quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Revelado o Segredo de Breaking Dawn: Boneca dublê de Kristen Stewart


Para todos os fãs de Twilight familiarizados com “Breaking Dawn”, através do material, tanto de Stephenie Meyer, da fonte, bem como o filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″, você sabe que a muita discutida, muito badalada, cena do nascimento é uma das cenas mais gráficas e perturbadoras de todos os filmes de Meyer, e teve faixa etária .

É seguro dizer que a curiosidade foi totalmente despertado quando soubemos como o diretor Bill Condon decidiu adaptá-lo no filme.

Em poucas palavras, a cena é muito gráfica. Para aqueles que viram o “making of” documentário com o recém-lançado DVD / Blu-Ray ou assistiu o Sneak Peek da MTV News que foi publicado na semana passada, você reparou na utilização da boneca de Bella que a equipe de filmagem utilizou no lugar de Kristen Stewart para algumas cenas. Agora lhe trazemos alguns detalhes divertidos da fabricação da boneca, a que eu carinhosamente apelidei como “Robot Bella” (mesmo que ele/ela claramente não é um robô).

De acordo com John Rosengrant, animatronics do filme e supervisor especial de maquiagem e efeitos, a idéia por trás da criação da boneca réplica de Bella era fazer a cena do parto/quase-morte parecesse tão real quanto possível e mostrar Bella em uma forma bastante magra, como Meyer descreve no livro.

“É muito híbrida, a abordagem”, disse à MTV News. ”Tentamos moldar toda a Bella, como ela é magra e tudo mais, mas também aumentamos digitalmente, e que foi a partir do final, isso ia ser um efeito do tipo híbrida”.

Se você olhar atentamente para as características da boneca, especialmente quando Robert Pattinson é mostrado agindo emocionalmente nessa cena com ela, há um elemento assustador envolvido.

“Foi assustador quando criamos o olhar dela, em um bom caminho”, disse Rosengrant. ”Fiquei realmente chocado que isso era o edital e eu acho que é talvez [de crédito] para Bill Condon como o diretor, querendo fazer algo parecido com o real, porque os filmes anteriores não me parece que eles iriam abraçar algo assim.”

O que será que nos surpreenderá na Segunda parte de Amanhecer?


0 comentários:

Postar um comentário