quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"AMANHECER" AFASTOU OS HOMENS DO CINEMA?

Se você está se perguntando porque Amanhecer Parte 1 não superou seu números anterior nas bilheterias na noite de estreia, você provavelmente não é um cara! E não, você provavelmente também não é muito fã de anéis de noivado, brindes e danças cerimoniais.

“Enquanto Eclipse focou mais nas cenas de ação, Amanhecer Parte 1 foi mais um filme de romance,” disse Richie Fay, executivo da Summit Entertainment, neste domingo. “Tem um casamento e uma lua de mel, e eu acho que isso apela mais às jovens mulheres do que aos homens.”

É verdade que Crepúsculo ganhou uma maior base de fãs masculina ao colocar uma guerra entre lobos e vampiros em Eclipse, mas o último filme do estúdio voltou à sua classe forma de apelo às mulheres. Mais de 80% das pessoas que assistiram Amanhecer Parte 1 nos cinemas na sua data de estreia eram mulheres, um número 65% maior que Eclipse. Ou, para olhar para isso de outra forma, apenas 20% da audiência desse filme era masculina, diminuindo em 35% em relação ao terceiro filme da franquia lançado em 2010, Eclipse.

A audiência de Amanhecer Parte 1 também foi a com a faixa etária mais velha da sequencia de filmes, com 60% de sua audiência de pessoas capazes de acalmar seus nervos em relação ao estranho parto do bebê vampiro de Edward e Bella com drinks. Fay não descartou a possibilidade de que um filme com uma cena sangrenta como aquela, sem falar o rumor de sexo julgado impróprio para menores de idade, tenha feito com que algumas mães proibissem seus filhos dos cinemas. “Os pais estão preocupados,” diz Fay. “Talvez eles assistam o filme antes.”

Aqueles que viram o filme, diz o executivo, têm dito ao estúdio que a glória do romance foi satisfatoriamente transcrito para o filme.

Amanhecer Parte 1 arrecadou cerca de $139.5 milhões de sexta a domingo. Não superou as grandes expectativas e, diferentemente de seus três filmes anteriores, não foi classificado como um dos filmes mais vistos em sua semana de estreia. Mas acabou saindo como o quinto maior filme a estrear a história de Hollywood, e superou Eclipse.

Então, quem precisa de homens no final das contas?

0 comentários:

Postar um comentário