quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escolhas - Capítulo 6


Capítulo VI

Bella P. O. V

Estava morta de vergonha. Edward havia me encontrado no quarto da Rose aos prantos, depois de mais uma briga com o Jacob. Dessa vez ele tinha tido a coragem de me deixar falando sozinha depois de tudo que aquela vadia me disse e ainda a defendeu! Foi realmente o fim, literalmente o fim. Amanhã resolveria minha vida de qualquer maneira.
Eles conseguiram me convencer a dormir aqui o eu sabia que iria causar mais confusão com o Jacob, mas não me importei, eu já tinha tomado minha decisão e iria reunir coragem pra isso.
Voltamos para a festa, que já estava bem mais calma e assim pudemos aproveitar mais.
Alice empoleirada no colo do Jasper em uma posição não muito educada num dos sofás, e a Rose se despedia das últimas pessoas ficando só nós de fora só a Jessica, Angela e seus namorados. Conversamos um pouco mais e as meninas foram embora alegando o trabalho amanhã.
Começamos a beber e conversar e Edward relembrava do período em que ficou fora e o que fez em Paris. Fiquei impressionada e feliz com as coisas que ele tinha conseguido e percebi que nossa separação teve seu lado bom, ele cresceu e realizou seus sonhos ao contrário de mim que só me realizei profissionalmente, porque meu casamento só foi feliz até aquele maldito acidente e eu perder meu bebê... Esse era um evento que eu gostaria de esquecer.

