(...) Em um sentido clássico, o feminismo é definido como acreditar que as mulheres devem ter os mesmos direitos, liberdades, escolhas, privilégios e benefícios que os homens em uma sociedade civilizada. Sob essa definição relativamente geral, eu diria a maioria das pessoas racionais, homens e mulheres, que se classificam como "feminista". Em meus olhos, o ideal feminista não é aquele em que as mulheres sempre tomam as decisões "corretas" morais e/ou profissional ou escolhas que mais adiante em sua própria independência, mas apenas que eles têm a liberdade para fazê-lo se assim o desejarem. Então eu pergunto, por que exatamente é a Saga Crepúsculo inerentemente anti-feminista?
Eu estou falando apenas para os filmes e não os livros, mas como a série tem se desdobrado, é principalmente sido uma coisa: Bella Swan (Kristen Stewart) incansavelmente está perseguindo um objetivo singular, para estar em um relacionamento de longo prazo com Edward Cullen, não importa o obstáculo ou crítica construtiva é arremessado em seu caminho. Podemos não concordar com a escolha de Bella em homens, mas como eu escrevi antes, eu não sou inteiramente certo os filmes de acordo com ela também.
Além disso, se o feminismo é sobre ter a opção de, como mulher, viver sua vida como achar melhor, não é sua busca obstinada do Sr. Cullen inerentemente feminista por virtude de ser absolutamente escolha de Bella?
0 comentários:
Postar um comentário