quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escolhas - Capítulo 4


Capítulo 4


Edward P.O.V




Entramos na sala do Emm e ele estava falando ao telefone e pela sua cara falava com a Rose. Eram um exemplo de casal, se amavam muito, não pude comparecer no casamento deles, ainda não estava preparado para esse encontro e hoje eles viviam felizes.

Emmet herdou a direção da agência de modelos do pai e conheceu a Rose quando ela foi levar o book para um trabalho como modelo, depois desse dia nunca mais se separaram.

Éramos amigos de verdade e nessa amizade ainda cabia o Jasper... Um cara totalmente tranqüilo e apaixonado pela Alice.

Essas reuniões sempre nos rendiam problemas depois com nossas namoradas, a Rose era a pior de todas, mas o Emm domava a fera com concessões e aceitações bizarras como ser chamado de URSÃO por exemplo. O Emmett tem mais de 1,90 e se deixa chamar de ursão não conseguia entender então só ria.

Já Alice sempre fez Jasper dançar conforme sua música, ela tem um poder com ele que dá até medo, mas ele sempre me disse em nossas conversas que a amava loucamente e queria casar ela que nunca quis. Vai entender as mulheres, todas querem casar menos Alice...

Já a Bella era bem fácil de lidar, eu conseguia contornar a situação... Sempre terminávamos nossas discussões se amando...

Sai de meus devaneios com o Emm desligando o telefone com um “Eu te amo ursinha” e não agüentamos caímos na gargalhada, ele ficou sem graça e veio me abraçar.


Entreguei o contrato a ele antes que eu esquecesse, Alice arrancasse minha pele.

_Ah! O tal contrato. Jasper depois você dá uma olhada pra ver se tá tudo ok.

_Tenho certeza que está tudo ok! A Bella é impecável em relação à documentação da loja, já não digo o mesmo de Alice...

_Falando em Alice... Jasper, ela quase me enlouquece hoje, como você aguenta mano?

_Eu amo aquela baixinha Ed, e só não casei com ela por que ela não quis.

_Como assim não quis?

_Ela sempre usa a desculpa que não quer casar pra não ser infeliz como a Bella.

Fique estático com as palavras do Jasper

_Não entendi Jazz... - estava curioso tive que perguntar.

_O que você não entendeu Edward?

_ Alice não querer se casar pra não ser infeliz como a Bella? - quando terminei de falar senti dois pares de olhos em mim. - Que foi? Só quero entender...

_Sei! Bom foi logo depois da Bella perder o bebê em um acidente...

_Como assim perder o bebê? Acidente? - interrompi o Jazz aflito.

_Vai me deixar terminar ou quer adivinhar?-  Jazz quando queria sabia ser bastante inconveniente, fiz um gesto de continue com as mãos e ele continuou.

_Voltando... Desde que a Bella perdeu o bebê a quase 3 anos, o casamento dela vem desmoronando a cada dia. Alice deu a maior força quando aconteceu tudo, depois daí a Alice tem pavor a casamentos e a filhos. Já cansei de dizer a ela que eu não sou o Jacob, mas ela está irredutível.

_Como foi o acidente?- não contive a minha curiosidade e perguntei baixo. Dessa vez o Emmett respondeu.

_Foi um acidente de carro, ela tinha saído de uma festa com o Jacob, eu e a Rose também estávamos na festa e fomos os primeiros a chegar no local, o Jacob estava dirigindo perdeu a direção e bateu de frente com outro carro. Não tiveram ferimentos muito graves, na verdade o Jacob cortou a mão e a Bella quebrou o braço e perdeu o bebê. Cara! Ela ficou tão mal que a Rose e a Alice não saiam de perto dela, depois de uns meses ela começou a reagir...  Sua reação vou fingir que nada aconteceu.

_E foi justamente nesse período que ela ficou mal é que o Jacob começou a sair para noitadas com amigos e até mulheres. Ele alegava que estava cansado de olhar pra cara de um zumbi... - concluiu Jasper e eu pude ver a dor da Bella nas palavras e no olhar de Jasper e isso fez com que eu sentisse mais raiva do Jacob.

Como ele a abandonou no momento em que ela mais precisava dele? Quando ela perdeu um filho dos dois? Não conseguia entender. Quanto sofrimento ela tinha passado, agora entendia a razão para seus olhos estarem opacos e sua expressão cansada.

Um nó se formou em minha garganta e tive que pigarrear para falar novamente.

_Nem soube disso tudo!

_Seus pais acharam melhor não falar nada com você, mas o Carlisle ficou com ela o tempo todo e deu a notícia.- falou o Emm me encarando.

_Ainda bem que ela teve o apoio de vocês. Então estão animados para festa de logo mais? - perguntei estranhando minha falsa animação, só conseguia pensar no sofrimento da Bella.

_Imagino que será um festão, com Rose e Alice juntas então... - o Emm falou rindo e o Jasper rolou os olhos e saiu alegando muito trabalho.

Assim que o Jasper saiu o Emm perguntou de cara.

_Você ficou mexido com a história da Bella não foi?

_Por que deveria Emm? - dei de ombros e ele continuou.

_Por que tá na cara que você ainda sente algo por ela e imagino que não foi fácil pra você encontrá-la hoje.

Fiquei em silêncio por um tempo e resolvi ser o mais verdadeiro possível.

