quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Entrevista traduzida de Kristen Stewart para " TheAge"

On the Road foi o livro que introduziu Kristen Stewart na leitura. Agora, seu papel no filme traz um novo realismo. Kristen Stewart não tinha lido Crepúsculo de Stephenie Meyer quando o papel de Bella Swan foi oferecido a ela. Ela estava mais interessada no clássico de Beat de 1957, On the Road de Jack Kerouac. Ela poderia se relacionar com o sentido de ousadia.

”É raro encontrar personagens de ficção que vivem tanto, que respiram muito,” a acentuadamente inteligente atriz de 22 anos de idade, diz. ”Eu pensei: ‘Eu tenho que encontrar pessoas como estas, as pessoas que me empurram e compartilham minhas ambições.’ Não é que eu seja tão pouco convencional, mas eu tenho limites e fronteiras um pouco diferentes do que a maioria das pessoas, e o livro diz que isso é bom. O livro celebra. Eu dormi com On the Road no meu painel de controle quando eu tirei minha licença. Foi o primeiro livro que me levou a querer ler.”

A prosa estimulante de Kerouac – que criou personagens super interessantes que se envolviam com drogas, álcool e sexo experimental enquanto viajavam pelos os Estados Unidos entre 1947 e 1951 – durante muito tempo foi considerada infilmável. Logo após a publicação do romance, Kerouac escreveu a Marlon Brando esperando que a estrela interpretasse Dean Moriarty (baseado no amigo de Kerouac, Neal Cassady), enquanto Kerouac interpretaria Sal Paradise – com base em si mesmo.
Francis Ford Coppola também tentou fazer o filme depois de comprar os direitos em 1979. No entanto, não foi feito ate que Walter Salles de O Diário de Motocicleta ‘, veio e finalmente a versão cinematográfica seguiu em frente.

Após o desempenho avançado de Stewart em Na Natureza Selvagem de Sean Penn, Penn e o diretor de Babel Alejandro Gonzalez Iñarritu sugeriram ela para Salles, para o papel de esposa de Dean, Marylou (baseado na

primeira esposa de Cassady, Luanne Henderson). O par se casou quando Luanne tinha 15 anos, e enquanto eles se divorciaram e ele teve filhos com sua segunda esposa Carolyn (interpretada por Kirsten Dunst),

Cassady continuou a pegar a estrada com Luanne e permaneceram próximos até sua morte.

No momento em que On the Road entrou em produção, Stewart se tornou um nome familiar e foi o complemento para as mulheres na história terem mais destaque. Ela ressalta que a história original de Kerouac que tinha os nomes de pessoas reais (ele foi forçado a mudar os nomes, bem como partes da história para publicá-la) foi muito mais perto da verdade, principalmente em termos de mulheres, e principalmente

Luanne.

”É engraçado porque sobre o romance a maioria das pessoas tem a primeira impressão de que Luanne é apenas um brinquedo, que ela é apenas f -dida e não está recebendo muito em troca”, diz Stewart. “[Mas] ela só gosta de amar e é capaz de equilibrar todos os seus desejos, enquanto que os meninos têm muito mais dificuldade em fazer isso. Acho que ela [tinha] este ponto de vista, bonito e único do mundo e ela foi muito à frente de seu tempo”.

“Depois, do sucesso do livro definitivamente isso se tornou algo que muitas pessoas aproveitaram … Para Luanne era tão pessoal. Nunca foi algo que ela queria transformar em uma mercadoria ou algo que ela queria continuar. Foi apenas uma fase de sua vida . ”

” Ela sempre disse que era tão engraçado para ela que as pessoas pensassem que ela era corajosa. Era diferente de todos, mas Luanne não estava se rebelando contra nada. Ela estava apenas descaradamente sendo ela mesma.”

Embora não ter medo de ser ela mesma seja algo para a mídia – a tímida Stewart aspira algo assim -”Eu acho que é tão ridículo quando atores de repente se acham tão interessantes que eles estão ate mesmo dispostos a vender-se” – ela admite ter mais em comum com o narrador do livro Sal.

“Como Luanne, eu estava um pouco preocupada de não conseguir perder o controle, que eu não fosse capaz de me deixar ir, felizmente eu fiz, mas eu acho que você não pode afirmar que você é de repente uma pessoa diferente.”

“Atores interpretam personagens … mas eu acho que você está apenas liberando qualidades que estão enterradas bem fundo.”
 
 

0 comentários:

Postar um comentário