
Graças a Universal, neste último fim de semana tive a oportunidade de participar de uma entrevista coletiva no dia especial da imprensa com Colleen Atwood, figurinista de SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN. Perguntei a Colleen, várias vezes vencedora do Oscar, como ela fez para que seus figurinos passassem o simbolismo e o visual que o diretor Rupert Sanders criou para o filme e ao mesmo tempo que esses figurinos falassem pelos personagens. A seguir, sua resposta:
Bem, neste filme, há mais elementos simbólicos, eu diria, no figurino de Ravenna que meio que embarca numa jornada de… leveza, que se vê no início. Mas há também meio que um elemento de prisão, a gaiola de esqueletos ao redor de seus ombros no seu vestido de casamento.
Neste figurino, o acabamento é feito com asas de insetos da Tailândia, que são insetos que eles comem. E este, acho que fala por si só, tem meio que um ar réptil. Então seus figurinos progridem de um ar mais leve até um mais sombrio. A capa de penas eu sabia desde o inicio que teria de se transformar em pássaros, então esta foi uma das primeiras coisas com a qual trabalhamos. O vestido dourado por baixo é um vestido que se transforma em uma mancha preta, e quando isso acontece, se assemelha a uma pele envelhecida. Então há vários tipos de elementos que você incorpora nas texturas, não há um momento único que é simbólico no filme,não é este tipo de filme.


























0 comentários:
Postar um comentário