domingo, 5 de agosto de 2012

Review de Cosmópolis pela New York Times


"O Mundo por trás dos vidros blindados"


"Eu não acho que o rosto de Rob foi examinado em detalhes excruciantes como, de vários ângulos", disse Cronenberg. "Isso foi parte do casting. Querer um rosto que poderia tê-lo."

Mr. Pattinson admitiu que o personagem foi um desafio. "O diálogo parecia fluir muito facilmente", disse ele. (Ele estava falando pouco depois de sua aparição na Comic-Con Internacional mês passado, antes do furor tablóide recente sobre os flertes de sua namorada e "Crepúsculo" co-estrela Kristen Stewart.) "Mas quando você se aproxima da personagem de uma maneira convencional e tenta descobrir quem ele é, que se torna terrível "Ele acrescentou:" Eu ficava tentando segurar o elemento de verdade por não compreendê-lo. Eu acho que David gostou da demora quando eu tinha literalmente nenhuma idéia do que eu estava fazendo. " 

Mesmo agora, o filme permanece indefinido para o Sr. Pattinson, que afirmou ter visto quatro vezes: duas vezes ele ficou confuso ("Era impossível quebrar") e duas vezes ele conectou com a comédia absurdamente seca. "David apenas apresenta-a como inexpressiva, e as pessoas não sabiam se riam ou não", disse ele. 
Muitas vezes considerado um progenitor do, o Sr. Cronenberg tem um senso de humor subestimado. "Cosmopolis", assim como "Crash" e "Naked Lunch", destaca a comédia mordaz do material de origem. "As pessoas continuam a dizer-me: 'Você já pensou em fazer uma comédia?" E eu digo,' Bem, eu fiz toneladas delas ", disse o Sr. Cronenberg. "Você tem muito mais liberdade para ser sutil e escura em uma comédia que não está sendo apresentado como uma comédia." 

Em alguns aspectos "Cosmopolis", continua muitos temas de seu filme anterior, o drama Freud e Jung de idéias jornada de Eric pode ser pensada em termos freudianos "A Dangerous Method".: A pulsão de morte. Ambos os filmes diálogo-pesados ​​também compartilham uma visão da linguagem como um instrumento de poder. "Em linguagem 'A Dangerous Method' está sendo reformulado e termos sido inventada para fenômenos que ainda não tinham sido reconhecidos", disse Cronenberg disse. "Há alguns que também em 'Cosmopolis', onde a terminologia é uma questão de poder." 

Se "Cosmopolis" foi saudado por alguns como um pós-setembro 11 romance, agora parece ter antecipado a crise financeira recente. "O mundo parece ter pego com esse livro", disse Cronenberg disse, acrescentando que o movimento Ocupar parede Street foi aquecendo à medida que foram filmar as cenas de protesto. Mas ele advertiu contra fazer muito das conexões: "Certamente não é a minha aspiração ou Don para ser um profeta." 
Filme apocalíptico Sr. Cronenberg, talvez seja melhor apreciado não por suas ligações tópicos para o mundo real, mas para dar forma aos pesadelos de nossa época. "Eu queria jogar" Cosmopolis "como absolutamente real, como você poderia", disse Cronenberg disse. "É um realismo que é perturbador porque está tão perto da realidade, e ainda assim você sabe que não é. Acho que nesse ponto você está falando sobre a realidade dos sonhos "Ele acrescentou:". Eu sempre achei que os filmes funcionam em termos de lógica de sonho. Mesmo os filmes que se apresentam como 100 reais por cento, ainda é um sonho. " 


0 comentários:

Postar um comentário