domingo, 4 de julho de 2010

E Se Bella E Edward Vivessem No Brasil Após O Fim De ‘Amanhecer?’

Amei a Fic

Em nova imagem de 'Eclipse', Jacob Black (vivido por Taylor 
Lautner), Isabella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert 
Pattinson) dividem cena
Cena de 'Eclipse', com Jacob (Taylor Lautner),
Isabella (Kristen Stewart) e Edward Robert Pattinson)
Com o lançamento de “Eclipse” na semana passada, o fim da saga “Crepúsculo” também está próximo nos cinemas. As filmagens da primeira parte de “Amanhecer”, o quarto livro, devem começar no segundo semestre de 2010 e chegar aos cinemas no final de 2011.
No último livro – se você não o leu não continue a leitura desse texto – há uma rápida passagem de Bella e Edward pelo Rio de Janeiro. Após se casarem, eles passam a lua de mel na ilha privada de Esme, na costa carioca. Mas passam pouco tempo no Brasil: eles retornam a Forks após ela engravidar dele, o que todos acham impossível. Bella decide não abortar a criança, que segundo Edward e seu pai Carlisle pode matá-la durante a gestação.
Mas e se o casal continuasse no Brasil e decidisse morar por aqui? 
Como exemplo, abaixo está o conto “Começando a viver”, da autora de fanfics Nayra Vieira.
Para ver mais Clique em Mais Informações

Edward Cullen, Isabella Swan e Jacob Black: saga 'Crepúsculo'
 gira em torno do trio.
Edward Cullen, Bella Swan e Jacob Black: saga gira em torno do trio.

Nota da autora: abaixo o ponto de vista é de Bella
O ar quente e úmido do Rio de Janeiro nos atingiu ao sairmos do avião, o cheiro salino de água salgada veio junto, atraindo a atenção de Renesmee que se moveu inquieta em meus braços, apurando seus olhinhos cor de chocolate para ver a lua cheia refletida na Baía de Guanabara, depois erguendo os olhos para os barcos e subindo para o belo céu estrelado. Jacob, que ameaçara ir correndo e nadando para o Brasil se não o levássemos, também observava o local ao redor com um meio sorriso em seus lábios, talvez porque Renesmee estivesse bastante empolgada para conhecer um lugar que parecia o oposto de Forks.


- Já iremos para lá, querida, e tenho certeza de que gostará ainda mais da vista. – Edward diz a nossa filha, tocando-lhe os cachos cor de bronze delicadamente antes de mostrar-lhe o helicóptero que nos aguardava.
- Helicóptero? Oh, não, não me diga, você vai pilotá-lo? – Jacob diz com o tom irônico que reservava para provocar Edward.
- Não tenho um rabo para perseguir, então aprendo essas coisas inúteis. – Edward retruca com um sorriso torto e então se dirige ao funcionário que nos aguardava perto do helicóptero.
- Jake, porque vocês não param com isso? – Pergunto sem entender porque a troca de gentilezas não havia parado com o fim da “disputa”.
- Porque é divertido. – A resposta relaxada com o mover de ombros me fez rolar os olhos, aquilo era típico dele.

Assim que Edward voltou, entramos no helicóptero: Jake na frente e Renesmee no meu colo no banco de trás. Coloquei um protetor de ouvido em Renesmee explicando que o barulho do motor seria muito alto, todos nós estávamos usando um, então ela não protestou. Edward daria uma breve volta panorâmica sobre o Rio, antes de nos levar a Búzios, onde ficaríamos três dias antes de ir para o Pantanal, local onde Nahuel e Huilen moravam. Nossa intenção era conhecer mais sobre a espécie a qual Renesmee, Nahuel e suas irmãs pertenciam, para poder saber o que esperar e como cuidar da melhor forma de nossa filha.
Edward daria uma breve panôramica sobre o Rio, antes de nos levar a Búzios, onde ficaríamos três dias antes de ir para o Pantanal"
Bella
Durante o voo, Renesmee permaneceu indo de uma janela a outra, queria ver tudo e por vezes tocava meu rosto, associou a imagem do Cristo Redentor ao enorme crucifixo de Carlisle, mostrou os detalhes de uma iluminação na Lagoa Rodrigo de Freitas, estranhou o tipo de vegetação diferente do Jardim Botânico, porém o que mais chamara sua atenção fora o Maracanã. O estádio estava cheio de gente e parecia tremer sob luzes vermelhas da torcida de camisas vermelha e preta e das luzes verdes da torcida de camisas verde, vinho e branca.
Por ser uma quinta feira, a noite estava tranquila e não havia muita gente nas ruas, porém a beleza do litoral era única e bastante visível com a noite clara. Chegamos a Búzios em poucos minutos e fizemos de carro o trajeto até a casa alugada na praia de Tucuns, era bem reservada e poderíamos ter alguma liberdade.

