Capítulo 43 - Pedido de perdão...
POV de Alice...
Quando a apresentação acabou e a platéia explodiu em aplausos meu coração se encheu de felicidade e um misto de alivio e excitação percorreu meu corpo todo.Acho que minha adrenalina estava a mil!
Depois que as cortinas se fecharam e todos se abraçaram e se parabenizaram pelo trabalho bem feito , voltamos a sala onde havíamos ficado antes.Vários críticos foram nos parabenizar e eu fui uma das mais elogiadas.Me senti tão orgulhosa de mim mesma e tão feliz que nem sei explicar.
Mas minha felicidade não durou quase nada.Emmett foi me encontrar lá na sala, mas se manteve escondido já que ali não era permitida a entrada de ninguém que não fosse professor ou aluno, ou convidado.Ele ficou esperando enquanto eu me trocava e quando voltei vi ele e Jasper brigado.Tentei impedi-lo, seu olhar era de puro ódio, nunca tinha o visto tão transtornado como ele estava.Tentei de tudo mas nada consegui.Por sorte Carlisle e Edward chegaram e o seguraram antes que ele batesse mais nele que já estava caído no chão gemendo de dor
_O que aconteceu filho..se acalme..vamos sair daqui..- nem eles conseguiam acalmá-lo
_Me soltem..eu vou acabar com esse idiota!Ele é o pai do filho da Rose! Ele armou tudo pra mim e pra Alice! Ele quem estava tentando nos separar!- senti meu coração se apertar.
_O que? Você.. é o pai..você.. Jasper..- minha voz saiu falha
_Eu imaginei que tinha algo errado com eles mesmo..- Bella resmungou
_Mas isso não justifica bater nele mano! Vamos sair daqui logo vai encher de gente! - Edward tentou e ainda em vão acalmá-lo
_Emmett isso pode prejudicar a Alice..não é justo nem com ela e nem com você não vale a pena!- Sem perceber estava chorando com misto de dor e raiva em meu peito, olhava pra Jasper indignada pelo que ele havia feito..Caminhei até ele que se levantava escorando na parede e desci um tapa em sua cara.
_Allie eu posso explicar..- o cortei no mesmo instante com as lagrimas só aumentando e meu peito se apertando mais e mais.
_Você não pode nada! Eu sempre soube que não podia confiar em você..sempre...
_Vamos sair daqui..- Esme me envolveu em seus braços e me tirou de lá.
_Vamos também filho..-ouvi Carlisle pedir
_Vão indo já encontro vocês..
Depois disso não ouvi mais nada. Esme e Bella me aparavam e me levaram pro lado de fora.Não sabia o que pensar e meus sentimentos estavam confusos e a mil.Raiva...tristeza..nem sei mais o que..Como as pessoas podem brincar com a vida dos outros dessa forma? Não me conformava com isso.
_Se acalme Alice..tudo vai ser esclarecido..E pelo menos agora Emmett está livre das chantagens emocionais da Rose!- Bella acariciava meu braço tentando me acalmar.
_Não dá pra acreditar que ela mentiu assim pra nós..mesmo já tendo suspeitado, a verdade sempre machuca...- Esme estava triste também e via em seus olhos que tentava se manter firme.Aos poucos as lágrimas diminuíram e muitas dúvidas se instalaram em minha mente.
Quando Emmett finalmente saiu de lá, ele logo avisou que não tinha feito nada com ele. Depois ele me prendeu em seus braços de forma protetora e carinhosa me amparando e sabia que ele também estava se sentindo mal por tudo isso.
_Me desculpe por ter estragado sua noite..meu amor..mas quando ouvi tudo que ele havia feito não consegui me controlar..
_Tudo bem meu amor, pelo menos sabemos a verdade...
_Mas filho nos conte como tudo aconteceu...- Esme perguntou nos fazendo lembrar da presença de todos ali.
Depois Emmet começou a contar tudo que tinha acontecido e o que tinha escutado naquela sala.Meu coração só se apertava mais e mais a cada coisa que ele dizia.Não conseguia falar nada, minha garganta estava seca e com um nó enorme dentro dela.
