terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista de Robert Pattinson sobre Cosmópolis com Diário de Noticias


Quando você lê o script 'Cosmopolis', você achou que ia ser uma aventura de ficção científica ou, pelo contrário, um filme quase realista?


Para ser honesto, eu não achei que seria um filme realista. O que realmente me interessou foi o lirismo do roteiro, uma combinação entre a poesia e a diversão ... Normalmente, quando eu li o roteiro, é possível para mim visualizar o filme. Não foi assim com Cosmopolis: era como se eu só podia ouvir. Será que essa possibilidade de "ouvir" veio da importância do diálogo? Sim, porque o diálogo me surpreendeu até mesmo pelo estilo único. Começando pela estrutura das páginas: Eu poderia ver instantaneamente longos monólogos, que são raras nos filmes. Ao mesmo tempo, é incrivelmente fácil de ler: Eu acho que eu li isso em 40 minutos ...

O livro foi escrito muito tempo antes da crise financeira de 2008 e, agora, quase parece uma notícia de hoje.

Mesmo sobre a torta do rosto com Rupert Murdoch se parece com uma "previsão" de Cosmopolis

Ao saber que, se você sente que está retratando a realidade dos dias atuais?

Por mais estranho que pareça, eu não fiz. Senti que era um filme sobre o desejo de ser livre Há pessoas que a vêem como uma história niilista, sobre a negligência de tudo, mas eu nunca vi personagem Eric Packer dessa maneira. Para mim, ele é alguém que tenta desesperadamente encontrar alguma coisa e ... ele não pode.

Por que, não é dinheiro suficiente?

Sim. Em qualquer caso, para ele, o dinheiro é algo que não quer dizer nada. Devo dizer que o mercado de ações pode ser qualquer coisa a dizer, não faz qualquer sentido. Por exemplo, quando lemos a notícia Facebook: 104 milhões de dólares? Como isso pode ser real?

Antes de Cosmopolis as filmagens, você estava familiarizado com o trabalho de Cronenberg?

Sim, eu tinha visto um monte de seus filmes. Eu tinha um pôster de Scanners no meu quarto.

Talvez possamos dizer que Cosmopolis traz de volta uma das questões principais de seus filmes anteriores. O que é realidade?

Há uma cena, durante um motim, onde Eric diz para a mulher, que as conversas entre as pessoas "normais" são muito estranho ... E cada vez que ele tenta se comportar como um ser humano, ele se sente como um estrangeiro. Seria que a realidade é apenas para tirar alguns antidepressivos e viver ... feliz?

Como é para um ator para se preparar para um personagem como este?

Comecei pelas formas usuais e que não funcionou.

Que formas usuais?

Onde é que o personagem vem? Quais são suas motivações para se comportar assim? De repente, nada disso faz sentido para Eric. Há uma cena (que está no livro também) que, para mim, foi o ponto chave de tudo. É o momento em que Eric, com o seu "chefe de teoria" falar sobre a construção Nasdaq: para eles, parece uma igreja.

E o que acontece em uma igreja assim?

Para eles, eles passam o tempo crating transações, tudo acontece como se fosse viver no futuro, não há necessidade de lidar com o presente: o futuro é infinito, o presente é impressionante.

Como você acha que as pessoas vão ver Eric? Será que vão ser simpático? Será que eles vão odiá-lo?

Para ser honesto, eu não sei. As primeiras reacções têm sido muito bom, mas eu não sei. Quando eu assisti o filme, senti que, no final, Eric é apenas um personagem muito triste. O que é estranho é que se tivéssemos que lidar com ele, Eric seria alguém que ninguém se preocupa.

Essa tristeza é provavelmente um tema recorrente com Cronenberg ...

Definitivamente, porque eles não são histórias que terminam quando chegarmos ao fim. Há sempre alguma felicidade inalcançável, que deixa o desconforto ... Eu gosto disso.

0 comentários:

Postar um comentário