sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FANFIC Overcoming - Capítulo 2 @Ellymartins


Capítulo 2
Bella POV

Rir... Bem que dizem que rir é o melhor remédio. E a turma hoje estava especialmente alegre. Acho que nunca ouvi tanta besteira em tantos anos. Já tínhamos bebido algumas, é claro! Mas eu ainda poderia me considerar sóbria. Jéssica ao contrário estava pra lá de bêbada e isso me preocupou um pouco. Tanya acabou vindo com Rose e meu medo era que ela decidisse não voltar conosco. Merda. Jéssica dispensou Emily porque imaginou que Tanya iria dirigir, mas a vaca estava tão afoita para conhecer o tal Edward que nem se lembrou que iríamos precisar dela.
Ao meu lado Jake contou uma de suas inúmeras piadinhas infames, mas que foi o bastante para que eu gargalhasse. Às vezes a piada nem tinha tanta graça, mas Jake era um palhaço e isso bastava para me fazer rir.
E dessa vez eu não consegui segurar meu riso... Rindo alto até chorar, embora a todo instante eu sentisse um desconforto, como se alguém me olhasse insistentemente.
-Jake... Você é muito idiota. Não sei como as garotas ainda caem nas suas cantadas.
-É meu charme, gata. Completamente irresistível.
Eu ri ainda mais dando mais uma tragada no cigarro. Estava tão distraída que me assustei ao sentir um beijo em minha bochecha. Girei a cabeça e dei de cara com o grandão da Rose. Era um abusado mesmo. Vimos-nos apenas duas vezes e já vinha cheio de intimidade. Mas eu gostei dele. É como se fosse um velho amigo de infância. Tanto que não me importei com seu gesto e ergui meu braço, levando-o até seu pescoço.
-E ai bonitão? Resolveu trocar de irmã? Eu venho com mais acessórios hein?
Ele riu alto abaixando-se um pouco para que eu desse um beijo em seu rosto.
-Você é ótima Bella!
-Até parece. Só me conhece há dois dias. Eu posso ser uma bruxa.
-Parece que te conheço há anos.
Sorri ao ouvir suas palavras, satisfeita por saber que ele pensava da mesma forma que eu.
-Onde está a Rose?
-Estava lá fora com a Tanya. Já estão vindo.
-Ah... Sei... Maquinando uma forma de pegar seu irmão.
Ele riu bagunçando meus cabelos e pegando meu copo.
-Eu torço pra isso. Mas tai uma coisa complicada. Edward é difícil.
-Duvido. Todos os homens dessa cidade sonham em pegar a Tanya.
-Vai saber do que estou falando quando conhecê-lo.
-Onde ele está?
-Liguei pro bandido e ele não me atendeu.
Rose chegou passando o braço em volta da cintura do Emmett.
-Divertindo-se?
-Muito. Tanya não está com você?
-Estávamos entrando quando ela viu o Edward. Nem deixou que eu me apresentasse a ele e me fez correr. Já deve estar com ele a essa hora.
Emmett fez cara de deboche.
-Provavelmente ele a levou de volta pra casa e já está na nossa dormindo.
Não entendi o que o Emmett queria dizer. O irmão dele fugia das mulheres, era isso? Ou ele...
Ri do meu pensamento, mas meu cérebro já meio “cansado” acabou não impedindo minha fala.
-Seu irmão é gay?
Ele riu alto novamente.
-Não. Só é meio fresquinho... Do tipo que procura o amor verdadeiro.
Franzi meu cenho, mas não ri da piada do Emmett. Ainda existiam homens assim hoje em dia? Bom, mas se ele já estava com Tanya duvido que iria pensar no amor verdadeiro. Ela sabia seduzir e com certeza ele também não resistiria aos encantos dela. Talvez fosse bom pra ela. Tanya era meio cabeça de vento pro meu gosto. Muito boa pessoa, não poderia mentir. Mas não quis saber de estudar... Só queria saber de ganhar dinheiro com sua beleza. Por isso fazia alguns desfiles de vez em quando, mas ainda não tinha tido realmente uma chance como modelo. Engraçado que se fosse comparar Rose era muito mais linda. Essa sim parecia uma modelo de capa de revista. Mas ao contrário de Tanya, Rose quis estudar assim como eu e Jasper. Formou-se em História e lecionava no colégio de Forks. Trabalhava muito, mas conseguia chegar em casa com um sorriso no rosto. Claro... Estava fazendo o que gostava.
