quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escolhas - Capítulo 2



Capítulo 2

Bella P.O.V

Fiquei olhando pra ele como se estivesse vendo um fantasma  até sair do transe por uma Alice completamente histérica, gritando o nome dele. Fazendo com que eu realmente tivesse a certeza era ele, também pudera depois de um grito desses...
_Edwaaaaaaaaaaaadddddd! O que faz aqui? Quando chegou? Por que não avisou que vinha? -  fez esse batalhão de perguntas indo abraçá-lo em seguida.
_Calma Alice! Cheguei ontem a noite e a Rose me pediu que viesse pegar uns documentos ela não pôde vim. -  respondeu a beijando no rosto e retribuindo o abraço.
_Por que aquela vaca não me avisou? Falei com ela ontem à noite! - falou fazendo bico, bem típico de Alice.
_Cheguei de surpresa, ninguém sabia.
_Como vão às coisas? - perguntou Alice novamente, definitivamente Alice não tinha jeito, não conseguia ficar calada!
_As coisas vão bem, na verdade vim para uma entrevista no hospital que meu pai trabalha, estão precisando de médicos por aqui.
_Então está querendo voltar?  - Alice e sua boca grande, Deus que castigo!
_Esses são os meus planos, vamos ver se darão certo.
_Já deram Edward, gente tenho que avisar a todos, ele vão enlouquecer quando souberem! - falou Alice sacando seu celular e rodando pela sala, nesse momento a atenção dele foi direcionado a mim, que até atenção só observava a conversa deles dois.
_Como vai, Bella? - ele me perguntou de frente pra mim.
_Bem Edward, e você pelo que vejo está ótimo!
_Não posso reclamar. Não ganho um abraço, afinal foram 6 anos sem nos vermos - falou sorrindo.