_Eu voltei Emm, disposto a acertar as contas com os dois, mas confesso que quando vi a Bella, esqueci tudo, no lugar da mágoa ficou saudades e agora depois de saber pelo que ela passou me pergunto se eu não deveria ter ficado!

_Nada seria mudado Ed! A Bella fez as escolhas dela e agora tem que arcar com as conseqüências.

_Eu sei Emm, mais isso está em mim! Não posso simplesmente ignorar. Quero olhar pra cara do Jacob e ver quais sentimentos estão dentro de mim.

_Cuidado cara! O Jacob apesar de aprontar bastante é fanático pela Bella.

_Não se preocupe, não irei atacá-la como ele fez.

Despedi-me do Emmett e fui pra casa de meus pais esperar à hora da tal festa, minha mãe tinha arrumado meu antigo quarto e fiquei deitado pensando no que o Jazz e o Emm em disseram sobre a Bella e sem perceber estava chorando. Isso realmente não era bom e tive certeza que meu murro foi quebrado e eu estava vulnerável a ela novamente.

Arrumei-me e segui pra casa da Rosalie, quando cheguei nem reconheci o lugar como sendo uma casa, tinha mesas espalhadas na sala com comidas e vários garçons prontos para servir ao menor sinal das pessoas, várias velas foram distribuídas pelo local e uma parte da sala foi transformada em uma pista de dança com direito a DJ e tudo, vi a Rose se aproximando beijei seu rosto e tive que perguntar

_Pra que isso tudo Rose?

_Pra sua volta querido! Faz tanto tempo que esteve conosco que até esqueci de como é ter você do lado.

_Deixe de exagero! Vimo-nos no mês passado! - falei lembrando os dias em que ela e o Emmett passaram comigo lá em Paris.

_Ah! Isso não conta, agora você está de volta ao lar e isso merece um brinde ! - falou chamando um garçom e pegando duas taças de champanhe.

Terminamos o brinde ouvindo a risada do Emm descendo as escadas com uma mala na mão

_Desculpe interromper o momento fraternal, mas tenho que ir amor!

_Já ursão? - perguntou a Rose fazendo bico, não resisti e gargalhei ganhando um soco no ombro.

_Ai! Isso dói ursão! - falei passando a mão no local.

_Já vou ursinha, senão corro o risco de perder o avião, mas daqui a 3 ou 4 dias estou de volta! - falou pegando em sua cintura e falando ao seu ouvido, nada baixo devo acrescentar- Você está linda!

_Obrigada ursão... - falou Rose beijando sua boca logo sendo correspondida e erguida do chão.

_OOOOiiii, ainda estou aqui!

Emmett gargalhou soltando a Rose e se despediu de mim deixando várias recomendações e a principal delas é me manter longe da Bella.

_Não sei por que ele se preocupa tanto com isso... E esse isso me remete a você D. Rosalie Cullen, porque não me disse que a loja era da Bella? - perguntei olhando para seu rosto, assim eu poderia ver se ela mentiria pra mim, coisa que ela nunca conseguiu.

_Ah! Edward eu esqueci! Vamos já tem gente chegando- ela saiu para cumprimentar algumas pessoas e eu percebi que era uma maneira de fugir da minha pergunta.

Estávamos cumprimentando um monte de pessoas dentre as quais não conhecia muitas delas até a chegada de Alice com o Jasper.

_Alice você arrasou! - falou Rose beijando Alice

_Eu sei amiga! E você está um escândalo nesse vestido, quem foi à estilista?

_Como se você não soubesse, né amor? - falou Jasper me cumprimentando.

_Pois é né amor, quem será que foi o gênio, ou melhor, a gênia.

Todos riram com a Alice porque sabíamos que quem fazia os vestidos era ela. Logo ela se misturou á pequena multidão sendo seguida por um Jasper babão.

_Esses dois são almas gêmeas! - falei com a Rose e quando ela ia me responder avistei a Bella chegando acompanhado por Jacob que segurava em sua cintura possessivamente.

Ela estava linda, corrigindo ela é linda!

Agora eu via como ela havia mudado, estava mais madura, mais feminina, estava até de salto! Isso era um avanço e tanto, ela não gostava e alegava que os saltos a odiavam por fazerem ela tropeçar, cair sempre.

Eles se aproximaram e Rose foi a primeira a falar

_Bella você veio! - falou a Rose lhe dando um abraço e nem assim  o Jacob a soltou.

_Por que não viria Rose? Temos que comemorar a volta do “Filho Pródigo”! Como vai Edward? - me perguntou com aquele sorrisso que me atormentou durante anos, peguei em sua mão e respondi.

_Bem... Bella! E como você vê sobrevivi a duas loucas. Fique á vontade a casa é sua! - falei soltando sua mão e ela respondeu bem humorada

_Ah! Eu bem sei que a casa é minha, né Rose? E pra constar você está linda, Alice acertou nesse modelo pra você!- falo se afastando e dando passagem para o Jacob.

Ficamos cara a cara e ele me estendeu a mão, nesse momento se passou um filme em minha cabeça fazendo meus olhos brilharem de raiva até que peguei em sua mão.

_Oi Edward em fim de volta!

_Sim Jacob, em fim de volta! Vim disposto há algumas mudanças, passei muito tempo longe das pessoas que amo... - falei soltando sua mão- Fique á vontade!

Assim que se afastaram dei um sorriso, pois estava começando a primeira etapa do meu acerto de contas com Jacob Black!







                                                                                              Continua...


0 comentários:

Postar um comentário