quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escolhas - Capítulo 8


Capítulo 8
 
Bella P. O. V

 
Acordei com a claridade excessiva em meus olhos e gemi... Onde eu estava? Não conseguia me lembrar até que senti uma sombra em meu rosto e abrir meus olhos vendo Edward me encarando.
_Edward? Onde estou?
Minha voz estava baixa e rouca, eu estava com muita sede.
_Você está no hospital Bella
Fiquei sem entender e tive que perguntar o que tinha acontecido.
_O que aconteceu?
_Você desmaiou na casa da Alice e ela te trouxe pra cá.
Agora eu me lembrava de tudo, a briga com o Jacob na loja, o fim do casamento, a decisão de sair de casa, a violência que ele usou e não pude evitar que lágrimas escapassem dos meus olhos.
Logo vi Edward em cima de mim e perguntando onde estava doendo.
_Eu estou bem Edward, só estou um pouco confusa. O que está fazendo aqui? Cadê Alice?
_Alice foi pegar algumas roupas, ela passou a noite aqui com você.
_Como sempre eu dando trabalho!- falei baixo e bastante envergonhada.
_Não pense nisso agora Bella, você precisa descansar.
_Estou com sede!
Edward foi pegar água pra mim e quando estava terminando de beber Carlisle entrou no quarto sorrindo.
_Em fim a Bella adormecida acordou...
_Oi Carlisle, a quanto tempo eu estou aqui? Parece que dormir durante dias. - perguntei curiosa.
_Como sabe que dormiu muito tempo?- ele me perguntou sorrindo novamente.
_Porque me sinto confusa, mas não cansada, meu corpo está relaxado.
_Dois dias Bella, você se protegeu por dois dias. - Carlisle continuou me olhando e logo depois pegou em meu pulso verificando meus batimentos.
_Como assim me protegi?- perguntei franzindo o cenho
_Você teve um quadro de estresse e estafa mental Bella, muitas coisas acumuladas e seu corpo não agüentou. Mas você irá ficar bem, é só seguir as recomendações.

Não consegui falar nada, só fiquei encarando Edward e Carlisle que me olhavam como se eu fosse surtar a qualquer momento.
_Deixa-me ver se entendi. Eu fiquei louca ou vou ficar?
_Nem uma coisa nem outra Bella, você precisa de repouso e tranqüilidade e só!
_Já ouvi isso uma vez Carlisle...
_E eu estava certo, então seja uma boa menina e obedeça. Vou dar uma olhada em alguns pacientes e volto depois.
_Quando vou pra casa?
_Se tudo correr bem amanhã- saiu acenando.
Fiquei em silêncio até Edward se aproximar
_Então... Melhor?- ele me perguntou pegando em minha mão que estava na cama.
_Sim, mas também com muita vergonha. - não podia mentir para ele.
_Vergonha de que Bella?
_Da situação, de você. É a segunda vez que você me vê desmoronar em tão pouco tempo...
_Deixa de bobagem Bella, isso acontece com qualquer pessoa. Além do mais, somos amigos ou não somos?
_Obrigada por tudo Edward!
_Quer falar sobre o que aconteceu?
_Agora não, primeiro preciso absorver...
Ficamos novamente em silêncio até a porta ser aberta por Alice que já estava aos prantos.
_Ah! Bella você acordou... - se jogou em cima de mim, não consegui segurar um gemido. - Desculpa, te apertei. - falou me soltando.
_Tudo bem Lice, eu estou bem!
_Nunca mais faça isso comigo, senão eu mesma te mato!
_Desculpa Lice- dei um sorriso e passei a mão em seu rosto. - Obrigada por ser minha irmã, eu te amo!
Alice me abraçou novamente e começamos a chorar juntas. Apesar de todos os problemas esse amor que sentíamos me fortalecia e me dava coragem para seguir em frente.
Separamos-nos com a risada de Carlisle entrando no quarto.
_Acredita em mim agora Alice?- perguntou se aproximado de Edward que tinha ficado em silêncio.
_Ela está bem mesmo Carlisle?- Perguntou Alice com a maior cara de preocupação.
_Você acha que eu mentiria pra vocês? Bom amanhã ela vai pra casa e recomendo repouso e tranqüilidade.
_Não se preocupe, ela não vai levantar da cama!- falou Alice séria
_Não precisa desse exagero Alice, só evite que ela se aborreça.
Fiquei olhando eles falarem de mim como se eu não estivesse no quarto e isso em aborreceu, eu não era mais criança era a minha vida, são os meus problemas e queria participar das decisões que seriam tomadas.
_Hei! Ainda estou aqui. - falei irritada.
Fui encarada por três pares de olhos e logo me arrependi pelo meu ataque de pelanca, todos me olhavam com carinho e cuidado.
E assim fiquei no hospital até o dia seguinte sendo acompanhada e visitada por todos aqueles que eram importantes na minha vida!
Não saberia dizer quais sentimentos estavam em mim nesse momento, mas tinha certeza que com todos os meus amigos e principalmente com Alice eu iria superar todos os obstáculos que aparecessem no meu caminho.
Eu estava sendo fortalecida por essa onda de amor e cuidado que sempre tive.
Uma nova fase se inicia...
 