Emmett e Rose se afastaram depois de algum tempo e nós continuamos em nossa rodinha barulhenta. Por volta da meia noite Tanya chegou com cara de poucos amigos me chamando para ir embora.
-O que foi? Ta de mau humor?
-Só estou com dor de cabeça. Quero ir pra casa.
-Você não estava com o irmão do Emmett?
Ela suspirou.
-Acho que vai ter briga em família. Em casa eu te conto.
Aquilo me preocupou. O que será que Tanya queria dizer com isso? Acabei apressando Jéssica que já estava quase babando de tão bêbada. Tanya a levou até o carro e Jake foi caminhando ao meu lado, já que eu também tinha tomado algumas.
Fomos em silêncio, exceto pelos roncos e gemidos da Jéssica. Tanya estava carrancuda e achei melhor não falar nada.
Ao chegarmos em casa Tanya me ajudou a descer e só depois levou Jéssica que morava a duas casas da nossa.
Eu fui direto para o meu quarto, fiz minha higiene e quando voltava pra cama Tanya entrou. Como era de costume ajudou-me a tirar a bota e o aparelho, entregando-me a camisola.
-O que quis dizer com briga em família?
Resolvi arriscar.
-Edward.
-O irmão? O que tem ele?
-Acho que ele está apaixonado por Rose.
-Mas... Mas como? A Rose me disse que não o conhece.
-Eu não entendi muito bem. Pelo jeito ele a viu. Ele só perguntou dela a noite inteira. Queria saber tudo a respeito dela.
-Bom... Talvez ele seja apenas protetor como o Jasper e está preocupado com o irmão.
-Ah claro que não Bella. Se fosse assim ele pelo menos teria aceitado minhas investidas. Fazia de conta que nem era com ele.
-Hum... Que chato hein?
-Muito. Mas eu não vou desistir. Ele é lindo demais Bella... Que cheiro bom que tem aquele homem!
Eu ri alto, balançando a cabeça e me ajeitando sob as cobertas.
-E você já deve estar maquinando coisas ai.
-Estou mesmo. Tanto que o convidei para o encontro na associação amanhã.
Tanya tava doida mesmo, só pode. O que o cara ia fazer lá? Tudo bem que eu ia por fazer parte daquela bobeira e minhas irmãs eram voluntárias assim como minha mãe. Mas dai a convidar um cara que você quer pegar? Loucura...
-Ficou maluca mesmo.
-Que nada. Ele é psicólogo. Tudo a ver.
-Ah... Sendo assim. Bom... Boa noite! E obrigada pela carona.
-Não há de que.
Ela respondeu dando-me um beijo na cabeça.
-Está bem acomodada? A perna não está doendo?
-Não. Estou bem.
-Então boa noite.
Ela saiu e eu cai no sono imediatamente.
Mas a noite passou rápido demais. Ou então foi porque eu dormi tarde e ainda com o organismo cheio de álcool... Dai necessitava de mais horas de sono. Gemi de frustração e levei as mãos aos olhos, torcendo para que minha mãe se esquecesse de vir me chamar. Lógico que minhas preces não foram atendidas e cinco minutos depois ela entrava em meu quarto abrindo as cortinas.
-Levante-se dorminhoca. Está na hora.
-Ah mãe... Estou com sono. Eu me levanto cedo todos os dias.
-Nem vem. Você sabia disso, por que foi ficar até tarde na rua?
-Preciso me divertir ok?
-Eu sei... E fico feliz por isso. Mas sua presença é importante lá Bella. Você é exemplo pra muita gente.
-Exemplo não sei de que.
-De vida. Você estuda, sai com as amigas, se diverte. Não deixa que sua deficiência atrapalhe.
-Isso não significa que eu seja... Menos amarga que os outros. Eu apenas... Disfarço.
-Filha...
Ela se sentou ao meu lado e mais uma vez me amaldiçoei. Maldita boca. Está certo que às vezes eu estava amarga demais, com raiva do mundo por ter que usar esse aparelho que muitas vezes me machucava. Mas logo em seguida eu pensava... Existem pessoas em piores condições que eu. Existem pessoas que sequer conseguem fazer um terço do que eu faço. E nesse aspecto eu não posso negar: devia tudo à minha mãe.
