sexta-feira, 6 de abril de 2012

KRISTEN STEWART MENCIONA ROBERT PATTINSON E O LIVRO "FIFTY SHADES OF GRAY"!

Nos últimos dias uma notícia tem causado bastante controvérsia e tem chamado a atenção de diversos meios de comunicação: os estúdios da Universal e a Focus Features compraram os direitos de gravação do livro Fifty Shades of Gray. O livro tem gerado muitas polêmicas por vários motivos. Para começar, originalmente, Fifty Shades of Gray foi publicado como fanfiction de Crepúsculo, sob o título ‘Master of The Universe’ (conhecido pelos fãs como MotU). A fanfic logo se destacou em meio a tantas outras por ser muito mais complexa do que a maioria das fics e por seu conteúdo picante. A história é para maiores de 18 anos e envolve práticas de BDSM.

A fanfic fez tanto sucesso que a autora decidiu publicá-la em um livro, modificando nomes dos personagens e submetendo a história a uma edição. Desde que foi publicado, o livro Fifty Shades of Gray rapidamente alcançou o topo das listas de mais vendidos, ganhando notoriedade até nos grandes jornais mundiais, incluindo o NY Times. O sucesso do livro despertou a curiosidade da mídia quanto ao conteúdo, começaram a questionar a sexualidade feminina, alguns acusavam a história de fazer apologia à violência contra a mulher. Paradoxalmente, a maioria dos leitores é exatamente do sexo feminino.

Alguns fãs da escritora Stephenie Meyer e da Saga Crepúsculo não aceitam que a história, que tem um enredo completamente diferente de Crepúsculo, faça tanto sucesso ao ponto de ser transformada em filme. Acusam a autora E.L. James de ter roubado os personagens de Meyer e agora estar fazendo sucesso às custas da Saga Crepúsculo. Há uma discussão em torno da ética quanto aos direitos de criação, até que ponto é aceitável ou não. Alguns dizem que enquanto era somente fanfic, era aceitável, mas a partir do momento que a autora começou a lucrar, já é roubo… No entanto, a polêmica em torno do livro e de sua adaptação para as telonas parece estar crescendo ainda mais, dando mais visibilidade à obra, que cada vez mais ganha novos fãs.

O livro ganhou tanta repercussão que chegou aos ouvidos do elenco da Saga. Em entrevista recente à EW, Kristen Stewart comenta o assunto.


Entertainment Weekly – 6 de Abril de 2012. Desde que Fifty Shades começou como uma fanfic baseada em Twilight, você deve imaginar o que Kristen Stewart tem a dizer sobre isso. “É tão engraçado – Eu soubre disso ontem,” disse ela. “Rob [Pattinson] e Wyck [Godfrey], nosso produtor, estavam conversando sobre isso!Eu soube que é bastante sexy – muito excitante.” Se ela vai ler?, “Sim, com certeza!”

Via| Confira o artigo completo e veja os scans AQUI.











0 comentários:

Postar um comentário