sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOVA ENTREVISTA DE KRISTEN STEWART, DADA DURANTE A PROMOÇÃO DE BREAKING DAWN - PART 1


A infamemente irritada Kristen Stewart já não o é mais ao mesmo tempo que a jovem estrela descobre vida depois de Crepúsculo.

Aquela expressão chateada? Já não existe.

A Kristen de hoje – com 21 e prestes a deixar a Saga Crepúsculo para trás – parece menos inibida, mais aberta. Ela tem um brilho aonde, se repararam, tinha um beicinho.

Então o que é que se passa?

Honestamente, não é que eu esteja mais disposta a partilhar, é só que o estou mais capaz de o fazer. Diz Stewart. Eu não era capaz de me expressar na realidade. Só me tornei um bocadinho mais confortável. Aprendes com a experiência, é só isso. É uma resposta simples.


Graças a Deus, isto não significa que a jovem actriz é apologética… ou menos desconexa… ou menos franca quando quer fazer o seu ponto de vista.

Eu estava assustada, explica assim o seu comportamento com a media. Eu não queria parecer com tantas pessoas que já tinha visto antes…blah…Estava tão preocupada em não parecer como elas que não era necessariamente eu própria.

Então quem é Stewart hoje em dia, depois de trazer 1,8 mil milhões à bilheteira mundial às vésperas do penúltimo filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 1?

Depois de começar a actuar e antes de atingir os 2 dígitos, ela é uma improvável vegetariana e uma incomum actriz com poder, recém-chegada a Hollywood. Mas ela prefere ser tratada por actriz trabalhadora, contudo.

É a maneira como o abordas enquanto trabalhas, o que pensas o que é o teu trabalho explica ela, Eu sei que todos dizem Aquilo da imprensa é metade do trabalho, não podes desacreditar este lado do trabalho. É do tipo, não absolutamente não. Mas isto… Gesticula para o ar, indicando tudo desde deveres promocionais à pompa de celebridade A. Mim. Não. Me . Importa. De. Todo.

Genuinamente o poderia fazer (actuar) nas sombras… desde que trabalhasse com as mesmas pessoas com quem trabalho agora, ela ri.

O agora de Stewart é A Branca-de-Neve e o Caçador, um estilo épico de O Senhor dos Anéis que está a ser gravado no Reino Unido aonde interpreta uma Branca-de-Neve guerreira em conjunto com o belo Caçador de Chris Hemsworth.

Quando conheceu Hit no início da semana, ela estava a usar uma ligadura no pulso – um ligamento rasgado - um excesso de exuberância no set.

Magoei-me a mim própria numa cena de luta com anões.

Não é algo que se diz todos os dias.

Eu sei! É um desporto de alto contacto, este filme. É o prato de cada dia. Fiz uma equimose no meu pé somente a correr. Este puxão do ligamento foi mesmo mau. Todos os dias em que venho trabalhar tenho equimoses em todo o lado.

Mas só pelo facto de eu ficar maluca. Perco a cabeça assim que começamos.

Assim, a parede de trabalho indie à volta de Stewart começa a rachar debaixo do peso da heroína de acção emergente.

É divertido, ela admite com um sorriso largo. No segundo de Amanhecer, eu luuuuuuuuutei muito, quero dizer, sou incrivelmente forte. Não há nada mais gratificante do que tirar a mão e um duplo voar dela… Ó sim, sou super forte!

Se ela agora é Branca-de-Neve, depois é quase só os vampiros e os lobisomens do mundo Crepúsculo. Amanhecer - Parte 1 estreia na próxima semana. Parte 2 será um ano depois. Por essa altura o mundo já a terá visto como Branca-de-Neve, e ela terá seguido em frente ainda mais.

Mas a sua ligação com as co-estrelas de Crepúsculo irá permanecer. Robert Pattinson obviamente, por certas razões. Taylor Lautner porque pôs o colega debaixo da sua asa.

Stewart reclama, a rir-se, ser a criadora do herói-de-acção-do-ginásio Lautner, depois de o adolescente ter de lutar para continuar com o seu papel no segundo filme de Crepúsculo.

Eu gosto de levar o crédito pelas coisas então eu era do tipo Sim, é o meu rapaz!, dispara, dando um murro no ar. É divertido porque ele tem as suas respostas preparadas, mas fica nervoso, e ele é muito bom a esconder. Eu e o Taylor somos grandes amigos. É engraçado dizer que o monitorizei. Mas não o fiz.