_Nossa... como pode isso? Rose só se preocupou com ele, com o amor que ele disse que ia dar a ela..não se preocupou em nenhum momento com o filho..- Mais uma vez Esme quem se pronunciou e vi outra vez o quanto ela estava surpresa ou indignada com tudo
_Pois é, ela só queria garantir um pai rico que arcasse com as despesas do filho e dela.- Bella completou. Depois de muito tempo só ouvindo o debate entre eles disse que precisava ir buscar minhas coisas.Emmett queria que ir comigo mas preferi ir sozinha.Eles me esperariam ali.E depois dessa confusão toda, ninguém mais estava com clima pra festas.Voltei para dentro e fui buscar minhas coisas que acabei deixando lá e como não iríamos a recepção resolvi buscá-las logo.Também precisava de alguns minutos sozinha pra colocar as idéias em ordem.
Quando ia saindo novamente encontro Jasper parado no meio do caminho.
_Alice eu preciso te explicar, você tem que me ouvir..
_Não ..não tenho..- tentei passar por ele , mas ele me segurou.
_Eu sou muito novo pra ser pai..foi tudo culpa da Rosalie..aquela burra esqueceu de tomar remédio..eu não pedi por isso..
_Eu não quero saber.. me solta ..me deixa ir..me esquece.. deixa eu viver o meu amor em paz..
_Não antes de me ouvir!..Aquele brutamontes não é homem pra você- ele apertou mais meu braço.- Aquela imbecil loira estragou tudo.. você não pode ficar com raiva de mim.. ela quem escolheu dizer que o filho era dele, não eu..Você tem que acreditar.. eu te amo..preciso de você, só você meu amor...
_Como é..você a ama??- olhei pro lado e vi Rosalie com sua barriga enorme nos encarando parecendo em choque
–Amo sim! E isso tudo é sua culpa sua ordinária!- ele me soltou apontando seu rosto todo machucado.
_Mas..mas.. você disse que ia ficar comigo..você dizia que me amava...por que está fazendo isso comigo agora.. eu fiz tudo por você.. tudo o que me pediu eu fiz..- ela parecia com lágrimas nos olhos e eu não sabia o que fazer diante deles.
_Fez porque é uma tonta! Eu só te queria enquanto podia te fuder, agora com essa sua banha toda nem isso eu posso!- pela primeira vez senti pena dela.
_Não ..não pode ser.. é a Alice que te enfeitiçou! Não pode .. você me ama.. me ama sim e vamos ficar juntos depois que nosso filho nascer.. Emmett vai cuidar dele pra mim e vamos sair viajando o mundo...- ela dizia e parecia realmente acreditar em suas palavras..
_Vai sonhando!- ele começou a andar rumo a uma saída lateral perto da onde estavam me esperando. E Rosalie começou a ir atrás dele tentando chamar sua atenção e perguntando por que, implorando pra ele esperar e conversar com ela , mas ele nem respondia e andava a passos largos.Resolvi ir atrás deles, não sei por que mas senti que precisava ir.
Cheguei e eles continuavam a discutir , mas Jasper caminhava até seu carro. Rose tentou o segurar mas ele a empurrou.Fiquei parada sem saber se me metia na conversa ou não .Depois ele entrou no carro e o ligou .Ela se colocou na frente e disse que não sairia enquanto ele não falasse com ela.
_Jasper eu não saio até conversarmos..eu te amo... você não pode me deixar assim.. por favor vamos conversar...
_SAI DA MINHA FRENTE SUA VACA SE NÃO EU PASSO EM CIMA DE VOCÊ!- ele gritou tão alto que meu corpo sentiu um calafrio.Logo depois ele acelerou o carro fazendo o motor roncar alto, depois deu ré e ficou acelerando, esperando que ela saísse, mas ela continuava ali parada e chorando muito...Comecei a andar apressada em sua direção , Jasper estava transtornado eu podia ver em seu olhar que ele seria capaz mesmo de atropelar ela.Pensei naquela criança que não tinha culpa dos erros dos pais , mas antes que pudesse alcançá-la ele acelerou e soltou o freio de uma vez partindo pra cima dela, ela tentou desviar, mas o carro acertou ela de lado e ela foi lançada ao chão.Seu grito de dor ecoou por todos os lados, corri pra ela que ainda chorava e agora gritava.
_Se acalme Rosalie eu vou ligar pra ambulância..- ela segurou em minha mão a apertando com força. Procurei minha bolsa e meu celular e só então percebi que tinha deixado no chão quando corri até ela..- Minha bolsa está ali..vou pegar meu celular e pedir ajuda se acalme...
_Não.. não me deixa sozinha... por favor.. estou com medo.. com muito medo...- meu coração se apertou e gritei o mais alto que pude pedindo por ajuda.- Não quero morrer... não quero perder meu bebê.. me ajuda Alice.. me ajuda.. pelo amor de Deus...- de longe vi Emmett correndo e mais atrás o restante da família..Carlisle segurava o celular pedindo ajuda e logo Emmett estava abaixado diante de nós.