Ficamos em silêncio um tempo até Rose dizer que ia dormir, quando levantou caiu novamente sentada no sofá
_Estou bêbada! - falou rindo.
_Todos estamos, Rose! - falou Alice olhando para o Jazz.
_Tive uma idéia genial! Porque vocês não dormem aqui. Já tinha chamado a Bella, o Edward não está m condições de dirigir e o Jazz apagou! - falou Rose ainda rindo, a situação realmente estava preta.
_Apoiada! - eu e Alice dissemos em uníssono.
_Eu vou colocar meu amor pra dormir... - falou Alice pegando na mão de Jasper para levantar e nada dele responder.
_Ele já está dormindo Lice, você ainda não percebeu? - não resisti e dei uma gargalhada da cara que Alice fez pra mim.
Ela começou a sacudi-lo e ele acordou assustado fazendo que todos nós déssemos risada.
_Vamos dormir meu amor, aqui não é mais para nós! - pegou Jass pela mão e foi subindo as escadas, no caminho ia perguntando se ele estava bem e em que quarto iria ficar.
_Em qual quarto Rose? -perguntou já no topo da escada.
_O verde, Lice! Já está tudo arrumado. Eu também vou indo, boa noite pra vocês que ficam. Ah! Bella você me deve um vaso queridinha!  - me cobrou Rose. Beijando a mim e ao Edward no rosto.
_Não se preocupe meu anjo, te pago depois. Serviu pra me aliviar um pouco. - falei rindo.
_Ok meu bem, antes o vaso do que sua mão naquela cara dura! Bella você fica no quarto rosa e Edward você fica no quarto azul, tchau babys preciso do meu sono da beleza! - falou já no topo da escada.
A Rose tinha se tornado minha amiga desde o tempo em que eu namorava com Edward. Na verdade desde criança nós nos dávamos bem e quando terminei com o Edward, ela não rompeu com a nossa amizade alegando que o problema era nosso e que nossa amizade nada tinha a ver com isso e foi assim que ficamos cada vez mais unidas!
Fui tirada dos meus pensamentos com o Edward rindo.
_O que foi?
_Porque será que a Rosalie colocou nomes nos quartos?
_Deve ser pelas cores Ed, fica mais fácil identificar, não é toda casa que se tem 5 quartos! - falei rindo e só ai percebi que ele me encarava.
_Tava com saudades disso...
_De quê? - perguntei me sentando com ele no chão.
_Dessas reuniões e de você me chamando de Ed.
Fui pega de surpresa. Será que tinha chegado a hora de pedir perdão, de me desculpar pela canalhice que fiz com ele? Ou ele iria achar que eu estou bêbada e carente e não vai levar a serio?
_O que está pensando Bella? Conheço essa cara, nisso você não mudou.
_Você me conhece mesmo né, Edward? Estou aqui pensando em como te pedir perdão e você não rir achando que estou bêbada. - falei sem graça.
_Perdão pelo que Bella? Não estou entendendo.
_Quero te pedir perdão por ter sido leviana com você, por ter te traído, ter te machucado e... - suspirei e continuei falando. - Fiquei durante esses anos todos pensando se você estava bem e feliz, sempre me culpando, sempre pensando em te procurar e me desculpar e quando te vi hoje foi a primeira coisa que pensei.
Ele não disse nada, ficou me olhando por um tempo indeterminado, até consegui falar.
_Não tenho nada para perdoar, Bella. Você fez a escolha que era a melhor no momento, não foi leviana e sim sincera. Disse-me tudo o que estava acontecendo, sem rodeios então não há o que perdoar. Afastei-me por estar machucado, mexido, eu não suportei, nem suportaria você com o Jacob.
Quando ele me falou isso comecei a chorar, eram lágrimas de vergonha, arrependimento e sei lá mais o que. E o pior é que ele me consolava enquanto eu me sentia a pior criatura da face da terra!
_Não chore Bella, tudo vai ficar bem! - falou me abraçado.
_Me perdoe Edward, preciso disso para fechar um ciclo, criar coragem e começar de novo. - falei chorosa.
_Então se o que falta é meu perdão, está perdoada. Resolva sua vida e volte a ser feliz é só o que desejo.
Abracei Edward com todas as minhas forças, agradecendo a oportunidade que me foi dada e tiraria disso força e coragem para resolver meus problemas com Jacob e recomeçar.
Ficamos abraçados até eu me afastar e dizer que queria dormir. Subimos juntos e nos despedimos com um boa noite e um sorriso.
Entrei no quarto rosa, tirei a roupa e dormi quase que instantaneamente.
Acordei com uma dor de cabeça terrível conseqüência do champanhe de ontem à noite, assim que abri meus olhos, Alice entrou feito um furacão falando alto e fiz uma careta de dor.
_Bella acorda, estamos atrasadas. Quem vai abrir a loja?
_Fale baixo Alice, estou com dor de cabeça! - falei cobrindo meu rosto com o travesseiro.
_Desculpe! O Jazz vai me levar se aprume que te espero lá!
_Me libera Alice, por favor! Estou um lixo!
_Problema seu irmãzinha, quero você lá! - ela saiu do quarto da mesma maneira que entrou, gemi ao me levantar e levei um susto com Edward parado na porta.
_Que susto Edward!
