quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escolhas - Capítulo 5


Bella P.O. V


Estávamos na festa há algum tempo, estava com uma taça de champanhe na mão e o Jacob circulava pelos grupos de amigos em comum com a Rose já que ambos eram modelos e faziam alguns trabalhos juntos.
Resolvi me sentar em um dos sofás espalhados pela sala, quando fui surpreendida por Alice que pulava que nem criança.
Ela estava linda em um vestido tomara que caia rosa compreto que a deixava ainda mais linda e encantadora que nunca!
_O que foi Alice?- perguntei sorrindo, não resistia àquela cara.
_O que está achando da festa Belinha?
_Tá tudo perfeito Lice, você sabe que é a melhor!
Ela deu um de seus famosos gritos acompanhados de palmas infantis e foi circular.
Fiquei observando as pessoas e vi que realmente Alice tinha feito um ótimo trabalho em tão pouco tempo. Não conseguia entender como ela conseguia organizar uma festa daquelas e ser tão desorganizada na vida. Sorri comesse pensamento e me assustei quando senti que alguém se sentava ao meu lado e vi uma loira com um vestido amarelo bastante descolado e me encarrar.
_Você é a Isabella não é?- perguntou me olhando de cima a baixo.

_Sim porque- respondi a olhando também, não gostei do jeito dela.
_Por nada! Só queria conhecer a Bella do Jack- falou sorrindo bebendo o champanhe de sua taça e deixando a marca do batom vermelho.
Estava me lembrando de dela, ela estava conversando com o Jacob no jardim assim que chegamos.
_Não sou a Bella do Jacob, eu sou a esposa dele!
_Coitada de você!- falou saindo me deixando possessa de ódio.
Quando me preparava pra levantar e seguir a fulaninha fui pega pelo braço por Rose, que me impediu de fazer um barraco homérico.
_Que ódio Rosalie! Eu mato essa vadia. Quem ela pensa que é pra me chamar de coitada? Como ela se chama Rose? Eu sei que você a conhece-estava com tanta raiva que não conseguia nem respirar direito.
_Acalme-se Bella! Ela não vale a pena é uma vadia mesmo. É a Lauren, uma modelo fracassada que dá em cima de todo homem casado que encontra e tem oportunidade. Eu mesma já a coloquei pra correr umas 300 vezes.
_Mas quem ela pensa que é pra me interrogar e ainda me chamar de coitada! Ah! Mas eu mato o Jacob, eu vi os dois conversando no jardim logo cedo.
Logo em seguida vi Alice se aproximando, acho que sentiu o clima tenso  e foi logo perguntando
_Bella o que houve? Tá saindo fogo dos seus olhos- falou rindo
_Pare de graçinhas Alice, não estou boa!
_O que aconteceu?- perguntou sentando do outro lado no sofá
_Uma vadia veio até aqui me perguntar se eu era a Bella do Jack e ainda me chamou de coitada! Isso é o fim. Se não fosse pela Rose essa festa já teria acabado!
As duas se olharam e eu senti uma presença atrás de mim, era o Jacob.
_Vamos deixar vocês a sós- Alice falou apertando minha mão
_Se quiser pode subir Bella, meu quarto está aberto.
_Obrigada Rose, eu vou subir sim- falei com a voz rouca de raiva.
Chamei o Jacob ele me seguiu até o quarto da Rose no 2° andar.
_O que está acontecendo Bella?- perguntou pela primeira vez desde que o chamei para subir.
_Eu é que te pergunto Jack. O que está acontecendo entre você e a vadia da Lauren?
_Não está acontecendo nada! Você enlouqueceu?
_Não enlouqueci “querido”, sua amiga vadia veio me perguntar se eu era a Bella do Jack e ainda me chamou de coitada, posso saber por que coitada Jacob?
_Eu não sei Bella, a Lauren tem dessas coisas, não pensa antes de falar- respondeu tentando pegar em minha mão, me afastei com um safanão e andei pelo quarto.
_Olha aqui Jacob, o que você faz com suas “amiginhas” não é da minha conta. Eu só quero que você me respeite e que eu não seja humilhada onde eu esteja, fui clara!
_Bella eu não do que você está falando.
_Sabe, você sabe sim! Deixe de ser cínico- dessa vez eu gritei, ainda bem que estávamos no segundo andar e a música era alta.
Ele ficou me encarando sem responder nada, virou as costas e saiu fechando a porta.
Fiquei cega de ódio e atirei a primeira coisa encontrei pela frente na porta fechada.
Joguei-me na cama e dei vazão a todas a minhas lágrimas reprimidas a bastante tempo, nem percebi a porta se abrindo e uma mão alisando meus cabelos.

