quarta-feira, 16 de maio de 2012

Entrevista com Robert Pattinson para a revista francesa Télérama


Na entrevista ele fala sobre o fim de Crepúsculo, Cosmópolis e novos projetos.
Seu sonho é trabalhar em uma comédia de humor negro de Todd Solodnz ou dramas de homens de James Gray e Jacques Audiard.
“Eu tinha medo de ser cortado de filmes cinematográficos que eu sempre senti paixão. Me dava medo que não me perguntaram nunca se queria interpretar algo interessante que minha vida ia passar, e alguém me perguntaria um dia ‘além de Crepúsculo, o que você fez?’. Nesta indústria, você é facilmente preso”

“Eu nunca havia provado nada, eu nunca deixe enganar pela histeria que me rodeia. É o personagem que eu interpreto, Edward Cullen, o romance de vampiros. Além disso, inclusive antes de fazeren filme, as meninas gritavam nas leituras públicas de Stephenie Meyer. 
Quando o script de Cosmópolis apareceu: Ele teve o temor de um novato / iniciante. “Eu estava tão assustado com este projeto que eu passei uma semana tentando encontrar uma maneira de se recusar a trabalhar E então eu disse a mim mesmo que não deveria ser como acreditava.  Minha agente estava nervosa: ” Por que deveria aceitar se não entende? ‘. Confessei minha confusão para David e ele gostou. Eu acho que pode ser por isso que me contrataram. A maioria dos atores teria tentado algo genial, tentado dizer algo inteligente, mas estava completamente perdido. ”


Cronenberg disse que o ator não veio ao set com as mãos nos bolsos. Que é um leitor assíduo, que tem estado interessado no personagem ‘Golden Boy’ por um longo tempo, alguém que está perto do que ele retrata em Cosmopolis. “Martin Amis Money’by – o qual descreve as alturas vertiginosas do dinheiro fácil e hedonismo chic – é uma de suas leituras antes de ir dormi. Ele encontra muitas semelhanças com ele no espaço vazio do sistema solar, o que ele escreveu como a sua própria versão no romance, na esperança de interpreta-lo algum dia.
“Eu pensei nisso durante Cosmopolis, claro, mas os personagens são muito diferentes e  Cronenberg preferiu que não soubesse de nada. Ele queria acordar, para dizer minhas falas de maneira quase abstrata, como a poesia. Foi emocionante e um pouco assustador . Hoje estou nervoso com a idéia de falar em público sobre um filme que permanece obscuro. Mas Cronenberg, por si mesmo, queria ter algo que escapasse. Ele falou-me de Fellini e disse que um cineasta teve ter uma meta ou  está morto. É muito mais interessante saber de imediato que artista vai se tomar. Além disso, “é a primeira vez que eu realmente gosto de um dos filmes que faço.”

(O artigo fala sobre sua família, que suas irmãs vestiram-lhe como uma menina e como ele trabalhou como um modelo.)
“No começo eu estava tipo, repelido pela vaidade dos atores. Eu queria escrever antes de tudo, mas rapidamente eu tive que me encontrar. Rotineiramente, a atuação foi a melhor maneira para eu expressar o que poderia dizer de forma diferente. ”

(O artigo a seguir menciona o seu papel eliminado de Vanity Fair e Harry Potter. Seu entusiasmo, sua arrogância e sua disposição não lhe ofereceram muitos papéis.)
“Eu estava perdido, eu gostava de fazer trabalhos um após o outro sem qualquer consistência. Trinta euros por dia. Quando me foi oferecido Crepúsculo, eu não tinha escolha. Durante três anos, a minha agente em Hollywood tentava encontrar um emprego sem qualquer sorte. geralmente após seis meses de pesquisa sem sucesso, você está morto nesta indústria, mas ela ainda acreditava. Eu nunca fui fascinado por um papel, mas quando eu fui eleito eu me doei a meu personagem 150%. ”

A saga Twilight estava prestes a comer-lo todo final no próximo outono.
“Eu tenho curiosidade para conhecer esse universo pela última vez para ver o efeito que terá sobre mim e o público. Eu me sinto como o frenesi  que está começando a desaparecer. Entramos na era do The Hunger Games, o mundo quer carne fresca ! “
Hoje Robert Pattinson tem cinco projetos futuros alinhados, um no Iraque. E sabendo que “você só pode ter uma ou duas falhas antes de ser esquecido”, fala sobre o retorno a música e escrever canções , inspirado em Beside You Van Morrison e Ambulance Blues de Neil Young. Também têm em mente a idéia de um filme e um programa de TV, ele nunca desistiu de ser seu próprio autor e trabalhar com determinação no roteiro de um projeto ambicioso – uma trilogia de aventura e fantasia (e política), livremente adaptada um romance de sucesso.
“As pessoas estão me ouvindo agora, então eu tiro vantagem disso. Não acho que os os autores durem muito tempo no nosso tempo, e eu adoro essa maneira de trabalhar muito deixando-se levar”.

0 comentários:

Postar um comentário