Quem leu On the Road sabe que, apesar de estar presente na maioria das viagens, Marylou não recebe muito destaque no livro de Jack Kerouac. Mas, por Kristen ter se tornado uma grande estrela e ser um dos nomes mais conhecidos no mundo atualmente, sua personagem provavelmente receberá um destaque especial na adaptação que será lançada emCannes. Leia mais sobre o assunto.
Depois (sério) de 17 anos de desenvolvimento, o maior filme novo de Hollywood de Walter Salles / Francis Ford Coppola, On The Road vai estrear em 23 de maio, quatro meses e 12 dias a partir de agora, no Festival de Cinema de Cannes, na Riviera Francesa. Não posso acreditar que o dia está realmente chegando.
Eu não sei o que esperar deste filme, mas não há dúvida de que Jack Kerouac, um bretão francófilo, teria ficado satisfeito com uma estréia no prestigiado Festival de Cannes. Muito pouco se sabe sobre o filme de On The Road, e apenas uma única imagem tem sido vista: a foto acima, mostrando Kristen Stewart como Marylou e Garrett Hedlund como Dean Moriarty e aparentemente em um dos grandes números de dança do filme. A imagem pode dar alguma idéia do estilo fotográfico do diretor (cores suaves, a definição naturalista, não está mau até agora), mas não há nenhuma palavra ainda sobre o que o filme inteiro seja assim. Estou ansioso para ver um trailer em breve. Graças ao Museu Beat em San Francisco (sempre o primeiro lugar para verificar se há notícias sobre este filme) eu soube sobre o lançamento em Cannes. (Para o registro, a notícia é ainda não está confirmada, mas é verdade.)
Os dois personagens principais de On The Road são Dean Moriarty e Sal Paradise, mas desde que Kristen Stewart é a maior estrela do filme, o personagem de Marylou provavelmente irá receber ênfase especial. Marylou foi baseado na vida real da esposa de Neal Cassady, Luanne Henderson, e aqueles interessados ??em aprender mais sobre esta figura pouco conhecida da história da geração beat, poderá desfrutar de One and Only: The Untold Story of On the Road, um novo livro de Gerald Nicosia e Anne Marie Santos, que conta a história de On The Road (e todos os que se seguiram) de um novo ponto de vista. Como o membro mais jovem e menos comandante da vida real de Kerouac / Cassady viajando no séquito ficcionalizado em On The Road, Luanne tem sido freqüentemente imaginada ou descrita pelos biógrafos literários como uma infeliz desafortunada, apanhado no turbilhão da geração beat, e então deixada para trás depois que eles tornaram-se famosos. One and Only apresenta Luanne como mais conhecedora e mais no controle de sua situação do que romance de Kerouac descreve, e também mostra que ela seja uma notável mulher, intuitiva, sensível e corajosa.
0 comentários:
Postar um comentário