- Algo está errado nesta cena… algo fora do lugar, talvez faltando ou sobrando. – Digo tentando parecer em dúvida, porém apostava que meus olhos eram bem claros quanto ao que me referia ao ver Edward de pé olhando o mar, trajando sua bermuda de banho.
- Não estamos em uma praia particular. – Diz com seu sorriso torto, que ainda me fazia perder a respiração. – Mas não ouço ninguém. – Complementa,vindo me abraçar, seus lábios tocando meu pescoço.
- Jake e Renesmee estão dormindo, duvido que acordem antes do amanhecer. – Murmuro, enquanto minha mente travava uma batalha, onde uma parte dizia o quão seria imprudente reviver tão doce lembrança e outra parte dizendo que não havia nada errado desde que fossemos prudentes.
- Amanhã teremos um dia todo em casa, fará bastante sol. – Edward murmura, parecia também dividido. – Talvez, devêssemos aproveitar… você ainda não experimentou mergulhar como vampira e a vida marinha daqui é tão rica.
- Tem razão. Lembro que adorei ver os peixes, tão coloridos, e os corais. – Digo tentando forçar minha mente, porém as lembranças humanas eram cada vez mais difíceis de alcançar. Edward se afastou um pouco, me observando como se quisesse ter certeza de minha decisão. –Vamos ser bons exemplos para nossa filha. – Confirmo minha decisão para ele que franze o cenho, eu preferia não tentar adivinhar no que ele pensara ao me ouvir.

A água era quente, mesmo que eu não sentisse frio com minha pele de mármore, podia sentir a diferença para o rio gelado de Forks. Não respirar era difícil em terra, mas na água era bem pior, precisava me manter alerta boa parte do tempo porque respirar água era horrível, de um jeito diferente de se afogar, porém tão atordoante quanto.
O ator Taylor Lautner, em 'Eclipse'.
Taylor Lautner, em 'Eclipse'.
Não nos demos conta, porém passamos boa parte do tempo mergulhando, observando algumas espécies noturnas e admirando os cardumes que transitavam entre o oceano e o mar. Caminhamos de mãos dadas pela praia, observando as casas e as decorações diferentes, coloridas, enquanto fazíamos planos para quando chegássemos ao Pantanal.

- Bella! – Jake diz animado me vendo chegar com Edward. A luz da manhã era tênue, o sol começava a nascer preguiçoso e alguns pequenos barcos saíam para iniciar os trabalhos. – Eu vi alguns golfinhos, acho que Nessie adoraria nadar com eles. – Aquela afirmação parecia uma permissão para acordá-la.
- Nada de falar sobre golfinhos antes que ela coma, sabe como Nessie é difícil com comida humana e, até chegarmos ao Pantanal, ela terá que se dividir entre as bolsas de sangue e comida normal, principalmente enquanto vocês estiverem entre outros humanos. – Edward diz seriamente, sabia como comida humana cheirava mal para Nessie, porém gostaria que ela evitasse ao máximo nossa dieta.
- Quem sabe a comida daqui não agrade mais? Pelo que vi nos vídeos do avião, parecem bem coloridas e temperadas. – Jake concorda, também gostava dá ideia de deixar Nessie mais parecida com humanos que vampiros, porém eu conhecia minha filha o suficiente para saber que seu temperamento nada condescendente não aceitaria bem aquele empurrãozinho dos dois.
- Eu vou preparar o café da manhã para vocês. Porque você e Edward não olham o GPS e os anúncios para achar um bom programa? – Sugiro a eles enquanto andava para casa. Odiava ter que ficar longe de minha filha, porém os passeios intermináveis da minha lua de mel haviam me provado que cada pedacinho do dia deveria ser aproveitado e não queria privar Renesmee de nada.


N/A: abaixo o ponto de vista é de Jacob
Eu não sabia que no Brasil só maiores de 18 podiam dirigir, aquilo me parecia uma grande bobagem, visto que eu já dirigia há muito tempo, mas como lei é lei, me contentei em ir de táxi para o local onde Nessie e eu faríamos um passeio de barco pelas principais praias da cidade. E qual não foi minha surpresa ao ver minha garotinha dizendo um sonoro “bom dia” ao motorista ao sair do carro?


