sexta-feira, 16 de março de 2012

David Cronenberg menciona Robert Pattinson e Cosmopolis na Queen's University Film and Media Courses (13 de Março)

O Filme Cosmopolis,  é baseado no romance de Don DeLillo, é na pós-produção. É estrelado por Robert Pattinson como um milionário na cidade de Manhattan.

O filme foi filmado em Toronto, uma das favoritas filme localização Cronenberg.

"Eu nunca tiro o pé do filme dos EUA, embora muitos dos meus filmes são definidos lá", disse ele.

Toronto é também um paraíso para celebridade internacional, Pattinson disse.

"Quando estávamos filmando nas ruas, [Pattinson] tinha um monte de fãs que se aglomeram ao redor, mas você poderia ir a bares e clubes em suas roupas de rua e as pessoas não o reconheceram", disse ele.

Cronenberg disse que Pattinson tem um profundo entendimento do cinema com um talento que vai além do que é mostrado na franquia Saga Twilight.

"É um ator sério. Ele quer ser grande e ter o trabalho de tentar ser grande", disse ele. "O que faz [Cosmopolis] colocar essa questão em análise, como um monte de pessoas que são céticas de Crepúsculo estão pedindo."

Pattinson não seria o primeiro ator a ser reconhecido por seu talento em um filme de Cronenberg.

William Hurt e Viggo Mortensen foram nomeados para o Oscar por seus papéis no ano de 2005 uma história de violência e Eastern Promises 2007 ..

Mas ganhar um Oscar não é um dos objetivos pessoais  de Cronenberg, disse ele.

"Você vai matá-lo se você fizer isso. Em Hollywood, o Oscar é como um ícone religioso é como o Santo Graal", disse ele. "A Weinstein é famoso por gastar milhões de dólares para obter um Oscar ... mas isso não é o jogo que eu estou jogando."

A Weinstein Company é um estúdio de cinema dos EUA fundado por Bob e Harvey Weinstein, que anteriormente fundou Miramax estúdios.

Em Hollywood, o orçamento de um filme muitas vezes determina o seu conteúdo, Cronenberg disse.

"Seria ingênuo de fazer um filme de US $ 200 milhões e esperar ser um cineasta extremo e radical", disse ele. "Eu só sei que você tem que ser muito mais conservador, porque é necessário que o público ... é por isso que continuei fazendo filmes independentes."

Muitos cineastas estão equilibrando a fazer o seu apelo à arte para as massas em detrimento da qualidade, disse ele.

"Como um artista você tem que tentar ignorar as pressões externas, não só em termos de violência, mas com o sexo ou qualquer coisa que é tabu", disse ele. "Se você está distribuindo o filme em todo o mundo ... medo de um país não estão em todos os medos de outro países."

Violência e conteúdo sexual explícito são comuns em filmes de Cronenberg, mas ele insiste que todos os seus filmes têm momentos deliberadamente em quadrinhos.

"Eu não acho que eu tenho que fazer algo que é classificado como uma comédia, mas eu não faria nada que ele tinha um pouco de humor."


 

0 comentários:

Postar um comentário