-Desculpe mãe... Por favor, desculpe. Não quis ofendê-la. Ajude-me a levantar, por favor!?
Ela me ajudou no banho, sempre com medo que eu sofresse uma queda. Mas eu sempre me arrumava sozinha.
As oito e meia nós já estávamos na associação.
-Bom dia meninas. Cada dia mais lindas!
-Bom dia Billy.
Billy é pai do Jake e usava uma cadeira de rodas, resultado de um acidente de carro. Nunca mais iria andar.
-E ai Bella?
Jake falou preguiçosamente ao lado do pai, bocejando sem parar.
-Estou em melhores condições que você cachorro.
-Argh! Foi embora antes de mim.
Cada um se dispersou. Tanya foi ajudar minha mãe na pequena cozinha, Jake e Billy conversavam com outras pessoas que chegaram e Rose estava aflita esperando o namorado. Jasper ainda estava em Seattle. Resolveu ir pessoalmente buscar algumas peças para a sua concessionária de motos.
E eu? Aproveitei que estava sozinha e sai, sentando-me no banco na lateral da entrada e acendi um cigarro. Recostei minha cabeça na parede e fechei meus olhos.
Quem sabe eu conseguiria tirar um cochilo antes que notassem minha ausência?

Dei um pulo quando senti meu dedo queimando. Porra... Não é que dormi mesmo? Joguei o que restava do cigarro no chão e passei a mão no rosto. Era melhor entrar.
Peguei minhas muletas e me levantei, mas em seguida eu ouvi passos e em seguida a voz do grandão.
-É aqui que se escondeu não é Bellita?
Girei meu corpo para encará-lo, mas ao fazer isso eu fiquei presa a dois pares de olhos verdes... Que não eram do Emmett e sim de um homem espetacular ao lado do grandão. Olhos penetrantes que me olharam de cima a baixo antes de voltar a olhar dentro dos meus. O cenho dele estava franzido, como se não entendesse alguma coisa, mas seus olhos brilhavam... Alguma coisa que nunca vi em outro olhar, portanto eu não saberia o que era.

Edward POV

Se tem uma coisa que aprendi é a ser educado e tratar com respeito todas as mulheres. Claro que tem hora que fica quase impossível. E às vezes algumas não queriam de forma alguma ser tratadas dessa forma. Mas enfim... Eu estava me sentindo mal. Aceitei sair com Tanya somente para saber a respeito da sua irmã... Que era namorada do meu irmão. Que grande canalha eu estava me saindo. Tanya era linda, não irei negar. Mas não mexeu nem ao menos com um fio de cabelo meu.
Eu estava vendo a frustração em seu rosto a cada nova investida mal sucedida, mas era mais forte que eu.
-E o que a Rose faz?
-Ela é professora. Leciona no colégio aqui mesmo em Forks.
-Ah... Entendi. Quantos anos ela tem?
-Vinte e quatro. Eu tenho vinte e cinco.
-Hum... Vocês se dão bem?
-Muito bem. Todos nós. Além de mim e Rose ainda tem Isabella e Jasper. Bella é...
-Rose fala alguma coisa a respeito do Emmett?
Eu interrompi pouco me importando com o que ela iria dizer. Eu teria tempo para conhecer os outros irmãos em outra oportunidade.
-Ah sim, claro. Ela ficou louca por ele assim que o conheceu.
Senti meu peito apertado, doendo estranhamente de uma forma que nunca senti. O que eu esperava afinal? Aliás... O que eu estava fazendo aqui perguntando essas coisas? Era masoquista ou o que?
Nem percebi que Tanya se aproximou mais, passando a mão em meu braço. Tínhamos ido a um pequeno restaurante e apenas bebericávamos. Eu não tinha fome, tampouco ela.
-Por que a gente não sai... Para ficarmos mais a vontade?
-Como?
-Um lugar mais... Privado Edward. Pra gente se conhecer melhor.
Olhei para o seu rosto, os lábios pintados de vermelho me convidando. Um convite que eu não estava disposto a aceitar.
