terça-feira, 6 de março de 2012

FANFIC - The Only Exception por @TayloversBrazil - #Capitulo5



Capítulo 5

POV Evelyn

Aquele lugar, La Push era totalmente estranho. Os caras de lá eram estranhos, e aquele Jacob, o qual Nessie descreveu como a pessoa mais doce, educada e gentil da face da terra era um grosso!
 Fiquei um pouco ofendida por não poder cumprimentar como se cumprimenta naturalmente, parecia que eu era um bicho que poderia machuca-lo, ou coisa parecida, o que pra mim era uma coisa meio impossível porque ele era enorme e sua pele, estranhamente quente. Parecia tão indestrutível quanto Emmett.
 Aquele aperto de mão foi estranho também. Alguma coisa quando fechei minha mão com a dele subiu pela minha mão e foi entrando meu braço uma espécie de calor. Estranho...
Agora estávamos esperando Alice vir nos buscar na tal fronteira.
– Você esta calada Evelyn... - Nessie observou.
– Não é nada, Nessie... - sorri pra ela.
– Sabe Jake nem sempre é assim...
– Deve ser a minha presença - soltei um pouco chateada - Ele pareceu não gostar de eu estar aqui nas terras dele.
– Não, jamais - ela passou a mão no meu braço. - Deve ser só um problema com o resto da Al... Deve ser algum problema com Billy...
– Se você esta dizendo... – Dei de ombros
– Não pensei nisso, voltaremos aqui depois e você vai ver como Jake é legal...
– Ta bem – Respondi.
Quando voltamos para a casa dos Cullen, a maioria deles estavam na sala.
Bella e Esme conversavam e liam um livro no sofá. Rosalie lia uma revista de moda e fofoca. Edward e Carlisle discutiam sobre algo em voz baixa e Jasper e Emmett não estavam na sala.
– Ai estão elas! – Carlisle sorriu – Temos boas noticias para vocês, meninas!
– O que houve? – Perguntou Nessie.
– Vocês duas já estão matriculadas a escola de Forks! Bella fez questão de que vocês estudassem na mesma escola em que todos da família estudaram – Ele sorrio – e começam a estudar mês que vem! – Ele disse empolgado.
Vi um sorriso muito feliz surgir no rosto de Nessie
- Eu vou para escola?! Finalmente eu vou para escola?! – Ela não aguentava sua própria alegria, tanto que pulou no pescoço de Carlisle e o abraçou. – Obrigada Carlisle!
Discretamente olhei para Edward. Eu não precisava de superpoderes para perceber que ele tinha ciúmes da Nessie com o Carlisle. E ele sabia que Nessie se afastava dele por causa de sua habilidade de ler mentes. Mas eu sabia que isso era uma coisa que ele não podia evitar, pois ele se preocupava com sua filha, Nessie.
De repente, os olhos de Edward encontraram os meus, e rapidamente abaixei o olhar, sabendo que ele invadiria minha mente, e comecei a pensar em pôneis. Vi ele rir.
– Você não sabe como esta errada em relação à escola, Nessie... É um tédio! – Eu disse rindo.
– Mas Evelyn eu me sinto uma aberração como uma adolescente que nunca foi pra escola!
– Veremos o que você vai pensar da escola depois de um tempo... Mas, esperai! Entraremos assim? No meio do semestre? – Perguntei a Carlisle.
– Exatamente.
– Ah, ta. - assenti
Depois disso, não demorou muito para anoitecer. Alice disse que levaria Nessie e eu para fazer compras, e eu tive a oportunidade de conversar um pouco com Bella. Depois disso, Nessie e eu jantamos, e eu fui dormir cedo.

POV Jacob

Naquela noite, eu não fui até a casa dos Cullen para fazer Nessie dormir. Não conseguia para de pensar em como aquilo era possível. Desde que sofri um imprinting pela Nessie, eu nunca mais consegui ver o rosto de garota nenhuma! O que aquela tinha de especial que eu conseguia vê-la? Não que ela não fosse bonita, por que ela era linda! Linda assim como Nessie. Céus! Eu não conseguia parar de pensar nisso, eu não deveria me importar com isso, mas isso estava me deixando louco!
Isso não devia estar acontecendo, já que nada deveria afetar meu amor pela Nessie, mas aquela garota mexeu comigo. Já era madrugada e eu não conseguia dormir. Estava decidido a falar com meu pai no dia seguinte.
E mais uma coisa afligia minha mente: o quão mal educado fui com ela. A tal Evelyn. Assim que amanhecesse eu resolveria tudo isso.