_Trouxe um analgésico pra você, imagino que esteja precisando...  - falou me entregando um copo com água e o comprimido.
_Imaginou certo, estou com uma dor de cabeça do cão e uma ressaca moral daquelas.
_Ressaca moral de que? Você não fez nada de errado.
_Imagine que não... Primeiro aquela crise de choro, depois o pedido de perdão e mais choro, existe coisa mais vergonhosa?
_Tá arrependida?
_Não, estou envergonhada é diferente. Não se preocupe isso passa! Bom tenho que me apressar, Alice me intimou a trabalhar hoje e me deu pouco tempo!
_Tudo bem! Eu te dou uma carona.
_Eu aceito, já estou atrasada.
Tomei um banho rápido e vesti uma roupa da Rose, já que a minha era muito NOITE, sai e deixei a Rose dormindo restabelecendo o seu sono da beleza, ai que inveja! Como eu queria estar dormindo agora.
Cheguei à loja á 9 em ponto, agradeci a carona e entrei correndo na loja dando um bom dia sem esperar resposta e sem dar tempo a Jessica de me dizer algo, estaquei na porta quando vi Jacob sentado no sofá bastante confortável e Alice na minha mesa com cara de poucos amigos.
Era só o que me faltava, dor de cabeça, ressaca e Jacob e meu dia estava apenas começando...
_Bom dia! O que você faz aqui, Jacob?
_Foi o que eu perguntei também, Bella! - falou Alice vindo em minha direção e me abraçando. - A Rose me falou o que aconteceu ontem a noite.
_Eu mato a Rosalie. Eu não queria te preocupar! - falei alisando a mão dela.
_Que lindo! Posso atrapalhar agora esse momento fraternal, quero falar com você Bella e a sós! - falou irônico.
_Pode ir, Lice. Eu falo com ele!
_Qualquer coisa grita! Eu to lá em baixo... - falou me dando um beijo o rosto e olhando feio para o Jacob.
Depois que ela saiu encostei na mesa e cruzei os braços
_Pode falar Jacob, o que você quer?
_Primeiro quero saber onde você passou a noite.
_Muito me espanta que você tenha notado esse detalhe, mas vou responder, dormir na casa da Rose.
_Sozinha? - perguntou se aproximando de mim.
_Eu não sou você, Jacob. Dormi sozinha sim, com quem eu dormiria?
_Com seu ex -namorado... É uma opção bastante simples.
_Você me enoja, Jacob! Agora se me der licença preciso trabalhar, em casa conversamos.
_Você me enlouquece com esse desprezo Bella. Eu não gosto de ficar brigado com você, por isso sai da festa sem falar nada.
_Eu não te desprezo Jacob, você contribuiu muito para a situação ficar dessa forma e sinceramente pouco me importa o que você gosta.
Jacob se aproximava mais de mim até que pegou no meu braço e me prendeu na mesa com seu corpo
_Você era uma mulher encantadora, Bella. Cheia de vida por isso me apaixonei por você, eu lutei pra ter você, mas depois do acidente você se tornou seca e fria, se fechou pro mundo e pra mim.
Comecei a ficar nervosa.
_Eu já te disse Jacob, muitas coisas contribuíram para isso tudo estar acontecendo!
_Você não me ama mais? Ele estava cada vez mais próximo de meu rosto, tinha certeza que ele iria me beijar.
_Não Jacob, eu não te amo mais!
Assim que disse isso fui agarrada pelos cabelos e senti sua boca na minha e sua língua pedindo passagem, senti meu estômago revirar, esse beijo já não significava mais nada, não correspondi e esperei. Ele se afastou.
_Eu não vou te deixar em paz, Bella!- falou saindo e batendo a porta.
Um minuto depois Alice já estava ao meu lado, me abraçando e tentando me acalmar. Eu estava trêmula e com lágrimas nos olhos, mais uma vez eu estava sendo amparada por aqueles que amo, e chorava todas as minhas frustrações. Quando consegui me acalmar contei para Alice da ameaça.
_Não se preocupe Bella, você não está sozinha, qualquer coisa falamos com o papai.
_Nada disso Alice! Os problemas são meus então eu que os resolva. Vou sair de casa hoje!
_Até que fim essa decisão chegou, você pode ir lá pra casa é sua também!
_Eu sei Lice e aceito, quero te pedir outro favor também.
_O que você quiser
_Você pode ir lá em casa pegar minhas coisas? Não quero ter que encontrar o Jacob sozinha.
_Claro que eu vou e ai daquele cachorro que lata pra nós!
Dei um sorriso sem graça e tentei me concentrar no trabalho, até que consegui e as 4 fomos interrompidas pela batida na porta e o Jasper nos chamando para irmos pra algum lugar.
_Vamos?
_Pra onde posso saber?- perguntei levantando a cabeça.
Dessa vez foi Alice que respondeu
_Eu chamei o Jazz pra ir com agente, vai que o Jacob está lá nos esperando, algum problema?
Fiquei um pouco envergonhada, mas concordei era até uma boa idéia, vai que agente precisa.
_Então vamos?
Pegamos nossas bolsas e deixamos as chaves da loja para que Ângela fechasse e saímos.
Chegamos em casa minhas suspeitas foram confirmadas. O Jacob estava lá e parecia que me esperava...


                                                                                                  Continua...

0 comentários:

Postar um comentário