A palavra-chave da moda masculina que melhor resume as principais tendências em 2011 é "retrô", ou seja, a inspiração que vem do passado de forma atualizada. Peças clássicas como colete, blazer, malhas e casacos, ganharam formas de vestir mais atuais e com combinações não tão batidas.
Ao contrário da moda feminina, a masculina demora muito para que grandes mudanças aconteçam. O que por um lado poderia ser um sinônimo de mesmice, também significa um consumidor mais consciente na hora de comprar uma peça nova e roupas de melhor qualidade e acabamento.
O vestuário masculino evolui, sim, mas tem que prestar atenção aos detalhes. Assim, o clássico terno azul marinho de ontem, por exemplo, foi substituído pelo cinza na preferência atual. O terno de três botões deu lugar ao de dois, e assim por diante.
Cada um dos escolhidos como os mais elegantes do ano tem seu mérito na hora de combinar as peças clássicas, de procurar mostrar uma silhueta mais próxima ao corpo e de incorporar pequenas mudanças que fazem a diferença no look final.
Conheça o estilo destes dez homens e saiba por que eles merecem o título de mais bem vestidos de 2011. São atores, cantores, esportistas, de quem você pode tirar dicas para melhorar o seu estilo próprio.
O Clássico revisitado
Robert Pattinson, 25, ator e músico
Raio X:
Robert Pattinson é onipresente na maioria das listas de bem-vestidos do ano, como a das revistas norte-americanas "Vanity Fair" e "Glamour"
Aprenda com Robert Pattinson:
É bom variar a cor da camisa mesmo quando usada com gravata e terno
Se você usa ternos para trabalhar, depois do cinza e do azul-marinho, um marrom é a opção para variar a cor
0 comentários:
Postar um comentário