_Rose.. oh meu Deus.. o que aconteceu...
_Jasper avançou com carro pra cima dela.. eu tentei chegar a tempo ,mas não consegui.. eu juro que tentei..- sem perceber eu chorava junto com ela...
_Emmett.. me perdoa por favor.. eu não queria te fazer sofrer.. me perdoa...
_Shii não se esforça Rose ..já passou.. agora temos que cuidar de você... a ambulância já está a caminho..
_Eu..eu preciso falar...- Sua mão se apertou ainda mais a minha e ela segurou a dele também..- Preciso que me perdoe Emm eu o amava e achei que... fiz de tudo por ele sem me preocupar com ninguém mais ..nem com meu bebê... mas eu sabia que seria um bom pai e que cuidaria dele com amor...
_Eu sei..está tudo bem eu te perdôo.. agora se acalme...- ela gemeu alto de dor..
_Alice.. e você me perdoa.. por favor..- ela chorava muito e minhas lágrimas caiam também sem parar.
_Claro... como ele disse já passou...
_Obrigado.. vocês são muito bons..
Ouvimos a sirene e logo a ambulância chegou abrindo passagem pela gente.Carlisle falava que ela estava grávida que tinha sofrido um atentado e os médicos logo a colocaram na ambulância.Eu e Emmett fomos com ela a pedido dela mesma.No caminho os médicos a examinavam e se olhavam preocupados, eu sentia que estava mais grave do que eles falavam pra ela.Eles pediam que ela se acalmasse.
_Alice..Emmet..
_Estamos aqui Rose.. – ela estava sendo dopada e o remédio a estava deixando zonza, mas ainda sim ela nos chamou.
_Preciso pedir uma coisa.. preciso implorar uma coisa... me prometam que vão cuidar do meu filho se algo..
_Shii não vai te acontecer nada Rose.. – ele tentou tranqüilizá-la , mas ela continuou.
_Sei que não mereço, mas meu filho não tem culpa dos meus erros e nem do pai que tem.. me prometam que vão cuidar dele e que nunca deixarão aquele .. aquele canalha se aproximar dele.. prometam pra mim.. os dois.. por favor eu imploro...
_Nós prometemos.. – respondi de imediato, eu sabia que ela não sossegaria até que tivesse a certeza que seu filho estaria protegido..
_Prometemos..-Emmett concordou e segurou a minha mão e a dela..
Chegamos em seguida ao hospital e ela foi levada rapidamente até a sala cirúrgica. Os médicos falavam entre si e eles avisaram que ela teria que fazer uma cesárea de emergência, que não saberiam se a criança sobreviveria nem mesmo a Rose.
_Precisamos fazer o parto urgente..
_Doutor salva meu bebê..meu bebê.. salva ele por favor..- sua voz era um sussurro e seus olhos estavam se fechando aos poucos.Na porta do centro cirúrgico fomos barrados e perguntaram se Emmett era o pai da criança.Ele me olhou e eu acenti.Ele disse que era sim o pai da criança , só então permitiram que ele entrasse.Fiquei ali parada os vendo sumir por trás do enorme corredor e logo a porta ser fechada.Fui amparada minutos depois com a chegada da família dele.Esme me abraçou e Bella também ficou ao meu lado.Ficamos ali sentados em uma sala de espera pelo que pareceu uma eternidade...
POV de Emmett
Enquanto esperávamos Alice ouvimos o som de um carro acelerando muito e logo depois um barulho alto e gritos.Ouvi a voz da Alice gritando por socorro e corri na direção de onde vinha sua voz.Meu coração se acelerou e se apertou ao ver que a Rosalie estava caída no chão.Ela e Alice choravam muito, e quando ela me disse que Jasper a tinha atropelado meu ódio por ele cresceu ainda mais.
O desespero dela era tão grande e seu arrependimento tão sincero que não pensei duas vezes em perdoá-la.Sei que ela errou mas foi pro amor..um amor doentio e que a deixou cega.No caminho para o hospital ela pediu que Alice e eu prometêssemos se algo saísse errado nós cuidaríamos de seu filho.Minha pequena respondeu que sim de imediato e eu concordei pois sabia que ela não conseguiria se acalmar se não disséssemos que sim.Assim que chegamos ao hospital o médico perguntou se eu era o pai da criança e olhei pra Alice que me olhou com amor e apoio concordando com o que sabia que eu faria.Disse que sim que era o pai .Eu precisava estar do lado dela nesse momento.