- Desde quando fala português? – Pergunto surpreso e a ouço rir baixo, seus olhinhos sapecas diziam “Surpresa!”.
- Desde que decidiram vir para cá no mês passado, papai vem me dando aulas. – Diz em sua voz fina e infantil, que parecia totalmente errada naquele tom que mesclava a presunção de Edward, a calma de Carlisle e o tipo de ironia que só Jasper sabia fazer.
- Ao menos sei que não ficaremos perdidos. – Brinco a colocando sobre meus ombros enquanto íamos até onde um bando de turistas se amontoavam. – O que diz ali? – Pergunto apontando uma placa em um quiosque.

Depois do passeio de barco fomos passear em um lugar chamado Rua das Pedras, onde havia um monte de lojas com coisas locais. Tentei ver algo do artesanato, diferente do que fazíamos na minha tribo"
Jacob

- É um cardápio. Diz que eles têm camarão, pastéis e bolinho de alguma coisa que não sei o que é. – Ao final havia um desgosto bem nítido em sua voz, Nessie detestava não saber de algo e não ter a quem perguntar. – Jake, porque olham tanto pra mim? Estou brilhando muito? – O murmúrio era para que apenas eu ouvisse, já que estávamos entre turistas que pareciam falar nossa língua.
- Eles não podem ver direito a luminosidade de sua pele, ainda mais com todo esse sol. Eles estão olhando para mim. –D igo e sinto meu ego inflar um pouquinho.
- Porque olham pra você? – Esse era o tipo de pergunta que eu preferia deixar Bella responder, mas ela nunca estava perto quando se precisa.
- As mulheres me acham bonito e os caras estão com inveja. Por aqui, as pessoas têm bom gosto. – Nessie ri, provavelmente imaginando o que Edward ou Rosalie responderiam se estivessem ali.

Logo depois nosso guia nos disse para entrar e sentar, me advertindo de que Nessie deveria ficar no chão e vestir um colete. Obviamente foi uma luta para convencê-la de que era preciso e, somente quando ameacei tirar uma foto de seu rosto emburrado, é que ela resolveu se divertir um pouco.
Tirei um monte de fotos da paisagem, de Nessie brincando com as crianças e das comidas, cujo cheiro me deixavam faminto. Infelizmente não foi tão fácil com Nessie, por sorte uma das mães tinha um filho que não gostava muito de comer coisas diferentes e inventou um jogo pras crianças comerem um pouco de tudo.
Depois do passeio de barco fomos passear em um lugar chamado Rua das Pedras, onde havia um monte de lojas com coisas locais, tentei ver algo do artesanato, diferente do que fazíamos na minha tribo, mas Nessie estava mais interessada nas roupas coloridas, não parava de me enviar imagens de Alice e falar um monte de coisas sobre roupas que eu não entendia.
Quando voltamos para casa, já ao entardecer, esperei o taxi se afastar e fui andando pela praia com Nessie, uivando alto para que Edward e Bella parassem de fazer qualquer coisa que Nessie ou eu não devêssemos ver.

- Porque está uivando? – Eu sabia que ela perguntaria, então tinha preparado minha desculpa.
- Para deixá-los com inveja do nosso dia divertido, enquanto eles estavam trancados em casa. – Respondo rindo, mas logo sentindo o cheiro fedorento de vampiro. Nessie não demorou em ir abraçar os pais. – Esse lugar merece mesmo o apelido de Cidade Maravilhosa, tiramos um monte de fotos! – Digo animado e me juntando a eles.
- Cidade Maravilhosa é o apelido do Rio de Janeiro, a cidade em que chegamos ontem, aqui é Búzios. – Edward diz com seu irritante tom sabichão. - Mas é bom saber que foi divertido, podemos ver as fotos enquanto Nessie faz seu lanche. – O sorriso de Nessie denunciava que o lanche não seria comida humana.
- Conte-nos tudo Renesmee, quero saber como foi. – Bella pede enquanto nos sentávamos na sala, Edward já tinha deixado tudo pronto.
- Vou tomar um banho e me trocar. – Anuncio já sabendo que Nessie usaria seu dom para “fazer o relatório”.

Tomei um banho mais demorado, estava cheio de areia já que Nessie e seus amigos pestinhas haviam achado engraçado me enterrar até a cabeça, pelo menos meu cabelo curto não era tão difícil de lavar. Assim que coloquei meu jeans e camisa preta fui até a sala e os ouvi rir, os pelos de minha nuca me “alertando” que deveria ser de mim.
Pattinson na pele do vampiro Edward, na saga 'Crepúsculo'.
Pattinson na pele do vampiro Edward.

- Zombando de mim pelas costas? – Pergunto, mas logo fico surpreso, pois Nessie estava de banho tomado e trocada, os cabelos perfeitamente arrumados, o mesmo para Bella e Edward. – Vocês não fazem mais nada em velocidade humana?
- Quer que Edward te dê banho da próxima vez? – Bella tenta ser engraçada, mas como sempre sem sucesso.
- Pode ter melhorado num monte de coisas Bella, mas seu humor continua péssimo. – Respondo me largando na poltrona. – Do que estavam rindo?
- Nessie dizia que os Quileutes deveriam se mudar pra cá, porque aqui todos parecem não gostar de roupas. -Bella diz com um riso debochado.
- Ao menos estarei muito bem vestido hoje! – Digo bastante a vontade, era bom estar em um lugar onde as pessoas não ficariam me olhando e me avaliando pelo que eu usava ou deixava de usar.
- As mulheres ficavam olhando o tempo todo pro Jake, acha que elas vão ficar olhando pro papai também? – Nessie pergunta para Bella com o cenho franzido, parecia pensativa. Usando seu dom, ela mostrava algo a Bella.
- Provavelmente querida, e eu sei que é chato ter que se controlar pra não fazer nada não humano, mas será assim sempre que estiver no meio de humanos. Os vampiros são muito bonitos para os olhos deles, você deve ser a criança mais linda que já viram, então terá sempre que ser muito responsável. – Bella explica devagar, em um tom que não lembrava em nada à antiga Bella, parecia mesmo uma mãe. Mas meus ouvidos de lobo me deixavam perceber o ciúme em sua voz, o que Edward também deve ter notado porque parecia um pombo com o peito todo estufado.
- Acho que compensa. –Nessie diz com um suspiro. – Mas os outros deveriam estar aqui! Alice adoraria as roupas, vimos um monte hoje.
- Ela me torturou com isso, definitivamente devemos proibi-la de passar tanto tempo com suas irmãs. –Digo olhando para Edward que ri, já Bella fazia uma careta, ficar passeando por lojas e discutindo moda não fazia muito o estilo dela.


N/A: abaixo o ponto de vista é de Edward
A noite de Búzios, em plena sexta feira, parecera vibrante no centro turístico que era a Rua das Pedras. Havia muitos jovens, porém adultos e crianças eram vistos passeando e Nessie teve a oportunidade de brincar com outras crianças de sua idade aparente. Jacob olhava o redor, mas sua atenção não se desviava de Renesmee, certamente era o tipo de babá que os pais adorariam ter, o problema era que Bella e eu poderíamos prestar atenção em tudo ao mesmo tempo.

Era difícil pensar que há dois meses estávamos preocupados com a possível extinção de nossa família, reunindo aliados para enfrentar os Volturi, e agora estávamos em um país tropical nos divertindo como qualquer família de turistas, prestes a começar uma nova etapa de nossas vidas. Passaríamos algum tempo com Nahuel, conheceríamos mais sobre os meio-vampiros e talvez pudéssemos dar a Renesmee uma vida quase normal. Era difícil para um vampiro cultivar tal sentimento, mas ao ver Bella e Nessie com os rostos iluminados de felicidade, sabendo que não havia perigo no horizonte, era impossível não ser tomado por esperança.
A natureza de um vampiro é de ser obcecado e egoísta, no meu caso, minha obsessão era a felicidade de minha família, não importando os sacrifícios que tivesse que fazer e meu egoísmo me permitia esquecer todo o resto, a exceção de agora quando eu discretamente filmava Jacob tentando dançar um ritmo local chamado axé e ria sem me segurar, sabia que Nessie não ficaria feliz e que Jacob avançaria em meu pescoço ao ver seu vídeo na internet para que minha família e os amigos dele vissem, mas valeria a pena rolar com o cachorro fedorento e ficar cheio de baba por esse momento que me faria rir por várias décadas.

2 comentários:

Adorei! *-* como vc mesma diz, Twilight no ceu e Amanhecer aqui no BrasiL!

Postar um comentário