sábado, 15 de dezembro de 2012

Amanhecer Pt2 Bate recorde em bilheteria mundial da Saga Crepúsculo


Os vampiros e os vampiros de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte II” afundaram suas presas na bilheteria doméstica e global, e não soltam. O final da franquia arrecadou 17,4 milhões de dólares para reivindicar seu terceiro fim de semana de vitórias consecutivas na América do Norte, mas foi ainda mais impressionante no exterior.

“Skyfall” terminou em segundo lugar em sua quarta semana, com 17 milhões de dólares, levando o longo curso do vigésimo terceiro filme de James Bond, para 246 milhões de dólares. Foi seguido por “Lincoln”, “Rise of the Guardians” e “Life of Pi”. O drama criminal de Brad Pitt “Killing Them Softly” afundou em sua estréia, produzindo decepcionantes 7 milhões de dólares.

“Amanhecer – Parte II” já recolheu até agora $254,6 em total os Estados Unidos, que fica logo atrás do comparável do total de três semanas de “Lua Nova” em 2009 ($259 milhões), mas à frente de “Eclipse” e “Amanhecer Parte I”, ambos tiveram 251 milhões de dólares após três semanas. Entretanto, “Amanhecer – Parte II” está dando uma mordida muito maior nas bilheterias no exterior. O filme acrescentou 48,9 milhões de dólares neste fim de semana e arrecadou 447 milhões de dólares no exterior, para se tornar o maior ganhador da franquia, passando a frente dos 430 milhões de dólares alcançados no ano passado por “Amanhecer Parte I”. Com um total de 702 milhões de dólares, “Amanhecer Parte II” vai passar “Lua Nova” (709.000 mil dólares) para se tornar o ganhador mais rentável da franquia na bilheteria mundial.
“Este será o maior filme de “Crepúsculo” de todos no box office e as bilheterias estrangeiras serão a força motriz”,o editor-chefe do BoxOffice.com, Phil Contrino disse ao The Wrap.” Estes filmes de franquia crescem e crescem no exterior, e, em seguida, explodem.”
O diretor de distribuição doméstica da Lionsgate Richie Fay disse que não está surpreso com o sucesso internacional.

“Você pode vê-lo chegando”, disse ele ao The Wrap. “O último, ‘Amanhecer 1,’ fez 60 por cento de seus negócios no exterior e estávamos confiantes de que poderíamos crescer sobre isso.” “Amanhecer 2″ estreou internacionalmente, ao mesmo tempo, como fez na América do Norte, e Fay disse que a estratégia de marketing no exterior jogou em aspectos internacionais do filme.

A única estreia mundial que está definida para próximo fim de semana nos EUA é “Playing for Keeps” da FilmDistrict, então “Amanhecer 2″ poderia ficar em alta até 14 de dezembro, quando a Warner Bros lança seu blockbuster, “O Hobbit”.

0 comentários:

Postar um comentário