-Olha... Vamos deixar isso pra uma outra hora? Eu estou... Realmente cansado. Trabalhei muito e amanhã tenho uma porção de coisa pra fazer.
-Você trabalha com o que mesmo?
-Sou psicólogo.
-Jura? Olha... Temos uma associação aqui em Forks. Eu trabalho como voluntaria lá assim como o resto da minha família. Atendemos deficientes, pessoas carentes... Seria interessante pra você não acha?
-Serio mesmo? E tem crianças lá também?
-Sim. Muitas. Amanhã temos um encontro lá às oito da manhã. Por que não vai?
Sem perceber eu soltei a pergunta que me mostrava mais uma vez que eu estava ficando louco.
-Rose vai estar lá?
Seu semblante fechou-se um pouco.
-Com certeza. E o Emmett também.
-Ah... Claro. Bom, se der eu apareço por lá.
-Faça um esforço. Garanto que vai gostar.
Será que eu iria gostar mesmo? Ser finalmente apresentado a namorada do meu irmão? Apresentado àquela morena que mexeu comigo de uma forma que não sabia explicar?
Acabei levando Tanya de volta ao pub, mas não entrei. Fui direto pra casa silenciosa e me deitei. Como pode ser isso? Meu Deus... Eu só vi o rosto dela, mesmo assim a uma certa distância. Como eu poderia pensar tanto naquela mulher e sentir aquele frio no estômago?
-Edward... Você é um idiota!
Falei me levantando e indo em direção ao banheiro.
-É mesmo.
Voltei e vi o Emmett parado à minha porta.
-O que foi?
-Imbecil... Onde se enfiou? Tudo bem... A Rose me disse que estava com a Tanya, mas poderia ter me avisado.
-Ah... Você demorou demais e eu queria vir embora. Acabei encontrando a Tanya e...
-E ai?
Ele abriu um largo sorriso e se jogou na minha cama.
-Deu uns pegas gostoso nela?
-Céus... Claro que não!
-Como claro que não? Porra! Não vou mentir... Ela é gostosa.
-Eu não estou à procura disso e sabe muito bem.
-Eu sei que não. Mas você tem necessidades Edward, por favor... Afogar o ganso... Uma metidinha sabe como é? Ha quanto tempo não transa?
-Puff... Uma semana apenas.
-Garota de programa não conta.
-Emmett... Por que não toma conta da sua vida e da sua...
-Ah...
Ele me interrompeu.
-Da minha loira... Claro que tomo conta daquele monumento.
-Loira? Que loira?
-Como que loira Edward? Não era isso que ia dizer? Pra eu tomar conta da minha vida e da minha namorada?
-Sim, mas...
-Então... Minha loira...
Ele suspirou e se esticou mais ainda na cama. Como assim loira? A garota que vi era morena... Pelos menos os cabelos eram escuros. Cacete... Eu não tinha bebido tanto assim. Apenas duas doses.
-Linda... Minha deusa.
-Emmett... Que loira? A Rose não é morena?
-Claro que não. De onde tirou isso?
-Então...
Falei me aproximando e me sentando na beira da cama.
-Quem era aquela morena que você beijou a bochecha?
-Hã?
-La no pub.
-Seu viado... Você estava la?
-Estava.
-Então por que foi embora?
-Porque eles eram barulhentos demais e estavam bêbados... Eu achei que a morena que você beijou era a Rose e...
Menti descaradamente, mas ele me interrompeu.
-Para de ser fresco Edward. O que tem demais em beber um pouco? E aquela morena é Bella, irmã da Rose.
-Ah...
Meu coração deu um salto dentro do peito e sem querer eu soltei um suspiro de alívio. Emmett, claro percebeu e sorriu diabolicamente.
-Está afim dela?
-Claro que não. Nem a conheço.
Ele se levantou encaminhando-se para a porta.
-Mais vai ficar afim. Bella é... É especial. Amanhã irei a um encontro numa tal associação ai. Vem comigo... Bella estará lá.
-Sim, Tanya me convidou.
-Ótimo. Vai dormir então... E sonhe com a morena.
-Deixe de palhaçada Emmett.
Ele riu antes de falar e se afastar.
-Morreu de medo de ter se apaixonado pela cunhada não é?
