de sorte, sabe que é competente- falei acompanhando-a até a porta.
_Sorte nunca é demais meu amor- falou beijando meus lábios e saindo em seguida.
Fechei a porta e fiquei pensando na Bella e no que ela tinha achado do meu rompante protetor. Acho que surpreendi a todos com minha reação, mas já tinha tomado minha decisão, iria lutar por ela e não esconderia mais meus sentimentos para ninguém!

                                                                                                                                    Continua...

0 comentários:

Postar um comentário