Fiquei imediatamente sem graça e tinha certeza que estava vermelha, pois podia sentir minhas bochechas quentes.
_Claro que ganha! - falei indo em sua direção e o abracei.
Foi um abraço comum, casual daqueles que se dá em um amigo que não se vê há muito tempo, tinha um quê de reencontro e saudades.
_Você não mudou nada! Até seu cheiro é o mesmo - ele falou passando as mãos em meus cabelos, dando uma leve fungada em minha nuca como fazia antigamente.
Afastei-me e olhei fixo para ele
_Você também não mudou nada!
Nesse momento vimos uma Alice saltitante pela sala, falando pelos cotovelos e fazendo um milhão de planos, não resistimos e caímos na gargalhada.
_Se agente não mudou, pode ter certeza que Alice piorou e muito! - falei sorrindo e olhando pra ela.
Alice nada respondeu só mostrou a língua e voltou ao telefone. Ficamos olhando enquanto ela falava com alguém em um tom que não aceitava recusas e terminada a ligação veio com sua grande notícia.
_Vamos fazer uma festa de boas vindas para o Ed, vai ser na casa da Rose e todo mundo vai.
Quando ela falou todo mundo, sabia que o Jacob estaria entre eles, como se lesse meus pensamentos ela concordou com a cabeça, não tinha mais nada a ser feito.
_Pra que isso Alice? Não precisa de festa nenhuma... - falou o Edward sem graça.
_Deixe com agente, nós já resolvemos tudo e já confirmamos com todos.
_A gente? Nós? Quem tá nessa com você Alice ?- perguntei já desconfiando da resposta.
_Eu e a Rose é claro! Ela me deve isso, eu tinha que ser a primeira, a saber, da chegada do Ed, para me organizar melhor, mas como não tem jeito fazemos as pressas mesmo... Falando nisso, segure as pontas Bells, que eu vou precisar sair. - falou cheia de autoridade.
_Alice ainda são 10 horas da manhã! - falei irritada
_Tenho pouco tempo Bella, festa requer tempo e organização! - falou fazendo bico.
_Não consigo entender como você organiza uma festa tão bem, ao contrário das coisas aqui da loja. - falei olhando pra ela.
_Por favor, Bells, faz isso por mim!
Quando o assunto era festa, Alice esquecia os assuntos que há minutos atrás era de extrema importância, resolvi provocá-la um pouco.
_É bom saber que o contrato com a Jane não será mais assinado esse fim de semana... - falei me fazendo de aliviada me abanando com a pasta que estava o contrato.
_Você está louca? Como não vai ser assinado? Esse contrato deixará nossas contas bancárias mais gordinhas meu bem! - falou arrancando a pasta de minhas mãos entregando ao Edward, que nos observava com aquele sorriso torto que era sua marca.
Com essa eu tive que rir, colocar festa e Paris numa mesma conversa era tortura pra minha irmã.
_Me dá uma carona Ed? Vamos para o mesmo lugar mesmo! - falou Alice garimpando sua bolsa pela sala. - Beijo Bella, nos vemos a noite!
Falou saindo sem ao menos olhar pra trás.
_Tchau Bella, nos vemos á noite. - Edward falou beijando meu rosto.
_Até a noite e boa sorte com Alice, ela sabe ser cruel.
Ele saiu e foi atrás de Alice que a essa altura já estava dentro do carro.
Continuei na loja resolvendo algumas coisas e fazendo alguns pagamentos e as 5 fui pra casa, encontrando o Jacob na sala. Entrei sem ao menos olhar pra sua cara e fui direto pro quarto sendo seguida por ele.
_Alice me ligou falando da festa de hoje à noite...
_Estou sabendo, estávamos juntas quando ela ligou.
_Você já viu o Edward?- perguntou baixo
_Vi, ele foi á loja pegar uns documentos pra Rose.
_E então?
_Então o que? - perguntei olhando a primeira vez pra ele desde que entrei em casa.
_Como foi o encontro?- tinha um traço de ironia em sua pergunta.
_Não houve encontro algum!
_Reformulando a pergunta, como foi o reencontro?
_Normal como qualquer reencontro com um amigo que não vemos há algum tempo!
_Imagino que sim.
_Deixe de ironias Jacob! Você vai á festa?
_Claro que sim! Não posso deixar minha linda esposa sozinha.
_Esse seu cinismo me enjoa. Vou tomar banho! - sai de perto ele e fui para o banheiro.
_Isso foi um convite? - perguntou rindo.
Em seguida senti o calor de seu corpo nas minhas costas, se antigamente isso me excitava agora me enojava por saber das inúmeras mulheres que já passaram por seus braços. Ele rodeou seus braços em minha cintura, apertando meu quadril.
_Vai sonhando... -  bati a porta do banheiro na sua cara.
Tirando a roupa e já entrando no chuveiro sem ao menos esperar a água esquentar.
Fiquei em baixo da água por minutos intermináveis... Ver Edward bem tirou um pouco a minha culpa de tê-lo traído e ainda esperava a oportunidade de conversarmos e eu pedir perdão por tudo o que fiz a ele, eu precisava disso para fechar um ciclo e recomeçar.
Saí do banheiro e fui procurar uma roupa, o que praticamente era uma guerra! Alice fazia um vestido por semana pra mim e tinha deles que nunca tinha usado.
Optei por um vestido preto com detalhes em renda no busto, sandálias altas preta, maquiagem marcada nos olhos, brincos de argola e cabelos soltos.
Olhei-me no espelho e goste do que vi, eu me achava uma mulher comum, mas não deixava de ter minha beleza. Tinha a pele clara, olhos castanhos na cor de chocolate, um rosto até atraente, era baixa mais tinha um corpo com curvas nos lugares certos eu até me achava um pouco gorda mas Alice sempre me dizia que se tivesse a  minha pele e meu bumbum arrasaria em qualquer lugar.
Lembro que no dia em que conversamos sobre isso, gargalhei pra valer. Alice era linda! Tinha a pele clara também, tinha herdado os cabelos pretos e os olhos verdes da mamãe, me perguntava por que não tinha olhos verdes também achava o das duas lindos!... Era mais baixa que eu e tinha um corpinho perfeito, parecia uma fada.
_Está linda! - falou Jacob atrás de mim me assustando.
_Obrigada! Vamos? - perguntei me afastando e pegando a bolsa em cima da cama.
Ele veio atrás de mim e pegou em meu braço
_Bella... Não gosto de ficar assim com você!
Fiquei em silêncio e ele me soltou indo pegar as chaves do carro.
Chegamos à casa da Rosalie e me assustei com a quantidade de carros, imaginei quantas pessoas estariam dentro de casa!
_Alice enlouqueceu... - falei baixo
_Ela sempre soube fazer uma festa!
Fomos recebidos logo na porta pela Rose e pelo Edward, senti as mãos de Jacob em minha cintura...
_Bella! Você veio! - falou Rose me abraçando.
Rosalie estava divina... Usava um vestido vermelho feito sob medida para ela, Alice sempre conseguia acertar nos seus gostos e ela ficava bastante satisfeita.
_Por que não viria Rose? Temos que comemorar a voltado “filho pródigo”. Como vai Edward?- perguntei pegando em sua mão e em nenhum momento Jacob soltou minha cintura.
_Estou bem Bella, como vê sobrevivi a duas loucas- falou sorrindo. Fique á vontade a casa é sua.
_Ah! Eu bem sei que a casa é minha- respondi rindo e dei passagem para o Jacob.
Fiquei olhando o Jacob se aproximar com a mão estendida para cumprimentar Edward.
_Olá Edward, em fim de volta!
Vi os olhos de Edward adquirirem um brilho diferente, um brilho não conhecido por mim, pensei que ele não pegaria na mão do Jack, mas me enganei ele pegou a mão do Jack e respondeu
_Sim Jacob, em fim de volta. Vim disposto a algumas mudanças, passei muito tempo longe daqueles que amo!

Continua...

2 comentários:

Obrigada.Nem me fale eu tbém chorei!Esta ok então esperarei ansiosa pela sua volta.Ate lá!!!!!

Beijokas Ana Zuky

Postar um comentário