quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dakota Fanning vai atuar ao lado de Tom Sturridge em Effie, seu novo filme !

Parece que Dakota Fanning vai contracenar com Tom Sturridge e mais um elenco bom no filme Effie, previsto para estrear no Venice Film Festival de 2012. O filme conta a história do casamento infeliz de John Ruskin e Euphemia Gray (Effie, interpretada por Dakota). Leiam a nota abaixo para entender melhor do que se trata esse mais novo projeto da moça:

http://www.dakotafanningworld.com/wp-content/uploads/2010/09/Dakota-Fanning-Pictures-155.jpg


EXCLUSIVO: Dakota Fanning vai estrelar no papel de Effie, na biografia de época cujo script foi feito por Emma Thompson, trata do infeliz casamento entre Euphemia Gray e o famoso crítico John Ruskin, na Londres de 1850. Richard Laxton (An Englishman in New York) está dirigindo. Ainda que a adolescente fosse deslumbrante, o marido de Effie nunca consumou o casamento, em cinco amor, porque Ruskin era por alguma razão, enojado pelo corpo dela. Depois de sofrer com um casamento sem amor, e intimidada por suas parentes, Effie se apaixona pelo protegido de Ruskin, o pintor John Everett Millais.


Greg Wise vai interpretar Ruskin, e Tom Sturridge vai interpretar Millais. Thompson interpreta Lady Eastlake, que leva Effie sob suas asas quando fica claro que a união estava destruindo a jovem mulher. Julie Walters e Derek Jacobi interpretam os pais de Ruskin, e Edward Fox está em negociações para interpretar o marido de Lady Eastlake, Sir Charles Eastlake. Ele era o principal patrocinador da Academia Real. Ele já estava cansado de Ruskin e das suas idéias radicais antes que o triângulo amoroso balançasse a comunidade artística. A produção vai começar no dia 17 de Outubro, na Escócia, em Londres e em Veneza. O filme está sendo produzido por Don Rosenfeld e Andreas Roald. Eles levantaram o orçamento de 10 milhões de dólares através de patrimônios líquidos privados.

As preliminares nesse filme duraram tanto quanto o casamento entre Effie e Ruskin, mas pelo menos, Effie tem a satisfação de um encontro inicial. Pelo caminho, Carey Mulligan e Saoirse Ronan foram anteriormente reportados por estarem circulando o papel de Effie, mas o impulso do filme foi interrompido quando Gregory Murphy levou os produtores para a corte alegando infringimento de copyright com relação à sua peça The Countess, a qual também explorava o casamento de Ruskin. Tudo isso deu certo para Fanning, que agora tem 17 anos.

“É o primeiro script original de Emma Thompson depois de fazer várias boas adaptações, e ele chega ao coração da Inglaterra Victoriana,” disse Rosenfeld, o ex-chefe do Merchant Ivory Productions. Rosenfeld e Roald também são produtores do The Voyage of Time, dirigido por Terrence Malick, para o qual Thompson assinou para estar entre os narradores. “O script para Effie sempre foi brilhante, mas algumas vezes essas coisas levam tempo,” disse Rosenfeld. O timing permitiu que eles levantassem fundos sem ter que realizar a pré-venda de diretos domésticos ou internacionais. Isso não vai sair até a premiere do filme, a qual os produtores esperam que aconteça no Venice Film Festival de 2012.

Fanning, que acabou de terminar de gravar os dois volumes finais de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, é representada pela One Talent Management e pela The Osbrink Agency.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário