quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Escolhas - Capítulo 3



Capítulo 3

Edward P.O. V

Em fim de volta a Londres depois de seis anos fora, sem ao menos aparecer para passar férias.
Cursei minha faculdade de medicina na França, logo depois de terminar com a Bella... A única mulher que amei até hoje e ela me trocou por meu amigo Jacob Black! Nunca imaginei que passaria por isso na minha vida, nem nos meus piores pesadelos eu imaginei uma dor e uma raiva tão intensas.
Ser traído pela mulher que eu amava e pelo meu amigo, a quem julguei leal e fiel para a vida toda.
Quando a Bella me contou sobre os dois eu já desconfiava. Via o jeito que o Jacob olhava pra ela desde que se conheceram no aniversário da Rosalie há 7 anos atrás, e eu bem sabia que quando o Jacob cismava com alguma coisa ou com alguém, marcava em cima até conseguir, não importava o quanto difícil fosse ele sempre conseguia e foi isso que aconteceu com a Bella. Não resistindo aos seus encantos e a seu espírito aventureiro.
Lembrar disso ainda revivia muitas mágoas no meu coração, mas doía mais em meu orgulho. Sendo assim me dediquei para ser um médico conceituado e bem sucedido, fiquei mais seguro e decidi voltar para acertar contas com as duas pessoas que mais me magoaram na vida!
Esses eram meus planos até encontrá-la hoje... Ela não mudou nada, a única coisa que percebi de diferente foi à expressão de seu rosto, estava com a aparência cansada. Continuava com seus cabelos longos castanhos avermelhados, os mesmos olhos cor de chocolate só que um pouco mais opacos, a mesma pele de porcelana, o mesmo rosto em formato de coração e aquela boca que era minha perdição, o corpo continuava como eu me lembrava, cheio de curvas nos lugares certos e totalmente irresistível.

Quando cheguei em casa ontem á noite, encontrei uma Rosalie em pânico totalmente esbaforida, assim que a cumprimentei vi alívio em seus olhos.
_Fala Rose, o que você quer? - quando ela fazia aquela cara, já sabia que ela queria que eu fizesse alguma coisa.
_Ah! Ed só você pra me salvar... Tenho umas fotos pra fazer amanhã e não vou poder ir a um compromisso que tinha marcado e que é muito importante...
_Fala logo Rose!
_Você poderia pegar um contrato pra mim em uma loja no centro? O Emm vai precisar para amanhã e eu não vou ter tempo.
_É só isso Rose? - já estava desconfiado que não fosse só isso quando fui surpreendido com sua resposta.
_Só Edward, eu juro, vou pegar o endereço, um minuto.
E assim eu fui parar no lugar que eu menos esperava, pelo menos naquele momento.
Cheguei à loja cedo e fui recepcionado pela atendente cheia de “atenções”, ainda não entendia o porquê de causar tanta euforia na classe feminina, anunciei o que vim fazer e a segui até o segundo andar que deduzi ser o escritório, esperei um pouco mais afastado ela me anunciar e bati na porta dando bom dia e perguntando se atrapalhava, até me deparar com aqueles olhos cor de chocolate que tanto senti falta... Ainda mais, fui atacado por uma baixinha que me abraçava e me bombardeava de perguntas...
_Calma Alice! Cheguei ontem à noite e a Rose me pediu que viesse pegar uns documentos ela não pôde vir... - respondi beijando seu rosto e olhando pra Bella que parecia em choque.
Fiquei respondendo as perguntas de Alice até que Bella saiu do tranze e olhou para Alice e pude me concentrar só nela.
Meus olhos correram por todo seu corpo e voltei ao rosto perguntando como ela estava... Mesmo com a expressão abatida ela me disse que estava bem... fui mais adiante  perguntando se não merecia um abraço e ela respondeu um sim meio sem graça, e fiquei surpreso. A Bella de antes abraçaria seus amigos com bastante alegria. Só que depois me lembrei que eu não era um amigo comum, eu fui seu namorado e por um bom tempo!
Abraçamos-nos e senti que era um abraço de amigos que não se viam há muito tempo, mas não deixei de sentir saudades, uma nostalgia que me seguiu por muitos anos.
Sai de meus devaneios e falei em pensar
_Você não mudou nada! Até seu cheiro continua o mesmo! - falei alisando seus cabelos, ela se afastou e fiquei perdido naquele olhar e gostei do que ouvi.
_Você também não mudou nada!
Fomos tirados da nossa bolha por uma Alice ensandecida e cheia de planos e falando ao celular ao mesmo tempo, ela estava pior do que me lembrava e não pude deixar de comentar com a Bella arrancando dela uma gargalhada que mais pareceu música aos meus ouvidos.
Estava ficando louco só pode, a Bella continuava casada e minhas intenções com ela era de acerto de contas... Não era? Agora eu não sabia de nada, fui distraído com a Alice falando de uma festa na casa da Rosalie hoje á noite e pra completar iria todo mundo e isso incluía Jacob, queria olhar em seus olhos mais uma vez.
_Pra que isso tudo Alice? Não precisa... - falei sem graça, não gostava de festas, na verdade não gostava dos exageros da Rose.
Alice seguiu falando sem parar sobre seus planos mirabolantes, acusando a Rose da  piores armações até que a Bella lembrou o real motivo de minha vinda: O tal contrato.
Vi Bella falar divertida com Alice, e fiquei olhando em como ela é linda e em como fiquei magoado quando ela me deixou. Terminei minha avaliação sobre a Bella com a Alice me pedindo uma carona, alegando ela que íamos pro mesmo lugar, não pude negar... Ela saiu na frente e me despedi da Bella, dizendo que a veria a noite e ela me desejou boa sorte com Alice.
Saí do escritório com a sensação de mágoa e saudades, era a mesma sensação de seis anos atrás quando ela me deixou!
O murro que construi ao redor de mim estava se rachando e eu não sabia se queria isso!
Fui com a Alice pra casa da Rose e agora entendia o porquê da Bella me desejar boa sorte, nunca tinha visto uma pessoa que falasse tanto... Ela nem respirava. Ora falava comigo, ora falava ao celular, acabei abstraindo e me fechando em meu mundinho até chegar à casa da traidora (lê-se minha irmã).
Ela ainda não tinha chegado, mas Alice se encarregou de tudo. Entrou como um furacão dando ordens e falando ao celular tudo ao mesmo tempo, peguei meu celular sorrindo e liguei pra o Emmett, no segundo toque ele atendeu.
_Fala cara!
_Emmett, por favor, me salva!
_O que foi que a Rose aprontou dessa vez Edward? Conhecendo ela como conheço você está encrencado.
_Pior que nem é a Rose, é a Alice!
_Bem pior meu amigo, o que ela tem de pequena tem de mandona, o Jasper está a ponto de correr doido - falou com sua risada de trovão.
_Onde você está?
_No escritório, vem pra cá que agente conversa antes da minha viagem.
_Falando em viagem, estou com o contrato que a Rose mandou pegar com a Bella.
_Você a viu? - O Emmett sempre curioso.
_Vi, quando eu chegar aí a gente conversa.
_Estou te esperando.
Sai de casa sem que Alice notasse e cheguei ao escritório do Emm rápido, também estava com meu bebê. Meu VOLVO que tinha mandado pra casa assim que tomei a decisão de voltar, já estava sentindo falta dele, esses dias sem ele eu estava usando um AUDI preto, que acabei deixando com a Tânia.
Peguei o elevador e desci no 13° andar dando de cara com Jasper assim que a porta do elevador se abriu nos abraçamos e seguimos para a sala do Emm.
Essas reuniões sempre nos renderam muitas revelações e resenhas e essa com certeza não seria diferente.






0 comentários:

Postar um comentário