domingo, 8 de abril de 2012

Robert Pattinson é um ator sério, Diz o diretor de Bel Ami em entrevista

Para interpretar um sedutor de mulheres no século 19 em Paris á risca no drama de  sexo em Bel Ami Robert Pattinson teve que galantear com três mulheres lindas: Uma Thurman, Christina Ricci e Kristin Scott Thomas. Mas, se alguma das atrizes se emocionaram por estarem nuas com o ‘Sr.Gostosão’, elas não contaram aos diretores britânicos Declan Donnellan e Nick Ormerod.
“Posso assegurar-vos que filmar algumas cenas de sexo é a coisa mais anti-erótica em todo o mundo, quando você tem 50 homens que estavam por trás das câmeras”, Donnellan brincou em entrevista por telefone de Londres.
Donnellan e Ormerod estavam bem conscientes de que eles tinham uma estrela quente e jovem em suas mãos, como Pattinson que fez seu nome nos filmes da saga Crepúsculo. Quando perguntaram sobre se eles estavam preocupados que Pattinson, que filmou Bel Ami em 2010, viria com Edward Cullen na bagagem, Donnellan respondeu: “Nem um pouco.” Acrescentou que, quando ele e Ormerod se aproximaram de Pattinson em 2008, Crepúsculo tinha acabado de estrear e a loucura ainda não havia começado. Mesmo assim, eles já estavam confiantes nas habilidades de Pattinson.
“Robert é um ator muito sério e … ele insistiu em ensaiar um mês inteiro antes de filmarmos a primeira cena  do filme. Isso é muito incomum. Ele fez isso porque ele leve sua atuação muito a sério “, disse Donnellan.

Ele acrescentou com uma risada que Pattinson não hesitou quando lhe perguntaram senão tiveram problema em raspar seu cabelo no peito nos preparativos para as filmagens, a fim de manter a sua autenticidade.
O filme – baseado em um romance de 1885 sobre a submissão sexual por Frrench e escrita por Guy de Maupassant – contém estrelas como Pattinson no papel de Georges Duroy, um soldado ultrapassado. Tendo sua ascensão para pobreza, tornando-se um objeto na poderosa sociedade das mulheres. Pensando em política e criando ligações perigosas, Pattinson pula de cama em cama, através das amantes, interpretadas por Uma Thurman, Ricci e Thomas.
Donnellan e Ormerod têm trabalhado juntos durante 30 anos em sua companhia de teatro, lado a lado. Bel Ami marca como seu filme mais fortes juntos. Donnellan com 58 anos, dirigiu os atores, enquanto Ormerod já com 60, projetou o visual do filme.
“Não conseguia entender como uma pessoa poderia lidar com a coisa toda”, brincou Donnellan.
No final, a grande questão que Bel Ami levanta é como um homem pode ser apresentado sendo um objeto sexual. Por isso, Donnellan disse: “O ‘sexismo’ parece sempre trabalhar em uma direção, mas a vida é muito mais complicada do que isso. “Os homens podem usar mulheres para sexo, assim como as mulheres podem usar os homens para o sexo, também.”


0 comentários:

Postar um comentário