quinta-feira, 1 de março de 2012

Jake Scott: “Eu escolhi Kristen porque ela é tão genuína e autêntica”

loading
Jake Scott: Primeiro de tudo, obrigado por dizer isso. É um elogio enorme, na verdade. É tão interessante para mim como os britânicos responderam a este filme em comparação com os críticos americanos. É estranho. É como se eles o sentisse mais. Eu achei com os críticos americanos que quase não houve orientação emocional suficiente ou algo assim, sabe? É interessante. Sim, com atores como eles que você acha, pois eles já estão realmente comprometidos com o trabalho que torna a vida do diretor bastante fácil. Eu realmente aprendi sobre esse filme que se você tem o elenco certo, você não tem que trabalhar duro. Você tem o espaço para explorar e investigar várias formas e dimensões diferentes do caráter e do relacionamento. Quero dizer, James é um ator métodico e Kristen não está realmente formalmente treinada, mas a relação que eles tinham no filme é muito a relação que eles tinham fora do set. Ele realmente era o seu guardião e ele realmente a guiu quando chegava de manhã no set, você sabe, era um filme  tão pequeno e não havia nada realmente além de criar outra cena com os atores. Fazíamos cerca de quarenta e cinco minutos de ensaio em set para ver como poderíamos fazê-lo melhor e, como resultado, houve muita improvisação. A primeira cena foi a mais improvisada – Kristen improvisa tudo. Ela pode ser bastante frustrante para um escritor porque ela meio que faz suas próprias palavras. Ela pega o que está escrito na página e, em seguida, apenas dá seu próprio sentido do mesmo. Ela não iria avisá-lo que ela estava fazendo isso, ela irá apenas mudar as palavras. Ela é muito confortável com a improvisação, mas a cena quando ele vai para sua casa, a casa, foi quase totalmente improvisada. Quando ela passou a cena, foi orientada pelo script, mas eu simplesmente os deixei ir, foi ótimo.
Como você mencionou que Gandolfini é metódico, eu ouvi dizer que Stewart foi ligeiramente metódica, privando-se do sono e, principalmente, comendo junk food em preparação. Você acha que é difícil se deparar com jovens atores que estão dispostos a atirar-se dessa maneira?
Bem, eu realmente não trabalhei o suficiente para ter tido esse problema. Eu acho que os atores que eu conheci, jovens atores que eu conheci, há muitos que eu sinto não parece – e isso parece injusto, porque eu não trabalhei com eles. Mas eu escolhi Kristen porque ela é tão genuína e autêntica. Ela foi criticada por ser muito inquieta e há algumas coisas negativas ditas sobre ela em relação a seus trejeitos de atuação, mas eles não são trejeitos, que é quem ela é e é assim que ela é. E ela é muito aberta e honesta e autêntica em si mesma e ela  realmente se resume na autenticidade. E qualquer um que valha o seu suor, que é impulsionado por querer fazer um grande trabalho, sempre vai querer mergulhar em algo assim. Os que estão nele para, você sabe, as ‘outrs’ glórias – há muitos que são assim, que são movidos pelo desejo de ser adorado – são, provavelmente não irão lá e farão seu trabalho. Aceito o seu direito e é realmente a minha primeira experiência trabalhando com alguém tão jovem que estava tão determinada a fazer justiça à menina que ela estava interpretando. E ela trabalhou um monte em Nova Orleans onde eu a coloquei em contato com uma stripper, mesmo que você realmente não a visse se despindo no filme – eu não queria mostrar isso. Senti que o público não precisa estar olhando para strippers, eu teria sentido como se fosse uma filmagem barata e não há muitos filmes com strippers em que o cineasta explora isso e eu senti realmente que este filme era sobre o oposto da exploração. Mas, mesmo assim ela sentiu que era muito necessário se colocar nessa posição e realmente ir para um clube de strip e aprender como trabalhar um homem na sala VIP, você sabe, todas essas coisas. E ela fez, ela comeu mal,  fumava muito, não dormia, ficou fora do sol e se mostrou geralmente muito doente.

                                         Via

0 comentários:

Postar um comentário