Ainda fiquei olhando pra porta um bom tempo depois que ela se fechou. Apaixonado? De onde Emmett tirou isso? Como posso me apaixonar apenas por um rosto? Eu estava apenas... Curioso em relação a ela. Mas... Curioso com o que? Ah... Deixa disso... Eu estava louco para conhecê-la. Não sei ao certo como ou por que, mas ela me fez sentir algo estranho. Algo que definitivamente eu não sabia o que era.
**********
Porra... Eu estava nervoso. E o Emmett rindo ao meu lado não ajudava muito. Agora ele cismou que eu estava apaixonado e não parava de falar enquanto seguíamos até a tal associação.
-Conheço muito pouco a Bella, claro. Só a vi duas vezes. Mas sei lá... Parece que a conheço há séculos sabe? Foi simpatia a primeira vista. Ela é tão alegre, espontânea... E linda. Ela é especial... Literalmente.
-O que quer dizer com isso?
-Que ela é especial ora. O que é uma pessoa especial?
Odiava quando Emmett vinha com meias palavras.
-Quantos anos ela tem?
-Acha que vinte e dois... Isso! É dois anos mais nova que a Rose.
Assim que estacionamos o carro eu senti a palma da mão suando. Deus... Isso era absolutamente ridículo. Desci do carro e fui caminhando ao lado do Emmett em direção a entrada, mas de repente ele parou.
-Ah... ela está ali.
Olhei na direção em que ele olhava tentando entender como ele sabia disso. Vi apenas a ponta do que me pareceu ser uma muleta. Talvez ela estivesse acompanhando alguém. Segui atrás dele e parei ao seu lado.
-É aqui que se escondeu não é Bellita?
Eu já começava a entender ao ver a mulher baixa e de longos cabelos castanhos de costas pra nós. Ela se apoiava em duas muletas e ao se virar eu me senti flutuar. Ela... A Minha morena.
Olhei seu corpo de cima a baixo, entendendo por fim, o motivo de o Emmett dizer que ela era especial. Bella era portadora de necessidades especiais. Franzi meu cenho. Por que ninguém falou nada claramente? Continuei subindo meu olhar até encontrar os dela: Lindos! Cor de chocolate em uma noite fria. Fiquei meio preso ali, o coração batendo feito louco até ouvir a voz de anjo.
-Oi grandão.
-Oi Bella. Trouxe meu irmão para conhecê-la. Esse feio ai é o Edward.
Ela deu um sorriso lindo e passou a muleta para a outra mão, ficando apoiada apenas em uma e me estendeu a mão. Instintivamente eu dei dois passos a frente, segurando sua mão e a outra em sua cintura.
-Ei bonitão... Eu não vou cair.
-Ah! Desculpe. Eu só... Hum... Muito prazer. Sou Edward.
-Oi Edward. Sou Bella. Seja bem vindo! Ainda é tempo de dizer isso não é?
-Ah... Sim, claro.
-Bom agora que já são amiguinhos eu vou atrás da Rose.
Emmett se afastou tão rápido que nem tivemos tempo de dizer nada.
-Doido.
Eu não conseguia tirar meus olhos dela... Simplesmente não conseguia. Linda... Linda... Nunca conheci mulher mais linda que essa à minha frente.
-Vamos entrar Edward? Antes que minha mãe saia feito louca à minha procura? Além do mais deve estar procurando Tanya não é?
-Hã... Não. Mas vamos entrar. Precisa de ajuda?
Ela riu e balançou a cabeça.
-Não. Por baixo dessas roupas eu uso um aparelho na perna que me ajuda a firmar. Isso me ajuda a ficar parecida com um Robocop.
-Eu não acho que se pareça. Acho que é até muito... Elegante.
Ela me olhou nos olhos por um longo tempo, mas depois riu.
-É sempre assim tão galanteador?
-Sou sempre sincero.
-Então vamos bonitão. A Tanya disse que é psicólogo não é?
-Sim.
-Ótimo. Pelo menos hoje teremos um bom papo por aqui.
Ela foi caminhando e eu ao lado dela. O vento batia em seus cabelos lançando um cheiro delicioso no ar. E eu... Completamente fascinado. Sim... Não havia dúvidas de que ela era especial... Em todos os sentidos da palavra.

0 comentários:

Postar um comentário