Edward P. O. V

Estava rodando pela festa de grupo em grupo reencontrando pessoas queridas e outras nem tanto até que vi uma loira sentar perto de Bella e se não me falhe a memória  vi ela com Jacob no jardim numa conversa bem suspeita...
Fiquei observando as duas conversarem e logo depois a loira saiu deixando a Bella com a boca aberta e vermelha de raiva. Logo Rose se aproximou e conversaram logo seguida por Alice que pareceu aliviar um pouco a tensão, pelo menos era isso que eu achava até ver Jacob se aproximar e subirem para o 2° andar.
O que será que tinha acontecido para Bella ficar daquele jeito? Resolvi ficar próximo á escada e quando ouvi a Bella gritando eu subi e fiquei no banheiro com a porta aberta, ouvi a porta fechar e algo se quebrando. Não esperei mais e entrei no quarto de Rose encontrando Bella deitada na cama chorando igual a criança, a chamei e ela nem respondeu, passei a mão em seus cabelos e ela continuou chorando.
Eu a virei de frente pra mim e o que vi cortou meu coração. Ela estava com o rosto banhado em lágrimas, não resisti e a abracei, falando palavras de carinho e conforto.
Ela só chorava e dizia que não estava agüentando mais, parecia um mantra para que ela acreditasse e não esquecesse.
Quando a senti mais calma perguntei se ela queria que chamasse a Rose ou a Alice, ela negou com a cabeça dizendo que só queria ir embora.
Ficamos em silêncio até que seu choro foi resumido a lágrimas silenciosas e resolvi falar novamente.
_O que aconteceu Bella? Ouvi você gritando depois algo sendo quebrado- perguntei baixo e senti seu corpo se retesar.
_Não aconteceu nada! Só discuti com o Jacob. Não quero falar sobre isso- falou voltando a chorar.
_Shiu, tudo bem, tudo bem. Você veio com o Jacob, vou chamá-lo para levá-la embora- falei tentando me levantar, mais fui impedido pelas suas mãos segurando minha camisa.
_Não! Não chame o Jacob, embora tenha a certeza que ele já foi- falou me soltando e enxugando as lágrimas com as costas das mãos- Chame um taxi que vou sozinha.
_De jeito nenhum! Eu te levo em casa.
_Não Edward, você não pode sair da sua festa!
_A essa altura ninguém mais se lembra de mim- falei sorrindo- Fique aqui que eu vou falar com a Rose e com a Alice.
_Com a Alice não! Só com a Rose, peça que ela venha aqui sem que Alice perceba.
_Ok, já volto!
Desci as escadas procurando pela Rose e a encontrei na porta se despedindo de algumas pessoas, me aproximei e falei em seu ouvido
_Bella quer falar com você!
_Ela está bem?- perguntou preocupada
_Acho que sim, só me pediu que chamasse você e que não falasse com Alice.
Subimos as escadas apressados e quando chegamos ao quarto encontramos a Bella enrolada como uma bola se balançando sem parar ainda chorando, aquilo me deixou sem ação por uns minutos, ela estava sofrendo tanto!
_Bella? O que aconteceu meu amor?- perguntou Rose sentando ao eu lado na cama.
_Ele saiu e me deixou falando sozinha Rose tive vontade de matá-lo. Ainda disse que aquela vadia era assim mesmo!
Ela deitou a cabeça no colo de Rose e voltou a chorar, Rose nada falou só alisou seus cabelos até que ela se acalmasse e parasse de chorar.
Agora eu sabia o motivo da briga, aquela mulher que tinha falo algo com a Bella. Devia ser uma das tantas “amiguinhas” do Jacob, não entendia como ele tinha coragem de expô-la dessa maneira.
_Você tem que dar um basta nisso Bella! Você já sofreu demais.
_Eu sei Rose, eu vou resolver, não se preocupe- falou levantando e arrumando os cabelos.
_Onde você pensa que vai?- perguntou Rose levantando também.
_Vou pra casa, o Edward vai me levar.
_De jeito nenhum! Você vai dormir aqui em casa.
_Rose é melhor eu ir para não arranjar mais problemas.
Resolvi falar pela primeira vez desde que voltei para o quarto
_A Rose tem razão Bella, você não está bem pra ficar sozinha- falei olhando pra ela.
_Então está resolvido, são 2 votos contra 1, você fica!- falou abraçando a Bella pela cintura e falando logo em seguida._Agora vá pro meu banheiro e dê um retoque nessa maquiagem, você está uma bruxa!
A Bella sorriu e foi pro banheiro retocar a maquiagem, a Rose desceu e resolvi esperar, quando ela saiu do banheiro parecia outra mulher, não resisti e a elogiei
_Você está linda! Vamos a festa pra nós começa agora- falei pegando em sua mão.
Ela aceitou o toque e eu fui remetido há outros tempos, aos tempos em que gestos como esses eram comuns entre nós, tão comuns como respirar.





                                                      Continua...

0 comentários:

Postar um comentário