sexta-feira, 31 de agosto de 2012

City Weekly.Net.: Cosmopolis é "fascinante, incluindo quando é inescrutável"

David Cronenberg passou seus 35 anos de carreira nos filmes explorando essa linha além da qual as pessoas se tornam escravos de suas obsessões e não pode se relacionar com outros seres humanos. O mundo do dinheiro, em Cosmópolis de Don DeLillo, então ele poderia ser o melhor material que eu poderia encontrar, e o resultado é um filme que é fascinante, mesmo quando é inescrutável.

Robert Pattinson interpreta Eric Packer, um bilionário mercados especuladores financeiros, cuja finalidade na história é simples: basta tentar atravessar a cidade para ir ao seu barbeiro favorito para um corte de cabelo, mesmo se você realmente não precisa. Mas sua sorte longe quando você perde um desafio para o yuan chinês, e seu passeio de limusine é retardado por tudo, desde o funeral de uma celebridade ou progresso social.
A "história" é composto quase inteiramente de uma série de conversas entre Packer e vários outros personagens/empregados - (Jay Baruchel, Samantha Morton), sua chefe de segurança (Kevin Durand), sua nova esposa (Sarah Gadon) - que vai do "quase completamente opaca" para "um pouco chato" para o diálogo ea natureza fria plana levou muitos espectadores para se distrair, mas Pattinson em particular, é extremamente eficaz na transmissão de um tema familiar em Cronenberg: o desejo humano básico colidindo com um mundo frio e tecnológico que não se importa se você conseguir o que quer ou não.
É impossível evitar a referência ao tempo da Grande Recessão, implicava que flui através de Cosmópolis, e é igualmente impossível ignorar o material metafórica/alegórica tirado muitas vezes, especialmente no movimento (o "Occupy Wall Street") Escolhendo um mouse como seu símbolo. no entanto, repetidamente Cronenberg revela momentos de clareza, salpicados com humor negro, até um confronto emocionante entre Packer e um aspirante de assassino (Paul Giamatti). Sim, Cosmopolis ainda é frio e distante, faz isso de uma forma que muitas vezes parece estranhamente familiar.
É uma grande revisão profissional e equilibrada, o revisor deu 3/5 estrelas.
 
via

0 comentários:

Postar um comentário