quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uol comenta a Presença de Robert Pattinson no elenco de Map to the Stars

Depois de Cosmópolis, o ator Robert Pattinson e o diretor David Cronenberg vão trabalhar juntos novamente em Map to the Stars. Segundo o Playlist, porém, isso não significa que outro colaborador frequente do cineasta nos últimos anos, Viggo Mortensen (Senhores do Crime), vai ficar de fora.

Ao site, Cronenberg disse que pretende juntar os dois atores no longa. "Perguntei para Rob se ele estaria interessado em um papel e ele disse 'sim'. Da mesma forma, perguntei para Viggo e ele também está. Acho que pode ser interessante", comentou o canadense. "Ainda não temos o sinal verde. Temos o roteiro de Bruce [Wagner] que eu adoro, mas é um filme difícil de realizar, assim como Cosmópolis foi. Tentei há cinco anos, não consegui, e talvez não consiga de novo agora."

A trama de Map to the Stars, mistura de drama e humor negro, ambientada nos bastidores de Hollywood, segue dois atores-mirins que têm sua vida arruinada pelos excessos da indústria do cinema. Especula-se que o filme envolve incesto entre irmãos - daí a dificuldade de vender o projeto. "É bem extremo. Obviamente não é um filme comercial, e mesmo como longa independente é difícil [de emplacar]. Map to the Stars é completamente diferente de Cosmópolis, é mais ácido e satírico, então é uma venda difícil", disse Cronenberg.

A ideia do diretor é filmar em Los Angeles - seria o seu primeiro longa rodado em solo dos EUA. "A estrutura de Cosmópolis me permite recriar Nova York em um estúdio em Toronto, mas Map to the Stars é uma história de Los Angeles, algo que eu não conseguiria criar dentro de um set. Os EUA são muito familiar pra mim, meu pai nasceu em Baltimore. Não é que eu não queira filmar nos EUA, mas é que sai caro filmar em algumas cidades do país. Eu gostaria de rodar em Los Angeles pelo menos parte do filme, mas, de novo, há a questão do orçamento. Não sei se conseguirei."

Cosmopolis estreia no Brasil em 13 de julho

0 comentários:

Postar um comentário