É apto dizer que ela traz experiência da média de Lautner. Os três líderes de Crepúsculo são um estudo na diversidade – Lautner é o profissional final, Stewart esquisita e inconfortável, o cavalheiro inglês Pattinson algures no meio.

Os actores têm esta posição esquisita – a sua vida pessoal está embrulhada com o seu trabalho, diz Stewart. Não como se estivéssemos nas vidas pessoais, Com quem estás a namorar?,  mas o meu trabalho é a minha vida, e eu amo.

Não consegues ser sempre cândido. Eu aprendi definitivamente de Rob, ele realmente brilha quando só é engraçado. Ele é muito apelativo de uma maneira geral – do tipo já o vi na Tv e Hum! És mesmo bom na Tv!

E o Taylor é muito sincero, no entanto dá resposta bem construídas - mas ele sente-as por isso são verdadeiras. Eu sempre sinto o que digo, mas às vezes é um pouquinho desorganizado…

Ainda assim, nos dias com cara desagradável, a realidade de Stewart é muito apelativa nela. Ela é uma rapariga normal num mundo fantástico.

Isso também serve para as pessoas ao seu redor. Não são amigos para ela as pessoas que fazem uma vénia e trazem uma água brilhante na ponta do dedo.

As pessoas começam a fazer isso quando queres, diz ela. É impressionante que algumas pessoas demandem essa energia que leva à submissão de outras pessoas. Eu já vi isso e acho que não a tenho.

Mesmo o dinheiro que vem com o sucesso (o seu salário nos dois Amanheceres aumentou para $25m mais uma percentagem do total) não parece ter alterado a relação de Stewart com a sua gente, apesar de ela ainda se lembrar do momento em que reparou que podia sustentar toda a sua família, e mais alguma.

Tens gostos disso como actor antes mesmo de chegares a esse nível ridículo. Tenho muita sorte, os meus pais têm sucesso e felicidade e amam o que fazem e continuam a trabalhar. Tenho um irmão biológico, mas eu pus pessoas debaixo da minha asa e eu não consigo imaginar se não poderia fazer isso.

Então nesse nível, absolutamente, é uma mudança de vida muito esquisita – quando tens 21 anos é um bocadinho de mais.

Odeio dinheiro, nem consigo geri-lo… Não é que seja interessante para as pessoas saberem, mas odeio. Neca. É uma grande responsabilidade, é o que eu digo.

Alcanças este nível de sucesso e não é só por causa de dinheiro, quero dizer, tantas pessoas olham para ti… Neste momento sinto-me muito nova e de olhos arregalados, mas isso – para não ser totalmente lamechas – é o que eu penso sobre Brad Pitt e Angie (Jolie) e essas pessoas serem fantásticas, eles não sentam num monte de dinheiro… é muito fixe.

Stewart não irá claramente ficar contente em fazer o esperado. Ponto de vista do caso: em vez de voltar atrás para a obscuridade relativa dos filmes indie ao longo das linhas de Adventureland e The Runaways para os seus primeiros papéis após a Saga Crepúsculo, ela foi no outro caminho – assinar para um blockbuster  e trilogia potencial na forma de Branca-de-Neve.

Eu sei, é estranho, não era isso que esperaria de mim mesma, mas vai de encontro com aquilo que sempre digo quando escolho as minhas coisas – eu não escolho as coisas, elas é que me escolhem, diz ela.

É uma coisa de instinto, uma compulsão, é um tipo de rwsponsabilidade esquisita que tenho por estas pessoas que interpreto e eu encontrei isso neste. Foi por acaso que foi um grande filme da Universal com Thor.

No entanto ela leva a enormidade como um peixe na água – ou neste caso como uma princesa com armadura prateada num cavalo. Este trabalho de actor irá provavelmente em breve fazer muitos bastidores moverem-se e agitarem-se.

É engraçado, eu sempre fui uma actriz trabalhadora, eu gosto de estar empregada. Especialmente porque comecei muito nova, sempre gostei de seguir os realizadores. Sempre gostei da responsabilidade que me foi dada. Mas agora que envelheci…

Tive pequenas experiências em Branca-de-Neve que foram tão espantosamente, por falta de melhor palavra, preenchedoras. Eu ouvi (o realizador), estávamos realmente a trabalhar em conjunto e eu nunca estive tão envolvida criativamente…

Mal posso esperar para ter mais opinião.

0 comentários:

Postar um comentário