quinta-feira, 24 de maio de 2012

Preview: Entrevista do Robert com InRocks (Falando sobre seu novo Filme The Band)

Atualizado
Em que você está trabalhando agora?

Eu vou fazer um filme sobre The Band, , que interpreto com Dylan: um roteiro bonito sobre a natureza da composição. Estou também me preparando para um filme de suspense com um roteiro muito bem escrito também. Não tem um diretor ainda. Há toneladas de diretores franceses que estão na fila para fazê-lo. Alguns anos atrás, a América Latina foi o local onde estava acontecendo, mas parece que a França é agora ... Estou filmando outro filme com Cronenberg, mas eu não sei quando ele quer começar a filmar. Será seu primeiro filme rodado na França e promete que vai ser muito estranho. Os próximos dois ou três anos serão cruciais para mim. Isto é, quando passa tudo
______________
Mais uma Prévia

 
Entrevista em profundidade fantástica, com Robert Pattinson na revista Les Inrockuptibles.

O filme rompe com a verdadeira imagem de um jovem moldado por Crepúsculo e os poucos filmes rodados desde então. Você notou isso quando estava filmando?

RP: Claro. Eu tenho medo de ser estereotipado *pensa por um momento...* Como a maioria dos atores que começam: é importante diversificar muito cedo. Esse é a questão toda. Na verdade, me foi oferecido o protagonista de Cosmopolis no meu último dia de filmagens de Breaking Dawn. Apenas quando eu pensei que estava com medo de me repetir e boom! Cronenberg está me chamando! A melhor coisa que poderia sonhar. Agora eu tenho curiosidade de ver como o filme é recebido.

Em contrapartida, se limitando a filmes independentes e não faz sucesso de bilheteria, isso não te assusta?
RP: Sinceramente, se eu pudesse reproduzir filmes como Cosmopolis, seria incrível. Mas eles são difíceis de obter. Para dizer a verdade, eu não estou realmente interessado em estar na cabeça de grandes filmes. Primeiro, é mais difícil de fazer: você tem 20 pessoas que respondem a - em Cosmopolis: apenas um.
Então, em geral, não é há dos dois possíveis papéis em filmes: ou você é um adolescente que se torna um homem ou um adolescente que tenha ido mal. Quando você tem apenas 20 anos, ok, você está se divertindo, você descobre um mundo incrível, as meninas adoram você. Mas não pode durar para sempre.
O que disse David Cronenberg, e o disse quando lhe chamou?
RP: Minha agente enviou o script mais de um ano atrás, mas depois foi Colin Farrell que me aderiu ao projeto.Eu disse, "Pooooorr*, este script é uma onda, não me oferecem algo do tipo. "E Por que você me envia o script, se o papel já está em uso * risos *?" E um ano depois, do nada, David me chamou: "Ei, você quer fazer esse filme?" Eu estava apavorado! O script parecia tão complexo para mim. Um ano atrás eu estava sonhando com ele e então eu era incapaz de tomar uma decisão. Levei uma semana para encontrar a coragem para ligar para David.

Ele lhe explicou por que o escolheu?
RP: Não, nunca. Nem mesmo fez um teste. Quando perguntei sobre isso ele me disse que tinha a sensação de ... quando eu lhe disse que não tinha certeza do que eu poderia fazer no filme, disse: "Eu também não, vamos descobrir juntos." É por isso que tenho muita curiosidade para ver a reação das pessoas, mais que o habitual.

Estava familiarizado com o trabalho de David antes?
RP: Sim, eu vi quase todos os seus filmes.
Qual você mais gosta?
RP: Provavelmente Videodrome ou Scanners. Eu amo Crash também. Ele fez bem na França, certo? Na Inglaterra, eu me lembro como as pessoas enlouqueceram. Eles até mesmo baniram! Claro, todo mundo quer ver. Quando o vejo hoje, estou intrigado com a proibição. É um absurdo.
Você acha que seu estado de "vampiro" é o que atraiu Cronenberg? Em Cosmópolis, você é um comerciante, em certo sentido, os comerciantes sugam o sangue dos trabalhadores ...
RP: * cara* Talvez, sim ... Podemos traçar um paralelo entre o capitalismo e o vampirismo, mas o filme não se concentra em um personagem que quer destruir tudo. Esse cara está procurando algo. Ele viu tudo e pergunta o que há mais - deve haver algo mais. É um filme muito triste no final. O comerciante tenta ser melhor, mas seus instintos o pede para recuperar o atraso.
Você se sente perto dele?
RP: * balançando a cabeça * Mmm sim.. de uma maneira. Tanto é assim que ele vê algo diferente do que está diante dele. Ele acha que o mundo não é só o mundo, há um nível de compreensão muito maior.
Você disse que o roteiro era complexo. O diálogo em particular, é muito literário. É esta a primeira vez que você enfrentar isso?
RP: David era o respeitosamente inflexível para o texto, cada palavra. Eu adorei o ritmo das frases, logo que li o roteiro, que estava fora de questão lhes fazer algum dano. Normalmente, o script representa apenas uma matéria-prima que precisa de ação ao som real. Neste caso, era diferente. Para o som real não foi suficiente para David. À procura de um nível de realismo mais profundo. Isto lembrou-me do teatro, eu não tenho feito há muito tempo. Noites de gastas memorizando linhas ...em última instância, é bom e mesmo catártico repetindo as palavras, torna-se quase mecânico.

Você estava familiarizada com a obra de Don DeLillo?
RP: Eu acabei de ler Underworld faz uma eternidade. Para o filme, claro, li Cosmopolis e desde então todos os outros. Eu sempre fiz a mim mesmo esta pergunta e eu não quero parecer estúpido * risos * Mas é muito difícil para mim falar sobre isso. Eu amo seu estilo, mas eu não tenho certeza se eu sou inteligente o suficiente para entender a gama completa de suas idéias.
 
Você é um grande leitor?
RP: Lia mais em alguns anos atrás, mas é mais difícil para mim encontrar o tempo e concentração para fazê-lo.
Ouvi dizer que você gosta de Michel Houellebecq ...
RP: Claro! Você sabe que quase nos encontramos em Paris? Ele deve ter lido uma entrevista onde falei de seus romances e me chamou quando eu estava em uma turnê promocional. Mas eu tinha medo de encontrá-lo * risos * Eu lamento agora, teria sido bom ter tido um jantar com ele. Mas eu adoraria trabalhar em uma adaptação de um de seus romances. Qual foi o último chamado?
La carte et le territoire. Você já leu?
RP: Ainda não, mas eu li o resumo e seria um filme incrível. Todos os seus cinemas são grandes filmes.
Alguns foram adaptados na tela exceto o último e Plateforme ...
RP: Oh, eu não sabia! Eram bons filmes?
Expansão do campo e luta, sim, muito bem. Eu não vi as partículas elementares, liderados por um alemão. E quando se trata da possibilidade de uma ilha ", ele (Houellebecq) dirigiu, na realidade é um filme estranho, com peças bonitas e algumas outras que estão completamente fracassadas ...
RP: Eu tenho uma grande curiosidade para ver tudo. Especialmente de Extensión ... o meu favorito
 

0 comentários:

Postar um comentário