Edward P. O. V

 
Depois de admitir para meu pai que amava a Bella fiquei rodando pelo hospital reunindo coragem para ir ao quarto que ela estava. Quando senti que estava pronto que não iria chorar ou qualquer coisa do gênero entrei no quarto e meu coração se apertou quando olhei pra ela dormindo, parecia tão frágil... Aproximei-me e peguei em sua mão. Fui tirado de meu momento pela voz de Alice.
_Você ainda gosta dela!
Ela não me fez uma pergunta, ela afirmou e não consegui responder, só afirmei com a cabeça e fui abraçado por ela.
_Ela não fez por mal, Edward...
Olhei pra Alice sem entender o que ela queria dizer e perguntei.
_Não entendi Alice.
_Ela não fez por mal ao escolher o Jacob e não você, você se magoou e isso a fez sofrer também, ela ficou encantada por aquele CÃO... Ela te amava muito! Eu fui testemunha do quanto ela sofreu por escolher ele e sofreu ainda mais por ter te feito sofrer e te afastar da sua família, dos seus amigos. Ela vai te explicar melhor quando estiver preparada, ela teve seus motivos, mesmo que errados. Sempre quis te pedir perdão por tudo isso.
_Ela pediu Alice. Disse que precisava do meu perdão para seguir em frente e fechar um ciclo. Eu perdoei, mesmo não tendo nada do que se perdoar, ela foi sincera e me contou a verdade. Gostaria muito que ela me aceitasse em sua vida novamente.
_Vamos dar tempo ao tempo Edward. A Bella passou por maus bocados nesses últimos anos e conhecendo minha irmã como a conheço vai fazer de tudo pra ficar bem.
_O Jasper me contou sobre o acidente e o bebê...
_Foi uma fase negra na vida dela, quando ela descobriu que estava grávida ficou tão feliz... E quando perdeu entrou em depressão, ela ficou irreconhecível.
_Ainda bem que ela teve vocês ao lado para superar.
_É verdade, mas mesmo com agente do lado não impediu que o casamento dela definhasse e ela sofresse. O Jacob não suportou a situação.
_Ele foi um covarde Alice! Quando ela mais precisou ele não estava lá, se fosse eu...
_Não vamos pensar nisso agora, na verdade ela nem gosta de tocar nesse assunto e além do mais já passou.
Terminamos nossas conversa e ficamos em silêncio cada um ao lado da cama, e comecei a pensar numa forma de me vingar de Jacob Black, meu ódio por ele só aumentava.
Passei os 2 dias que ela ficou no hospital ao lado dela, revezava com Alice e com a Rosalie e foi eu que estava no quarto quando ela acordou. Não pude conter um suspiro de alivio quando a vi abrir os olhos e falar meu nome.
_Edward? Onde estou?
_Está no hospital Bella.
Ela fez uma cara de confusa e me perguntou por quê. Contei o que tinha acontecido omitindo o que ela teve isso só meu pai poderia fazer.
Assim que terminei de contar, vi seus olhos se encherem de lágrimas e fiquei apavorado perguntando onde estava doendo, mas ela disse que estava tudo bem e onde Alice estava, expliquei que ela tinha ido em casa e que estava dormindo aqui com ela e me surpreendi com o que ela disse.
_Eu como sempre dando trabalho!
Fiquei calado um minuto até falar com ela que isso era besteira e meu pai entrar no quarto nos interrompendo.
_Em fim a Bella adormecida acordou...
Como sempre ela foi direto ao ponto perguntando várias coisas, meu pai antes de responder olhou em minha direção e foi o mais claro possível com ela, ela ouviu tudo calada dando demonstrações que estava confusa até perguntar se estava louca ou iria ficar não resisti e tive que sorrir... O bom humor dela está voltando e isso me deu a certeza que ela sairia dessa.
Meu pai deu as instruções do que ela tinha que fazer e frisou bem o repouso.
Fiquei olhando para seu rosto tentando decifrar o que ela estava pensando, assim que meu pai saiu Alice entrou no quarto chorando, daí em diante foi só emoção entre elas, dava pra sentir o quanto elas se amavam.
Teve um momento em que ela ficou irritada, na hora em que meu pai falou sobre o repouso e Alice tomou as rédeas da situação dizendo que ela não levantaria da cama e ela se fez notar chamando a atenção de todos nós, que só queríamos que ela ficasse bem.
Passamos o dia relativamente bem, Bella recebeu várias visitas e pude ver que esses seis anos que fiquei longe ela teve pessoas que a amava e que a apoiariam em qualquer situação e eu queria muito voltar a ser uma dessas pessoas... Eu não iria desistir...
Iria aos poucos me aproximando  e tenho certeza que tudo seria diferente...
 
 
                                                                      Continua...

0 comentários:

Postar um comentário