 (...)
 Acordei já passava do meio dia. Vesti-me, sai de casa e deparei com Seth.
– E ai Jake?... Cara! você parece acabado!
– E estou... - Suspirei
– O que foi aquilo ontem? Aquela menina que veio aqui com a Nessie era um bicho, estava fedendo, ou o que? – Ele disse segurando a gargalhada
– Há. Há. Há muito engraçado Seth!
– Mas é sério cara! O que é que você tinha? – Ele disse agora me acompanhando enquanto eu caminhava
– Mesmo se eu te contasse Seth, você não entenderia...
- Ah sei, é coisa de ‘Idiota que teve um imprinting por uma vampira’. Há há há.
– Da pra parar de encher e me dizer aonde meu pai se meteu? – Eu o encarei agora nervoso. Nunca fui bem visto por aqui desde que sofri o imprinting pela Nessie.
– Ele desceu a colina abaixo a mil por hora com a cadeira de rodas em direção a minha casa. Acho que alguém chamado Jacob não fez compras, e ele precisou tomar café lá...
– Obrigada Seth – Disse agora com passos mais apressados para não ter que ouvir mais um comentário de Seth.
Pelo o que Seth disse comecei a pensar em teorias para o que houve:
Aquilo pode ser uma espécie de ‘imprinting duplo’, mas um pouco mais fraco do que o imprinting que eu tive pela Nessie.
Eu poderia também estar ficando louco, poderia estar num dia ruim e tudo não passou na minha imaginação... mas isso era impossível!
Eu consegui ver perfeitamente o rosto lindo e angelical da Evelyn.
 Evelyn pode ter algum poder especial, ser uma espécie estranha de vampira, loba ou um alienígena... agora sim estou enlouquecendo!
Corri até a casa de Sue e vi meu pai saindo de lá
– Paiê! - Ele se virou para me ver.

– Sim, Jake?
– Eu... Bem... Precisava falar com você.
Ele revirou os olhos
- Ta bem Jacob! – Ele disse e fomos pra casa.

(...)

