A Summit Entertainment está a processar o Twilight.compor violação de direitos de autor.
O estúdio afirma que Tom Markson, proprietário do site, usa ilegalmente as marcas da Saga Twilight, levando os visitantes a acreditar que chegaram a uma plataforma oficialmente sancionada.
Os lucros de Markson advêm do uso de conteúdos com direitos de autor, diz a Summit na queixa.
“A Summit descobriu que o réu está a usar a propriedade intelectual de Twilight no seu website de variadas formas, incluindo a publicação de links para download de gravações de Twilight, publicação de links para concursos Twilight não autorizados e chamadas para falsos castings dos filmes Twilight”, lê-se em parte do documento arquivado no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, na semana passada.
Reclama que Twilight.com “leva os consumidores a acreditar que chegaram ao site oficial do filme Twilight”.
A Summit diz que enviou duas cartas para terminar-e-desistir a Markson, em 2009, e, uma vez que Markson “não terminou as suas atividades ilegais”, está agora a processá-lo por falsa designação ou origem, violação de marca, diluição de marca, competição desleal e violação de direitos de autor.
Esta não é a primeira vez que a Summit aplica medidas duras em ameaças aos seus direitos de autor.
No último mês, o estúdio tomou medidas legais contra Daiana Sanita, uma hacker argentina que, alegadamente, terá roubado e distribuído imagens de The Twilight Saga: Breaking Dawn.
0 comentários:
Postar um comentário