sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Breaking Dawn - Part 1" mencionado em nota sobre prevenção sexual

   
Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência
A sociedade está imersa na "banalidade do sexo" recentemente condenado o escritor Mario Vargas Llosa e precisamente nesse contexto os adolescentes de hoje vivem, bombardeados por sexo e erotismo que são dominantes em ambos os comerciais, músicas e cenas de filmes da televisão e na tela grande.  
Em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1', um dos filmes mais populares entre os adolescentes nos últimos quatro anos, quando Bella e Edward decidiram ter relações sexuais, o preservativo não obtém qualquer papel; Bella ficou grávida, quase morreu, mas salvou-a se tornando uma vampira e no bebê em seu ventre. Com argumentos tão contra meninas e meninos indiscriminadamente formados, pode-se pensar e deduzir que o amor verdadeiro e que leva ao sexo para procriar. 
  Esta é uma preocupação que tinha sido levantado vários profissionais de saúde como associações sexuais e reprodutivos ligados a este tópico. Hoje se comemora o Dia Mundial de Prevenção da Gravidez. Adolescente, ressurge e debatam.
Sexo desprotegido.
  O preservativo não usado por Bella e Edward em sua primeira relacão sexual isso ocorre com vários jovens adolescentes. A prova está nos números.
Em 2009, a Pesquisa Nacional de Saúde Sexual e Reprodutiva revelou que 19.8% de todas as gestações ocorrem em adolescentes, um número que tem se mantido constante nos últimos 20 anos, relata Yamileth Coalizão Mendieta panamenho para a Educação Sexual Abrangente.  
Ele acrescentou que um dos métodos mais utilizados para prevenir a gravidez indesejada são os contraceptivos, mas observou que estes não prevenem as doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus do papiloma humano, Aids, gonorréia e tricomoníase.
Nota completa aqui 


0 comentários:

Postar um comentário