– O que foi Jake? – Ele perguntou assim que chegamos
– Você sabe assim se houve alguma lenda passada sobre... imprinting duplo, ou... coisa parecida?
Billy me encarou estranhamente
- Que papo é esse, Jacob?!
– Não sei! Desde que Nessie trouxe uma amiga dela aqui, eu consegui ver o rosto dela e... Isso é impossível... Não é?
– Sim, isso é realmente impossível Jacob! Depois que se sofre um imprinting, não é possível ver o rosto de outra garota.
– Eu sei, mas é verdade! Eu a vi...
– Você agora sente por ela o que sente por Reneesme?
– Não, mas... Isso, e o rosto dela não saem mais de minha cabeça... Há alguma lenda ou coisa parecida sobre isso?
– Bem... Acho que sim... Deixe eu me lembrar... Ele então começou a falar: - “Há muito tempo em nossa tribo... um guerreiro sofreu um imprinting por uma mulher da tribo e então eles se casaram... até que um dia... chegou uma nova mulher e se juntou a tribo e o guerreiro simplesmente sofreu um imprinting por ela também...”.
Ele parou.
– E ai? – Perguntei.
– Não sei! Eu não me lembro...
Levantei-me irritado
- Ah, pelo amor de Deus né pai?!!
– De um desconto a mim Jacob! Eu estou velho!
Não quis mais ouvir e sai de casa, a fim de chegar à casa dos Cullen. Tirei a roupa e corri até sentir o calor por minhas veias, que já estava acostumado a sentir, até estar finalmente em quatro patas. Corri até chegar bem próximo à casa dos Cullen, me transformei novamente em humano e me vesti. Chegando lá, me deparei com Evelyn, sentada nos degraus em frente à casa dos mansão, lendo uma revista, sem perceber minha presença. Eu ainda podia ver seu rosto nitidamente
– Oi Evelyn! – Eu a cumprimentei agora com um sorriso.
Ela me encarou um pouco assustada e surpresa
- Oi... Jacob, certo?
– Sim, acertou! – Sorri um pouco mais e me sentei ao seu lado no degrau. Céus eu realmente estava fazendo isso?
– E ai? A Nessie esta por ai? – Perguntei agora sentado ao seu lado.
– Ah... Ela deu uma saída... – Ela disse ainda meio sem jeito.
– Aposto que ela foi caçar... Certo?
– É... É isso ai – Ela respondeu.
– Olha, desculpa se eu fui mal-educado ontem. Normalmente eu não sou assim. Eu... Não estava num bom dia. Espero que você não tenha tido uma má impressão sobre mim e que ainda possamos ser amigos – sorri tímido
Ela riu com um sorriso lindo, um pouco tímido também, e sem jeito.
- Não, esta tudo bem. Coisas desse tipo acontecem...
– Ah, então tudo bem – Eu sorri e ela deu outro lindo e breve sorriso e voltou para a revista.
– E ai? O que esta achando sobre ser a nova Cullen? – Perguntei tentando puxar assunto
Ela me encarou como quem diz ‘Como sabe disso?’
– A Nessie me contou sobre você... Sinto muito pelos seus pais... – Eu disse.
– Obrigada... – Ela baixou um pouco o olhar. – Os Cullen estão sendo muito bons e gentis comigo. Ainda nem sei como agradecer. Se não fosse o doutor Cullen eu estaria num orfanato...
– É eles são muito gentis mesmo... – Falei mesmo não concordando. – Também pretende se tornar ‘uma deles’. Digo... Você sabe! Uma... Vampira?
Ela parou por um segundo e respondeu
- Não sei... Estive pensando sobre isso ultimamente. Acho que seria o melhor para mim, por que apesar de saber que estou segura com eles, não posso deixar de pensar na possibilidade de um deles perderem o controle... Sei lá! E também... Eu vou envelhecer e eles não... – Ela se abriu. Nossa! Ela realmente precisava de um amigo ‘humano’
Ela me encarou supressa
- Desculpa... Eu sei que não é da sua conta... – Ela disse.
– Não! Tudo bem! Sem problema! Se precisar, estou aqui para ouvi-la, já que somos amigos.
Ela sorriu radiante
- Definitivamente tive uma primeira impressão negativa sobre você... Me desculpe.
– Eu quem deveria me desculpar por agir daquele jeito! Eu sei que a situação ta difícil pra você: Vida nova... Família nova... Sua família não é exatamente como você...
Ela pareceu puxar fortemente a respiração para segurar um possível choro.
– Obrigada Jacob...
– Me chama de Jake!
Ela sorriu
- Tudo bem... Jake!
De repente, do meio das arvores chegou Nessie dando aqueles seus saltos rápidos e graciosos que só ela sabe dar.
– Evelyn?! Jake?! – Ela pareceu um pouco surpresa.
– Como vai, minha Nessie? – Eu a abracei.
– Estou ótima, mais feliz agora que vejo que vocês estão mais amigos!
– É eu não estava num bom dia ontem – Eu disse meio sem jeito – Mas já pedi desculpas! - Evelyn riu.
– Evelyn contou que entramos para a escola de Forks?! – Nessie disse super animada.
– Não contou... Você? Pra escola? – Estranhei.
– Sim! Finalmente vou ter uma vida... Comum! Normal! – Ela mal podia conter sua alegria.
– Meus parabéns... Eu acho... - respondi
