sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Cosmópolis" e "OTR" entre os 20 Filmes mais aguardados do Mumbai Film Festival

 
5) Cosmopolis
 

Dir:. David Cronenberg (França-Canadá-Portugal-Itália / 2012 / coronel / 108 ')
 
Seção: Cinema Mundial
Cosmopolis estreou na competição para a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2012.
Seguindo por Manhattan em uma limusine para conseguir um corte de cabelo em um dia com 28 anos de idade, o bilionário  gestor de activos transforma em uma odisséia com um elenco de personagens que começam a rasgar seu mundo à parte. O filme é estrelado por Robert Pattinson, Paul Giamatti, Samantha Morton, Sarah Gadon, Mathier Amalric e Juliette Binoche.
Nascido no  Canadá  David Cronenberg é apelidado como o 'Rei do Terror venéreas "ou" Barão de Sangue'. Ele ganhou esse status após o lançamento de dois de seus filmes de terror, raivosos e eles vieram de dentro. Posteriormente, ele foi o autor de vários filmes do mesmo gênero e já recebeu muitos elogios da crítica internacional.
19) On The Road
 
 
  Dir:. Walter Salles (EUA / 2012)
 
  Seção: Cinema Mundial
 
  O filme foi nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2012 e para o Prêmio na Competição Oficial no Festival de Cinema de Sidney 2012.
 
On the Road conta a história de Sal Paradise, um jovem escritor cuja vida é abalada e, finalmente redefinido pela chegada de Dean Moriarty, um espírito livre, sem medo, ocidental rápido de falar, e sua namorada, Marylou.
Walter Moreira Salles, Jr. nasceu em 1956 é um cineasta e produtor de cinema brasileiro de destaque internacional. Salles participou theUniversityOfSouthern California School of Cinematic Arts. Em 1993, The Guardian listou nos 40 melhores diretores do mundo em número 23. Ele era um membro do júri no Festival de Cinema de Cannes em 2003 e no Festival de Cinema Internacional de Berlim, em 2000. 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário