sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Cosmópolis" Leva Robert Pattinson a Cannes

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design

Critica Brasileira do site Uol.




CANNES, França, 25 Mai (Reuters) - Robert Pattinson, o astro de "Crepúsculo", vive um cruel bilionário numa jornada autodestrutiva em "Cosmópolis", novo filme do canadense David Cronenberg, lançado na atual edição do Festival de Cannes.
Essa crítica à cobiça e ao capitalismo, inspirada em um romance homônimo de Don DeLillo, concorre no domingo à Palma de Ouro, principal prêmio do festival francês.
Para Cronenberg, o enredo de corrupção e incomunicabilidade acompanha o espírito da sua época, pois estava sendo produzido enquanto o movimento Ocupe levava protestos anticapitalistas a várias cidades dos EUA
"Não achávamos que estivéssemos fazendo... uma profecia quando começamos a rodar o filme, mas de repente foi isso", disse o cineasta a jornalistas. "Por alguma razão, nosso filme está capturando o momento. Ele se tornou um documentário em vez de um filme de ficção."
O galã Pattinson interpreta Eric Packer, menino-prodígio do mercado financeiro, obcecado com a ideia de cruzar congestionamentos e bloqueios viários em Nova York só para cortar o cabelo.
Nunca fica claro por que o protagonista, impecavelmente penteado, precisa disso. Packer, que tem uma limusine branca, aparece em todas as cenas do filme, e em muitas delas ele ocupa o assento de couro do veículo como se fosse um trono.
"Você precisa de alguém que as pessoas desejem assistir e que tenha coragem suficiente para interpretar um personagem que não é realmente simpático", disse Cronenberg. "Alguns atores não querem interpretar isso. E ele não teve medo."
Pattinson disse a jornalistas que inicialmente se intimidou, e admitiu: "Não sei ao certo do que trata o filme. Meio que passei duas semanas no meu hotel me preocupando e me confundido", contou.

0 comentários:

Postar um comentário