Parecia que Nessie iria enfartar de tanta alegria
– Ah, obrigada Jake, não vejo a hora de ir pra escola, fazer amigos... - Ela não conseguia mesmo se controlar e eu mesmo tive que se segurar muito pra dizer o que eu achava.
Nessie era uma garota linda, garotas lindas em escolas chamam a atenção e pela condição de ser 'especial' por ser metade vampira, chamar atenção era uma coisa que ela não precisaria.
Claro que isso somando ao meu ciúmes doentio de Nessie poder se apaixonar por outra pessoa, não estava nada bem às ideias na minha cabeça. Essa coisa de imprinting devia ser você fica ligado e só consegue ver a pessoa e a pessoa só consegue te ver. Ajudaria e muito. É claro que esse negócio de imprinting estava perdendo a magia agora que eu podia ver o rosto da Evelyn.
– Jake, Jake... - Nessie balançava o meu braço - Jake, você não ouviu nada do que eu falei não é?
– Desculpe não - tentei me concentrar - O que foi que você disse?
– Eu disse que há um tempo Edward nem cogitaria eu ir á escola, ai perguntei pra você não é? - Ela era terrível quando estava impaciente, ficava batendo o pé gloriosamente.
– Claro, seu pai é um velho que acha que você não deve estudar - Soltei - É, claro que talvez ainda seja muito cedo pra você ir...
– Você também não, Jacob! - ela estava nervosa, quase nunca me chamava de Jacob - Até parece que se eu entrar pra escola e vou cortar o pescoço e tomar o sangue de alguém... Ou talvez eu mate alguém acidentalmente - Sim, ela estava nervosa - Mas, não adianta nem você nem papai falarem alguma coisa porque EU vou pra escola.
– Essa é minha filha – ouvi Bella aparecer e dizer.
– Concordo com Jacob - Edward disse, é claro onde um estava o outro estava do lado. Já fazia um tempo e eles não se largavam - É cedo demais.
– Ai papai... - Nessie começou a correr floresta adentro furiosa de raiva e frustração.
Eu estava me preparando pra ir atrás dela, mas, Bella colocou a mão fria dela no meu ombro.
– Você e Edward só concordam quando é pra deixar Nessie em casa. Ela é minha filha, não perceberam? Ela tem personalidade! - E ela saiu correndo em direção aonde Nessie tinha ido.
– Teimosia isso sim - Eu e Edward dissemos juntos. Parasita que ficava copiando minhas frases.
Ele soltou uma risada, mas, logo ficou sério.
– Evelyn, a culpa por isso não é sua. Essa discussão sobre ir ou não pra escola é longa... Você chegando só atiço um pouco Nessie e Carlisle... E nem cogite a ideia de não ir pra escola. Você que estudar – Disse Edward a Evelyn
Olhei pra Evelyn e ela estava vermelha, acho que estava com muita vergonha.
– É assustador não é? Esse negócio de ler mentes. Edward é muito inconveniente... - Tentei aliviar a pressão. Ela tensa do meu lado não era bom pra mim. Eu tinha que ajudar de alguma maneira.
– Jacob... - Edward começou - Eu não entendo - Eu sabia o que ele estava lendo na minha mente. Sobre eu poder ver o rosto dela - Achei que não era possível.
– Eu também não entendo – Respondi com frustrado - Também achei que não era possível.
– O que? - Evelyn finalmente perguntou boiando na conversa.
– Nada, querida - Edward disse ainda concentrado, ele estava lendo meus pensamentos ainda. Fui pensando na história que Billy havia me contado - É sobre Nessie ir pra escola mesmo.
– Posso tomar conta dela - Evelyn disse - Tentar ficar o tempo todo com ela, caso haja alguma tentação...
– Ajudaria muito Evelyn - Eu disse - Posso ir busca-la - me ofereci, na verdade estava parecendo mais um comunicado do que um pedido.
– Não adiantaria eu dizer não, não é? - Edward pareceu mais relaxado, tinha parado de se concentrar em ler meus pensamentos - E isso é totalmente incrível, talvez seja algum poder, que ela tem.
– Ah, desculpem - Evelyn se levantou - Não estou entendendo nada, vou passear, ai vocês podem conversar melhor.
– Não precisa ir - Eu me levantei também - Edward já parou de ser inconveniente.
– É, Evelyn não precisa ir - Edward disse - Vou atrás da Bella - Ele saiu correndo
– Eles não se desgrudam - eu disse.
– Você pode ler mentes também? - Ela pareceu assustada e fazendo um esforço. Acho que pra não pensar em nada.
– Não - eu ri - Relaxa, é só que é meio óbvio isso.
Sorrimos e ela voltou sua atenção para a revista. Percebi que estava escurecendo e Nessie, Bella e Edward não voltavam. Talvez foram caçar. Evelyn disse que precisava entrar que já estava tarde, nos despedimos e eu voltei pra reserva.

Sempre que os capítulos tiverem vários comentários postaremos capítulos mais.

2 comentários:

lindo *-* mas eu to com dó do Edward,coitado ta com ciúmes da Nessie com o Carlisle :(

Postar um comentário