Fui levado pra uma sala onde me preparam com roupas especiais e máscara. Rose também foi preparada e logo estava cercada de médicos.Fiquei ao seu lado e apesar dos remédios e da anestesia ela estava consciente.Ou parecia estar, pois seus olhos se emocionaram assim que ouviram o choro da criança.Meu coração também se emocionou muito ao ouvir aquele som fraco, mas cheio de significado.A enfermeira levou a criança apressada pra incubadora e um médico a acompanhou enquanto os outros continuavam a cuidar da Rose que parecia estar apagando aos poucos, parecia fraca e tão frágil.Ela me olhou e esboçou um sorriso e sabia bem que ela me pedia em silêncio que eu cumprisse minha promessa.Moveu os lábios e sua voz foi quase um sussurro.. “fala pro meu pai e pro meu filho me perdoarem..e que eu..os amo...” meus olhos se encheram de lágrimas e o som estridente do aparelho que monitorava seus batimentos me fizeram saltar e me desesperar.
_Ela está tendo uma parada cardíaca..precisamos estabilizar.
A voz e os gritos dos médicos foram ficando confusos em minha cabeça e sem perceber eu também gritava e era arrastado de lá.Os médicos tentavam de tudo
_1..2..3.. outra vez..
...........................................
Do vidro do lado de fora da sala ainda segurado por enfermeiros vi o médico me olhar e balançar a cabeça em negativa, e logo depois abaixou o olhar e jogou a toca em um gesto brusco de decepção por não ter conseguido salvá-la.
_Sinto muito..-ouvi uma voz atrás de mim, mas nem me virei pra olhar.Retirei a máscara e a toca que também vestia e tentei sair por onde eu entrei.Estava meio desorientado, mas logo encontrei minha família e minha amada.Todos perceberam o meu olhar e Alice correu pra mim me abraçando com carinho.
–Ela..não..não.. resistiu..
_Oh...meu amor.. eu sinto muito...
Olhei minha mãe que também chorava , meu pai a amparava e pude ver no olhar de meu irmão que segurava as lágrimas.Bella apesar de durona estava também chorando baixinho nos ombros do marido.
O médico chegou em seguida e explicou o que eu não tive palavras pra dizer.
_Vocês são da família da senhorita Rosalie?
_Sim..doutor sou tio dela..já liguei pro seu pai e ele está a caminho.
_Bom fizemos o que estava ao nosso alcance.Ela teve hemorragia interna por causa do trauma.Fizemos o parto, mas não conseguimos estancar a hemorragia .Ela acabou tendo uma parada cardio- respiratória e infelizmente veio a óbito.Sinto muito..
Meu pai apenas balançou a cabeça concordando.
_Mas e a criança ela vai ficar bem?- perguntei com um nó na garganta e com lágrimas nos olhos enquanto todos voltaram seus olhares ao médico.
_É cedo pra dizer.. por sorte o trauma não o afetou , mas se não o retirássemos a situação poderia piorar pra ele e pra mãe..Ele está na incubadora na UTI pediátrica e faremos de tudo pra que ele consiga sair dessa bem.
Ele ainda explicou algumas coisas como o fato dela estar no sétimo mês o que não nos surpreendeu já que sabíamos que eu não era o pai então ela estava grávida já a algum tempo quando me procurou.Disse das complicações e da dificuldade que teriam pra salvar a criança e depois se retirou.Não poderíamos vê-lo até ele estar estabilizado.Meu tio chegou correndo desesperado pela sala e assim que seus olhos encontraram os do meu pai ele desabou em seus braços em pranto.Depois eu me aproximei dele e disse o que ela havia me dito antes de morrer.Ele me abraçou e ficou desolado chorando por um bom tempo.
Foi uma noite longa e de muito sofrimento.Alice permaneceu em todos os momentos ao meu lado, forte e me amparando quando eu desabava em lágrimas tentando pensar “se eu não tivesse batido em Jasper” nada disso teria acontecido.A noite que era pra ser de felicidade se tornou de sofrimento pra todos.E apesar de todo mal que Rosalie me fez não desejaria nunca a ela um fim desses.. agora peço a Deus que ao menos seu filho não pague pelos erros que seus pais cometeram.. que ele consiga sobreviver e viver sem seqüelas nem traumas...
0 comentários:
Postar um comentário